Domingo, 24 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

10 Fatos e curiosidades sobre a Mulher-Leopardo.

Mulher-Maravilha já se tornou um fenômeno. Com um filme sucesso de crítica e de bilheteria, a personagem representa o primeiro sucesso da Warner em sua empreitada no gênero de super-heróis. Com uma continuação confirmada para novembro de 2019, a personagem ainda tem muito a mostrar para os espectadores. E sua galeria de vilões é uma delas. A Mulher-Leopardo é uma das mais conhecidas pelos fãs, embora sua versão mais conhecida venha da animação Superamigos. Isso a torna uma verdadeira desconhecida para o público atual.
Para melhor conhecer esta vilã, que será interpretada pela atriz Kristen Wiig(Missão: Madrinha de Casamento, A Vida Secreta de Walter Mitty) na continuação, trazemos pra você 10 fatos e curiosidades sobre a Mulher-Leopardo.
10. Houveram 4 vilões com a mesma alcunha
Tudo indica que a versão do cinema será Barbara Minerva. Mas ela não foi a primeira Mulher-Leopardo. Ela surgiu primeiramente na década de 1940 e a primeira  personagem a encarnar a vilã foi Priscilla Rich, uma garota de origem abastada mas que sofria de complexo de inferioridade e severos problemas mentais. Um dia, em uma de suas crises, teve uma visão de seu verdadeiro eu em frente ao espelho; nele viu uma mulher vestida de leopardo dizendo ser a verdadeira Priscilla. Desde então, ela tem ouvido esta voz interior e confeccionou um uniforme de leopardo, tornado-se a vilã. Era como uma Mulher-Gato psicótica.
Cheetah (Priscilla Rich)

Priscilla Rich

A segunda Mulher-Leopardo é a sobrinha de Rich, Deborah Domaine. Após a morte da tia, Deborah é capturada e submetida a uma lavagem cerebral pelo vilão Kobra. Com isso, ela torna-se a nova vilã e chega a integrar a Sociedade Secreta dos Supervilões, que enfrentou tanto a Sociedade da Justiça quanto a Liga da Justiça.
Cheetah (Deborah Domaine)

Deborah Domaine

A terceira Mulher-Leopardo é Barbara Minerva, uma arqueóloga britânica e herdeira de uma vasta fortuna. Em suas pesquisas, Barbara descobre uma tribo que adora uma deusa leopardo cujos poderes são dados a uma guardiã. Após a atual ser morta em uma invasão, Barbara convence o sacerdote local a fazer o ritual para que ela tomasse o lugar da guardiã. O ritual envolve a ingestão de sangue humano e algumas ervas especiais. Porém, o ritual deve ser feito com uma virgem, algo que Barbara não é. Isso faz com que ela se torne uma inválida… e apenas na forma de Mulher-Leopardo ela é poderosa, porém amaldiçoada com uma sede de sangue incessante.

Barbara Minerva, a versão mais conhecida da vilã

A próxima pessoa a vestir o manto merece uma categoria à parte pois…
9. Houve um Homem-Leopardo
Cheetah (Sebastian Ballesteros)
E Sebastian Ballesteros era seu nome, um grande empresário argentino(notou como todo mundo aqui é RYKAH?). Um agente e amante de Circe(outra vilã da Mulher-Maravilha), este convence a divindade vegetal que concedeu poderes à Minerva(Urzkartaga) que um homem seria superior à todas as guardiãs anteriores e consegue os poderes que antes pertenciam à Minerva, fazendo com que volte a ser uma simples humana. Minerva, eventualmente, mata Sebastian e ganha de volta seus poderes.
8. Teve sua primeira aparição televisiva na animação Superamigos
Cheetah Super Friends
A animação foi uma produção da Hannah-Barbera para a Warner e ia ao ar no canal ABC. Houveram várias diferentes animações dos Super friends(do original, em inglês), mas uma das mais lembradas foi Challenge of the Super Friends, que contava com a Liga da Justiça enfrentando uma aliança de seus piores inimigos chamada Legião do Mal(Legion of Doom, no original). Entre os muito vilões, tínhamos a Mulher-Leopardo, a versão encarnada por Priscilla Rich, como vilã da Amazona.
Ela também viria a aparecer nas animações modernas da Liga da Justiça Sem Limites e Batman: Bravos e Destemidos; também teve participação nos longas Liga da Justiça: A Nova Fronteira, Superman/Batman: Inimigos Públicos, Liga da Justiça – A Legião do Mal, entre outros.

A vilã na animação Liga da Justiça – A Legião do Mal

7. Sua primeira aparição nos videogames NÃO foi em Injustice: Gods Among Us


Embora os gamers mais modernos tenham visto a personagem pela primeira vez em Injustice, esta não foi sua primeira aparição nos videogames. O jogo Justice League Task Force, para SNES e Mega Drive/Sega Genesis foi a estreia da personagem nesta mídia.
A personagem também apareceria em outros games modernos, como Lego Batman 3 – Beyond Gotham.

Ao lado do Lego Exterminador

6. Ela já encontrou o Scooby-Doo
Resultado de imagem para Scooby-Doo Team Up cheetah
No quadrinho digital Scooby-Doo Team Up, edições 11 e 12 de 2014, temos a turma do Scooby-Doo ajudando a resgatar a Liga da Justiça, que havia sido encolhida pela Legião do Mal. A Mulher-Leopardo está entre os vilões.
5. Ela aparece como uma alucinação no título Wonder Woman ’77
Resultado de imagem para wonder woman 77 cheetah
O título, a exemplo do genial Batman ’66, conta a história da amazona em sua versão do seriado televisivo. Embora a Mulher-Leopardo nunca tenha aparecido na série, aqui a versão da era de ouro aparece como uma criação do vilão Doctor Psycho. Mais tarde, Barbara Minerva se tornaria a nova Mulher-Leopardo na série.
4. Ela já teve um breve envolvimento romântico com Clark Kent
Imagem relacionada
Na minissérie Superman: American Alien(escrita por Max Landis), Barbara Minerva encontra um jovem Clark no iate onde se passaria o aniversário de Bruce Wayne. Ambos tem um breve envolvimento, onde a mesma revela querer ser uma arqueóloga.
3. Ela e Diana já foram aliadas

Na realidade alternativa Flashpoint, a Mulher-Leopardo é uma das Fúrias leais à Mulher-Maravilha nesta realidade distópica.
2. Ela já foi mencionada no universo CW
 


Na terceira temporada de The Flash, há uma menção à ela como uma das prisioneiras do A.R.G.U.S. A personagem nunca é realmente revelada, mas é sugerido que ela está lá, assim como a Arlequina(revelada brevemente em um episódio de Arrow.
1. Ela já foi a felina mais rápida do mundo

Embora seu nome brasileiro seja Mulher-Leopardo, seu nome original é Cheetah, que traduziríamos como Guepardo. Sendo este o animal terrestre mais rápido do mundo, não seria justo se ela fosse também a vilã mais rápida do mundo? E foi o que aconteceu quando a vilã libertou o vilão Zoom, em troca de supervelocidade e de sua entrada na Sociedade Secreta de Supervilões. Após obter a supervelocidade, e Diana pode enfrenta-la com a ajuda do Flash.
 
 
 
 

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: