Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

10 filmes de terror originais mais esperados de 2019

Já falei sobre sequências, já falei sobre remakes, agora é hora de falar das coisas boas. Com 2019 se definindo como um ano muito bom para coisas inéditas e originais no gênero horror, é hora deles finalmente brilharem, além disso, acredito que a maioria de vocês não sabiam da existência de alguns filmes que apresentarei nesta lista!

Conheçam os filmes de terror que valerão a pena assistir este ano baseado em ninguém importante e usem meias porque o chão estará molhado de sangue e lágrimas rs

 

10. Eli

 

(Reprodução)

Ao pesquisar sobre este filme, descobri que ele teve problemas para estrear nas telonas. A principal razão pela qual ainda não estreou, curiosamente, é que a Paramount não tinha uma ideia real de como comercializar o filme – ao invés disso, entregou os direitos à Netflix para um lançamento na plataforma de Streaming ainda este ano.

Eli é a história de um menino em uma clínica isolada, recebendo tratamento para uma doença auto-imune rara. Claro, clínica isolada e doenças raras tocam alguns alarmes na minha cabeça que isso não soa original, e acontece que a casa em que ele está hospedado não é tão segura quanto parece. Nada original, mas agora a coisa fica interessante.

Ao tentar fugir desta casa, as coisas começam a piorar e Eli descobre que algo mais escuro que a morte está assombrando essa clínica.

Mas por enquanto ainda não sabemos o que esperar desse filme. Não existe trailer. Informações são vagas, mas ele vem gerando discussões em fóruns e sites que abordam filmes de terror.

 

 

9. Ma

 

(Lionsgate)

 

Se há algo que faz o sangue dos fãs de terror gelar nos últimos anos, é quando eles descobrem que determinado filme é um projeto de Jason Blum. A produtora dele, a Blumhouse é que vem fazendo os filmes mais dignos de suspense e terror dos últimos anos (Corra!, A entidade, Fragmentado, por exemplo). Então o próximo filme sobre uma mulher solitária fazendo amizade com uma gangue de adolescentes para fazerem coisas ilegais e aterrorizantes despertou bastante interesse entre os fãs do gênero, considerando também os nomes ligados ao projeto.

Não só o bom e velho Blum que está de corpo e alma neste filme, mas também Octavia Spencer e Antonio Banderas. Não se sabe muito sobre a trama, apenas que uma mulher solitária pode ter gostos peculiares, assustadores e sanguinários. Não existe data ainda para sua estreia, trailer ou qualquer informação concreta sobre este projeto, apenas que ele vai sair em 2019. Anotem, esse filme pode ser interessante.

 

 

8. The Prodigy

 

(Orion Pictures)

 

Nós todos amamos uma história sobre crianças assustadoras. The Exorcist, The Omen, The Witch, colocar ‘The’ na frente de um filme de terror e vender uma história sobre um garoto incompreendido com capacidades malignas é certeza que vai chamar atenção da humanidade. The Prodigy é o mais recente filme com ‘The’ em seu título.

Quando um menino começa a mostrar sinais de possessão demoníaca, uma mãe procura ajuda de um terapeuta. Lutando entre amar e nutrir seu talentoso filho passando por um momento sombrio e desesperadamente procurando o que realmente está errado com ele, ela só quer entender que entidade sobrenatural não deixa seu filho em paz.

Recentemente teve algumas sessões testes e, cara, teve cenas tão assustadoras que o público gritou feito bicho acuado para o abate que tiveram que parar o filme no meio e refazer algumas cenas para deixá-las mais brandas. Eu acho que isso é pura jogada de marketing, mas chamou atenção.

Confira o trailer:

 

 

7. Captive State

 

(Focus Features)

 

No longa, Chicago foi ocupada por aliens há mais de dez anos. No novo filme de Ruper Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem), embora os aliens se pintem como “salvadores” da humanidade, o trailer dá a entender que a realidade não é bem essa.

Captive State traz um tom desconfortável e sombrio junto com todas as suas explosões e músicas legais que sugerem uma experiência muito mais assustadora do que uma simples guerra alienígena. Este filme promete muito e será diferente de tudo que já viu sobre esta temática. O elenco inclui Vera Farmiga (Bates Motel), Madeline Brewer (The Handmaid’s Tale), John Goodman (Rua Cloverfield, 10), James Ransone (A Entidade) e Ashton Sanders (Moonlight: Sob a Luz do Luar).

Confira o trailer:

 

 

6. A Maldição da Chorona

 

(New Line Cinema)

A sinopse é mais ou menos assim: “La Llorona. A Mulher chorona. Uma aparição assustadora, pega entre o céu e o inferno, presa em um terrível destino selado pelas próprias mãos. A mera menção do seu nome tem trazido terror ao mundo por gerações. Em vida, ela afogou os seus filhos em uma raiva egoísta, se jogando no rio logo em seguida, e depois ela chorou de dor”.

A trama acompanha a assistente social Anna Garcia na Los Angeles de 1973. Quando começa a investigar um de seus casos, ela se depara com uma força sobrenatural, que acredita ter semelhança com a mesma entidade que aterroriza sua família. Quando procura ajuda de curandeiros locais, a entidade, conhecida como La Llorona , se apega a ela e promete não descansar até atingir seus filhos.

James Wan é o nome mais poderoso do cinema de terror há uma década. Ele que está produzindo este filme. Apenas.

Confira o trailer:

“The Curse Of La Llorona” tem estreia marcada para os cinemas norte-americanos em 19 de abril de 2019.

 

5. Crawl

 

(Reprodução)

Certo, primeiro vou destacar a sinopse: “Uma jovem mulher, ao tentar salvar seu pai durante um furacão de categoria 5, fica presa em uma casa inundada e deve lutar por sua vida contra jacarés.”

Se furacões e jacarés não parecem assustadores o suficiente para você, então o jeito é falar que o direto desse filme é o francês Alexandre Aja. Ele não é tão famoso, mas seus filmes são interessantes: Horns (2013), Viagem Maldita (2006), Maníaco (2012).

Se empolgou? Eu acho que não. Mas este filme pode funcionar. Sério mesmo.

 

4. Polaroid

 

(Dimension Films)

 

O escândalo envolvendo os abusos sexuais de Harvey Weinstein causou o adiamento deste filme por quase dois anos. No Brasil será lançado com o título ‘‘morte Instantânea’’.

O filme acompanha a solitária Bird Fitcher, que não tem ideia dos segredos escuros que estão ligados à câmera Polaroid vintage que ela encontra, mas não demora muito para descobrir que aqueles que têm suas fotos tiradas pela câmera encontram um fim trágico.

O filme é baseado no assustador curta-metragem do dinamarquês Lars Klevberg, que levou os prêmios de Melhor Mini Filme e Melhor Fotografia no Festival Horror Los Angeles em 2015.

Quem salvou este filme de uma morte lenta novamente foi a Netflix. Mas ainda sem data definida.

 

Confira o trailer:

 

3. In The Tall Grass

 

(Netflix)

 

Mais uma obra do aclamado escritor Stephen King que ganhou adaptação. O livro ‘In The Tall Grass’, escrito em parceria com Joe Hill, foi transformado em filme pela Netflix.

Publicado primeiramente em duas partes pela revista Esquire, em 2012, a obra conta a história de dois irmãos, que após ouvirem o pedido de socorro de um jovem garoto, arriscam-se dentro de um vasto campo fechado em Kansas, sem saber que provavelmente não há uma saída de dentro do matagal. Tem King, Tem Joe Hill, esse filme pode surpreender.

 

2. Us

(Blumhouse)

 

O slogan de Nós (Us) é “nós somos nosso próprio pior inimigo”, e a premissa do filme é simples, mas poderosa. A família Wilson encontra os inimigos mais temíveis, eles mesmos. A sinopse conta melhor a história da família Wilson, formada por Adelaide e Gabe e seus dois filhos, que vão passar as férias na cidadezinha de praia onde Adelaide cresceu no norte da Califórnia. Após voltarem de um dia na praia com seus amigos, eles descobrem que existem quatro pessoas paradas e de mãos dadas do lado de fora da sua casa. Quando eles olham melhor, percebem que eles são autênticos doppelgängers de cada um dos membros da família.

Eu certamente não estou sozinho com a minha altíssima expectativa, e acredito que todo mundo que goste de filmes de terror e tenha assistido Corra! provavelmente esteja compartilhando do meu sentimento. Quem ainda estiver em dúvida, basta assistir ao trailer pra embarcar de vez na onda expectativa pelo próximo filme de Jordan Peele. Nós (Us) é uma produção da Bloomhouse. Fim

 

Confira o trailer:

 

1. Brightburn

 

(Sony)

Brightburn é um filme “de super herói”, mas que também é de horror/terror. Para ser mais claro, é um filme de terror inspirado no Super Homem.

Um casal quer ter um filho, mas não consegue. Uma nave cai, o muleque é especial e tem poderes, mas parece que ele não é tão legal quanto um Superman. Muito pelo contrário, parece que o guri é um pequeno sociopatinha.

Ok, a história do Superman a gente já conhece e tudo bem. A pergunta que fica é como, e por quê ele se tornaria um assassino sádico e sinistro (se fosse direção do Snyder não precisaria explicar).

A grande coisa não explicada nesse trailer é esse símbolo que ele fica desenhando o tempo todo. Será que ele tem uma programação mental de destruir todo mundo, como se ele fosse uma arma (tipo o Goku).

Isso explicaria e daria uma trama interessante para o filme, mas pode ter um final brega onde ele é “curado” e tudo fica bem.

Se fosse outro diretor eu exitaria, mas acho que o James Gunn consegue fazer isso funcionar. Quero ver esse filme aí. Você também.

 

Gostou dessa lista? Qual filme ficou de fora?Escrevi ela para meu amigo Felipe Arruda como pagamento de uma dívida! =)

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: