Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

11 Quadrinhos que você não pode deixar de ler em 2019

Existem tantas histórias em quadrinhos brilhantes por aí que às vezes é complicado saber o que acompanhar, comprar na Amazon, na nossa loja ou na banca de revista de sua cidade. Pensando nisso, a Rosie Knight do Nerdist, organizou uma lista de das histórias que todos precisam ficar de olho este ano, principalmente porque abordam representatividade sobre a perspectiva que ela não é exclusão. É soma. Tem Marvel, DC, editoras independentes, editoras pequenas, deixei os nomes originais porque elas podem demorar até anos para chegar no Brasil.

BTTM FDRS (Ezra Claytan Daniels & Ben Passmore)

 

É uma união dos sonhos do mundo quadrinhos. Um escritor e um desenhista negro é algo raro na indústria e isso tem uma importância social sem precedentes vindo desses dois caras.

Os criadores por trás de Your Black Friend e Upgrade Soul, fizeram este trabalho que parece imperdível. Focado numa jovem estilista negra, Cynthia, que se muda para um prédio novo seu antigo bairro, promete combinar comentários políticos, horror corporal ao estilo de Cronenberg e desenhos brilhantes.

 

Fique sabendo mais sobre esta HQ clicando aqui.

 

DEMOLIDOR (Chip Zdarsky & Marco Checchetto)

 

 

Chip Zdarsky não é bem quisto pela comunidade de leitores de quadrinhos, mas ele é um contador de histórias talentoso e brilhante, o que o faz uma escolha incrível para continuar as aventuras de Matt Murdoch ao lado do artista mundialmente reconhecido Marco Checchetto. Embora ainda não se saiba muito sobre a história, essa equipe criativa é suficiente para deixar muita gente animado.

Em uma entrevista para a Marvel.com, Zdarsky deu a entender que as coisas não serão fáceis para Matt. “O personagem passou por muita coisa ao longo dos anos, vai ser um verdadeiro momento para Matt”, disse ele.

Um quadrinho para o novo e velho fã do Demolidor.

Fique sabendo mais sobre esta HQ clicando aqui.

 

JUSTIÇA JOVEM (Brian Michael Bendis, Patrick Gleason, Alejandro Sanchez, & DC Letters)

O recém-relançado título de Justiça Jovem vem sendo recebido com bastante entusiasmo no mercado americano. A história é alegre, descarada e não tem medo de ousar para uma faixa etária que estava em falta no mercado: As crianças.

Fique sabendo mais sobre esta HQ clicando aqui.

 

WHEN I ARRIVED AT THE CASTLE (Emily Carroll)

 

Se você é fã de livros assustadores, atmosféricos e horríveis, Emily Carroll provavelmente será seu novo autor favorito. Seu mais novo trabalho da Koyama Press, que será lançado apenas no final deste ano, parece um deleite de terror gótico erótico e maravilhosamente assustador. A história falará sobre uma jovem mulher que vai a um castelo com o objetivo de derrotar um mal morto-vivo, mas encontra algo inesperado dentro dele.

Fique sabendo mais sobre esta HQ clicando aqui.

 

ALL-NEW AQUAMAN (Kelly Sue DeConnick, Robson Rocha, Daniel Henriques, & Sunny Gho)

 

 

Do novo selo editoral da DC, o universo do Aquaman nos quadrinhos, talvez seja a melhor época da revista na editora. A história é empolgante e tem alguns momentos brilhantes de roteiro e desenhos. Agora temos um Arthur Curry clandestino em Atlântida e perdido em uma misteriosa ilha cheia de divindades poderosas, um enredo mitológico e épico diferente de qualquer outra coisa saindo até o momento na DC. E falo isso com tranquilidade, preciso nem ler a opinião da Rosie.

Fique sabendo mais sobre esta HQ clicando aqui.

 

FEMALE FURIES (Cecil Castellucci, Adriana Melo, Hi-Fi, & Carlos M. Mangual)

 

 

O Quarto Mundo de Jack Kirby tem sido um dos mundos mais interessantes e esotéricos da DC, e pela primeira vez será escrito, desenhado e produzido por mulheres. É um dos quadrinhos mais esperados de 2019. A história se passará em Apokolips pelas perspectivas das personagens: Vovó Bondade, Grande Barda e, claro, Darkseid!

 

Fique sabendo mais sobre esta HQ clicando aqui.

 

MERA: TIDEBREAKER (Danielle Paige)

 

 

Como falei, 2019 a DC está lançado dois novos selos: Zoom e Ink. Embora existam muitos títulos incríveis incluídos, Danielle Paige junto com Stephen Byrne lançarão – Mera: Tidebreaker. Graphic Novel recriando a origem da futura rainha de Atlântida.

 

ASSASSIN NATION (Erica Henderson & Kyle Starks)

 

Erica Henderson é uma das cartunistas mais engraçadas do mundo que ainda mais famosa desenhando A Garota Esquilo. Ela agora está trabalhando em conjunto com Kyle Starks para uma comédia chamada Assassin Nation. A história vai centrar-se em momentos hilários e violentos numa linha parecida com o Deadpool já faz. A sinopse oficial diz o seguinte: “O Maior Hitman do Mundo contrata os 20 melhores assassinos do mundo para serem seus guarda-costas. Esses criminosos contratados e assassinos devem trabalhar juntos para manter o novo chefe do crime em segurança enquanto tentam resolver o mistério de quem está tentando matá-lo”.

 

Fique sabendo mais sobre esta HQ clicando aqui.

 

INVISIBLE KINGDOM (G. Willow Wilson)

 

 

Depois de co-criar uma das super-heroínas contemporâneos mais populares do planeta (Kamala Khan, também conhecida como Miss Marvel), G. Willow Wilson está trazendo essa história vibrante de ficção científica sobre duas mulheres de diferentes estilos de vida que descobrem uma conspiração aterrorizante entre líderes religiosos e corporações poderosas. É um dos quadrinhos mais esperados do ano para mim, já que Wilson está trabalhando ao lado do incomparável Christian Ward.

Fique sabendo mais sobre esta HQ clicando aqui.

 

THE BLACK MAGE (Daniel Barnes, DJ Kirkland, & Hassan Otsmane-Elhaou)

 

 

A ficção científica e a fantasia como nunca visto nos quadrinhos, a bela graphic novel de Barnes e Kirkland, The Black Mage, é um conto subversivo sobre o primeiro aluno negro aceito em uma escola bruxa historicamente branca. Quando Tom se junta à academia, ele percebe que tudo pode não ser o que parece e descobre uma vasta conspiração que remonta à Guerra Civil. Cara, isso dará filme, série de TV. Pode ser um grande momento da história dos quadrinhos.

 

MARVEL ACTION: BLACK PANTHER (Kyle Baker & Juan Samu)

 

Kyle Baker é um superstar dos quadrinhos, e como você pode ver na capa da belíssima história em quadrinhos do Pantera Negra, ele está fazendo algo para todas as idades em conjunto com o Black Panther para todas as idades, ele escreverá ao lado da artista Juan Samu. Uma introdução perfeita para Wakanda ou uma maneira familiar de revisitá-lo, esta série parece ser muito divertida e uma nova era para os novos fãs do personagem depois do filme.

 

Imagens: IDW, Marvel, DC, Image Comics, Koyama Press, Fantagraphics, Oni Press

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: