Quinta, 17 De Janeiro De 2019

Anuncie Aqui!

5 grandes segredos da cripta de Winterfell em Game of Thrones

Game of Thrones levou os espectadores à cripta de Winterfell em seu primeiro episódio, quando o rei Robert Baratheon insistiu em visitar o túmulo de Lyanna Stark minutos depois de chegar ao castelo Stark. Desde então, a cripta tem sido um lugar para as crianças Stark se esconderem, refletirem, lamentarem e se reunirem.

Sua importância assumiu um novo significado após a última temporada, o teaser lançado no último domingo (13), mostrou Jon, Arya e Sansa caminhando e enfrentando a morte – a deles mesmos, e na forma dos caminhantes brancos. Mas o local de descanso final dos Starks era um lugar fascinante muito antes de a HBO usá-lo para um vídeo promocional inquietante. Aqui estão cinco grandes fatos, lendas e segredos da antiga cripta de Winterfell.

 

 

A CRIPTA É MAIOR QUE O WINTERFELL EM SI

 

 

A porta da cripta é feita de pau-ferro, um tipo de madeira pesada e preta que vem de uma árvore do norte. Ele se abre para uma longa e estreita escada em espiral que leva a vários níveis subterrâneos. Um nível tem um teto alto e arqueado com pilares de pedra que correm dois a dois, com cada espaço contendo túmulos. Acredita-se que o nível mais baixo tenha entrado em colapso parcial.

Winterfell em si é um complexo gigante que abrange vários acres e, no entanto, a cripta é ainda maior. Starks falecidos repousam além do alcance das paredes protetoras que cercam os vivos acima. Pode não haver uma cripta maior em Westeros.

Ainda tem muitos lugares vazios para os futuros Lordes.

 

PODERIA SER MAIS VELHO DO QUE O CASTELO

 

 

A porta de madeira de cripta encontra-se perto de um dos locais mais antigos de Winterfell, também chamado de primeira forteza, a parte sobrevivente mais antiga do castelo que se pensava ter sido originalmente construída pelos primeiros homens. A lenda diz que Winterfell foi construída após a primeira Longa Noite, que remonta a cinco a oito mil anos.

Os Starks mais velhos estão enterrados nos níveis mais profundos da cripta. Se Winterfell realmente é onde os Primeiros Homens derrotaram os Caminhantes Brancos, eles também poderiam ter enterrado seus mortos ali, no local onde eles caíram corajosamente salvando a humanidade. Se assim fosse, eles teriam sido enterrados lá antes que a própria Winterfell fosse construída acima deles.

 

PRECISA SER REI OU ALGUÉM MUITO INCRÍVEL PARA POSSUIR UMA ESTATUA

 

 

Qualquer Stark pode ser enterrado na cripta, mas as estátuas são erguidas principalmente para os antigos Reis do Inverno e antigos Lordes de Winterfell. Cada estátua de pedra tem uma espada de ferro colocada no colo para afastar os maus espíritos; cada um é acompanhado por uma estátua de um lobo gigante.

Ned Stark quebrou este protocolo quando ele colocou estátuas para seu irmão Brandon e irmã Lyanna erigido ao lado de seu pai Rickon, mas eles não são os únicos não-reis a serem homenageados como tal. Artos, o Implacável, um Stark que matou o Rei-Além-do-Muro Raymond Redbeard, tem sua própria estátua.

 

Pode ser o local de nascimento de um BASTARDO STARK

 

 

Os selvagens contam uma história de outro Rei-Além-do-Muro, Bael, o Bardo. A lenda diz que Bael foi para Winterfell, fingindo ser um cantor, para se vingar de um insulto de Lorde Brandon Stark (nota: há um milhão de Brandon Starks). Bael então fugiu de Winterfell com a filha de lorde Stark; ninguém conseguiu encontrá-la por um ano. Ela finalmente retornou com uma criança, e seu filho se tornaria Lorde de Winterfell quando a linhagem Stark corria o risco de ser extinta.

Mas alguns dizem que Bael nunca fugiu de Winterfell com ela, e que eles se esconderam na cripta, da mesma forma que Osha, Hodor, Bran e Rickon se esconderam de Theon. Se for verdade, significa que o local de descanso final de Starks deu origem a um bastardo selvagem que salvou a família e sua linhagem.

 

UM CONTO DIZ QUE OVOS DE DRAGÃO ESTÃO ESCONDIDO LÁ

 

 

Essa é a melhor.

No início da infame guerra civil Targaryen, conhecida como A Dança dos Dragões, o jovem Príncipe Jacaerys Velaryon procurou Winterfell em nome de sua mãe e da futura rainha Rhaenyra Targaryen. Um bobo da corte chamado Mushroom, em seu livro altamente suspeito e frequentemente ridicularizado, O Testemunho de Cogumelo, disse que Jacaerys deixou ovos de dragão na cripta de Winterfell, perto das fontes termais naturais do castelo.

É uma história fácil de ignorar quando tantas das alegações de Mushroom parecem improváveis, mas nem todas as suas histórias são. A maior força de Rhaenrya veio de sua vantagem nos dragões. Poderia Jacaerys ter tentado nascer mais deles com as fontes termais? Ele estava deixando um presente para um valioso aliado? Ou ele estava escondendo eles lá no caso de eles precisarem mantê-los seguros? Essa teoria tá rolando solta na internet essa semana, vocês não fazem ideia.

A Cripta de Winterfell contém muitos segredos que datam da primeira invasão de caminhantes brancos. Se uma delas incluir um esconderijo de ovos de dragão esquecidos, isso poderá dar origem a melhor esperança da humanidade de derrotar os mortos mais uma vez.

 

A última temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril de 2019 na HBO.

 

Leia também: Spinoff De Game Of Thrones: Todas As Novidades Que Você Precisa Saber

Imagens: HBO

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: