Sexta, 22 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Altered Carbon | Conheça os segredos da nova série de ficção da Netflix!

Já se diz que esta nova aposta da Netflix promete ultrapassar ‘Game of Thrones’. Isso é um grande exagero da hype que tudo que anda saindo já se cria uma mega expectativa, porém, eu posso – já que li o livro, que esta série pode ser uma das coisas mais legais de 2018. Com vocês, um pouco Alred Carbon! Sem Spoiler!

Mas antes de falar um pouco da série, precisamos voltar para sua origem, o livro. Quem gosta do tema Cyberpunk este livro pode ser uma das maiores aventuras de suas vidas. A narrativa de Richard Morgan é Thriller noir de pura ficção científica no século XXV.

Neste futuro, a consciência de uma pessoa pode ser armazenada em um cartucho na base do cérebro e baixada para um novo corpo quando o atual para de funcionar, ou seja, você se torna imortal, o termo tão almejado pela humanidade passa apenas a ser mais um produto que você pode comprar à qualquer momento. Takeshi Kovacs, um ex-militar de elite, após sua última morte, tem sua consciência transportada a Bay City, a antiga São Francisco, e é trazido de volta à vida para solucionar o assassinato de um magnata. Isso só para descobrir que seu contratante é a própria vítima, que voltou à vida em um novo corpo, mas sem as memórias do crime. O coitado mal sabe que essa investigação irá lançá-lo no centro de uma conspiração perversa até para os padrões de uma sociedade que trata a existência humana como um produto a ser comercializado.

Carbono Alterado em portugues é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. A ambientação lembra Mad Max, Neuromancer e Ghost In The Shell com violência e sexualidade explícita dentro de uma sociedade que se acha invencível e que nunca soube o que é uma derrota. Existem umas cenas do livro que se a Netflix fizer pelo menos parecido fará de Kovacs um dos nomes mais respeitados do ano. Um dos pontos fortes do roteiro de Richard Morgan é sua narrativa crível, o cara o Bernard Cornwell da ficção Científica rs Percebeu que o gênero voltou com força total esses últimos anos?

Voltando para série, ela entra no catálago da Netflix dia 02 de Fev, uma sexta feira. Terá 10 episódios onde a Netflix prometeu mistério, ação, dilemas morais e éticos e uma distopia encoberta pela imortalidade. Cara, essa merda pode ser incrível!

A produção ficou nas mãos de Laeta Kalogridis, a mesma produtora executiva de Avatar e quem escreveu a Ilha do Medo. Joel Kinnamn (Robocop e Esquadrão Suicida), James Purefoy (Roma e The Following), Martha Higareda (Os Reis da Rua), Renee Elise Goldberry (O Jogador), Will Yun Lee (Wolverine: Imortal) e Dichen Lachman (Dollhouse e Agentes da Shield da Marvel) são os atores dessa série.

Então é isso, se preparem que mais coisas será revelado assim que a série entrar no catálogo, se eu falar mais, vou estragar a experiência de vocês!

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: