Terça, 10 De Julho De 2018

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An√°lise | Dragon Ball FighterZ

 
Dia 26 de janeiro de 2018 foi lan√ßado o mais aguardado jogo de Dragon Ball de todos os tempos. Desenvolvido pela Arc System Works (Guilty Gear e Blazblue) e publicado pela Bandai Namco Entertainmente (Tekken, Soul Calibur) para todas as plataformas atuais, mas assim como foi aguardado por muitos, tamb√©m caiu na desconfian√ßa de outros muitos pelo seu sistema de batalha “simples demais” que acabou gerando descontentamento nos mais precipitados.
N√£o seria exagero dizer que o jogo foi um dos mais bem pensados atualmente, visando tanto o publico que √© f√£ do anime assim como o publico da comunidade de jogos de luta (FGC –¬†Fight Game Community).¬†Nascida da amalgama de diversos jogos¬†a mec√Ęnica do jogo √© bem simples para aqueles jogadores mais casuais mas extremamente divertida para os pro players.

Usando-se de recursos popularizados por¬†Marvel Vs Capcom¬†como o sistema de tr√™s bot√Ķes de ataque (fraco, m√©dio e forte) mais o “lavantador”, o sistema de tr√™s personagens alternados que¬†¬†podem ser chamados tanto para auxiliar (Assist)¬†no ataque como na realiza√ß√£o de trocas entre eles para a amplia√ß√£o de combos onde o round s√≥ acaba quando todos os personagens tiverem ca√≠dos al√©m da presen√ßa do¬†Burst¬†que tem um funcionamento semelhante ao¬†X-factor¬†de Marvel Vs Capcom 3, com a diferen√ßa que n√£o h√° aumento de dano, mas ajuda a manter o personagem vivo com uma regenera√ß√£o de vida e mudan√ßas em efeitos de golpes que variam de personagens para personagens.
Para colocar as famosas persegui√ß√Ķes do anime, foi introduzido o¬†Super Dash¬†semelhante ao¬†sistema de¬†Homing¬†do jogo Arcana Heart, onde ao executar um golpe que arremessa o advers√°rio para longe, voc√™ tem a op√ß√£o de persegui-lo para continuar o combo.
Al√©m disso, a¬†Arc System Works¬†adicionou sistemas de seus jogos como o¬†Dust¬†de Guilty Gear Xrd que em Dragon Ball FighterZ √© chamado de “Dragon Rush” que consiste em arremessar o inimigo ao ar para aumentar a din√Ęmica de combos, al√©m do sistema de “Vanish“, que s√£o as cl√°ssicas apari√ß√Ķes instant√Ęneas de Dragon Ball que s√£o usadas para cancelar combos e arremessar inimigos ao custo de uma barra de especial
Fora isso, os¬†movimentos especiais do jogo se limitam em “hadouken” para frente e para tr√°s onde o uso do bot√£o de ataque forte ir√° realizar um movimento mais forte ao custo de uma barra de especial. A simplifica√ß√£o trouxe apenas a inclus√£o, ao contrario do que alguns acham, para fazer combos mais vicerais e bonitos, demanda muito da compet√™ncia do jogador.

O jogo possui tamb√©m um modo hist√≥ria in√©dita simples, digna de Dragon Ball, onde h√° o arco dos her√≥is, o arco dos vil√Ķes e o arco da Android 21, personagem criada pelo pr√≥prio Akira Toriyama para o jogo, onde toda a trama gira em torno dela.

Infelizmente contanto com um elenco pequeno de 24 personagens mais 8 anunciados como DlC’s, o jogo cumpre perfeitamente com o trabalho de divertir a todos em g√™nero, numero e grau, definitivamente o jogo digno de Dragon Ball que todos desejaram.

Quem é timEU

Um indiv√≠duo entre outros 7 bilh√Ķes que comp√Ķe uma √ļnica esp√©cie entre outras 3 milh√Ķes de esp√©cies j√° classificadas que vive num planetinha que gira em torno de uma estrelinha que √© uma entre outras 100 bilh√Ķes de estrelas em uma gal√°xia entre outras 200 bilh√Ķes de gal√°xias num dos universos poss√≠veis e que vai desaparecer.

  

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