Sexta, 15 De Março De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Apex Legends: As lendas fazendo justiça

Apex Legends

Apex Legends é um jogo de tiro em primeira pessoa que une os elementos de Battle Royale com Hero Shooter, desenvolvido pela Respawn e disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Em um mercado com grandes jogos consolidados, Apex chegou quebrando recordes e desbancando os concorrentes com uma ótima jogabilidade.

Com seu lançamento apenas 2 dias após os rumores do game surgirem, muitas dúvidas sobre a qualidade do projeto foram surgindo. Após uma primeira semana liderando espectadores na Twitch, o game mostrou muito potencial para renovar o Battle Royale e tirar Fortnite Battle Royale e Playerunoknow’s Battlegrounds da zona de conforto. Mas qual a receita para todo esse impacto?

O titã esquecido

Muita gente ficou impressionada com a qualidade que Apex Legends entregou no seu lançamento, com sua impressionante fluidez de movimentos, diversidade de armas e uma jogabilidade incrível nos tiroteios. Mas o que precisamos destacar é que todo trabalho bruto que originou essas qualidades foi criado pela Respawn em Titanfall 2, em outubro de 2016. Um dos melhores jogos de FPS da geração foi engolido apenas pelo peso dos nomes das franquias concorrentes, mas sua gameplay e campanha eram muito superiores às apresentadas por Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare.

É ótimo saber que Apex refinou as boas mecânicas que Titanfall 2 desenvolveu em 2016 e adicionou o sistema de classes similar ao que temos em Overwatch. Esse formato não é novo, mas essa união de ideias mostra como uma boa execução pode fazer toda a diferença para o sucesso ou fracasso. Unindo isso à estratégia comercial do jogo, vemos que projetos similares não conseguiram muito mais do que uma boa primeira semana (Call of Duty: Blackout e Realm Royale).

Mais do que um rostinho bonito

Apex Legends apresenta gráficos bons, design de armas interessante, mapa que proporciona partidas divertidas e, como comentamos, impressionante mobilidade e tiroteios herdados de Titanfall 2. É esse conjunto de qualidades que proporcionou o sucesso do jogo e tirou grandes jogadores de Fortnite e PUBG. As lendas são carismáticas e com personalidades interessantes, dando um pouco de vida para o enredo básico apresentado no game.

O sistema de classe é importante para a identidade de Apex, já que no momento temos apenas a modalidade de trios. A partida começa com 20 times de 3 jogadores, formado por 3 lendas diferentes que podemos escolher entre as 8 disponíveis no lançamento do jogo. Cada classe possui uma habilidade passiva, uma ativa e uma suprema, são divididas em papéis como tanque, dano, suporte e rastreador. Com essa diversidade de composições, temos estratégias que são melhores no começo de jogo e outras que são extremamente fortes no final da partida.

Outro diferencial que o game apresenta é que mesmo depois de derrotado, jogadores podem entrar novamente na partida se seus parceiros resgatarem os banners de aliados caídos. Essa é uma mecânica que possibilita que jogadores fiquem mais tempo em uma partida e não apenas como espectadores.

Este é o seu campeão

Um jogo de tiro focado no tiroteio, com times focado nas classes, gratuito com microtransações focadas em visual, Apex Legends tem um potencial incrível se seguir com as estratégias apresentadas no lançamento. O jogo ainda comete dois pequenos erros: o valor da compra de moedas e o uso de lootbox. Essas moedas permitem a compra de novas lendas e caixinhas contendo skins e fragmentos para fabricação das mesmas. Recebemos essas caixinhas ao passar de nível, junto com uma moeda específica para compra de novos personagens.

Outro ponto que ainda precisamos aguardar é o preço do passe de batalha. São os passes que tem a responsabilidade de manter jogos Battle Royale vivos. Sabemos que teremos novas lendas, loots e armas durante a temporada. Também sabemos a periodicidade dessas temporadas ao longo do primeiro ano do jogo. O anúncio de novos mapas para Apex também anima muito a comunidade, pois renova a gameplay e mantém os jogadores animados por mais tempo. Mas como o jogo está publicado dentro da plataforma da Eletronic Arts, o preço da compra do passe de batalha pode ser o divisor de águas para o game.

No fim das contas…

Apex Legends é um jogo excelente, gratuito, com gameplay direto e divertido, um ótimo plano de novidades e com microtransações não obrigatórias. É muito bom ver que ainda é possível criar jogos de um estilo que parecia saturado e entregar um projeto de alta qualidade sem custo para os jogadores. Ao lado de Fortnite, Apex chega derrubando concorrentes que cobram caro pelos seus jogos e não parecem se importar com sua comunidade.

Seguiremos acompanhando as lendas e traremos novidades com mais detalhes dos passes de temporada, que chegam ao jogo a partir de março. Nos vemos no campo de batalha!


Texto por Mozetas

Cafofo do Mozetas

  • 8/10
    Gráficos - 8/10
  • 9/10
    Som - 9/10
  • 5/10
    História - 5/10
  • 10/10
    Jogabilidade - 10/10
8/10

Resumo

Apex Legends é um jogo de tiro em primeira pessoa que une os elementos de Battle Royale com Hero Shooter, desenvolvido pela Respawn e disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One. Em um mercado com grandes jogos consolidados, Apex chegou quebrando recordes e desbancando os concorrentes com uma ótima jogabilidade.

Quem é timEU

Um indivíduo entre outros 7 bilhões que compõe uma única espécie entre outras 3 milhões de espécies já classificadas que vive num planetinha que gira em torno de uma estrelinha que é uma entre outras 100 bilhões de estrelas em uma galáxia entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer.

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: