Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

As Mulheres mais poderosas do Universo Marvel

O Universo da Marvel é supersaturado de caras bombados que podem destruir galáxias inteiras apenas com um estalar de dedos, nos filmes, séries e quadrinhos. Mas apesar disso, existem mulheres não apenas fisicamente fortes, com poderes, emocional e inteligência muitas vezes superior aos homens. O mais lamentável é que só agora a Marvel Studios percebeu que os fãs querem ver mais personagens femininas no centro de seu universo cinematográfico. Demorou, mas é apenas o começo.

Pensando nisso, fizemos uma lista com as mulheres mais poderosas não apenas em poder da Marvel, mas pelo conjunto da obra. Acompanhe:

 

10 JEAN GREY/A FÊNIX

 

(Marvel Comics)

 

Mesmo sem o uso da Força Fênix*, Jean Grey é um dos personagens mais poderosos já escritos. Ela é excepcionalmente talentosa quando usa seus poderes telecinéticos e telepáticos, mesmo às vezes eles serem imprevisíveis. Sua habilidade mutante está no mesmo nível que a do professor Charles Xavier, ela as vezes chega ser a mais poderosa.

O poder telepático de Jean permite que ela mova literalmente qualquer coisa com sua mente. Isso significa que ela pode tirar aviões do céu, manipular as pessoas em qualquer direção e até arrancar a pele de seus corpos. Se a gente fundir seu poder com o a Força Fênix ela é capaz de alterar até a nossa realidade.

Nós veremos muito mais da Jean no filme X-Men: Fênix Negra, onde ela é interpretada por Sophie Turner.

Força Fênix: Um dos seres mais antigos e poderosos do universo, a Força Fênix deixou sua marca em inúmeras partes do Universo Marvel. Encarnação da vida e do fogo, ela utilizou seus hospedeiros para destruir e reconstruir.

 

9 VIÚVA NEGRA

 

(Marvel Comics)

 

Natasha Romanoff, AKA Viúva Negra, pode não ter os poderes telepáticos e telecinéticos, mas ela é maior espiã que existe. Suas capacidades e trabalhos ao redor do mundo a fez uma das mulheres mais perigosas e procuradas do planeta. Além disso, ela tem um conjunto quase infinito de habilidades de batalha e artes marciais que poucos personagens da Marvel tem, além de facilmente enganar até as maiores mentes do mundo. Quase uma feiticeira com presas para morte por causa de beleza.

Ela é membro original dos Vingadores. Embora ela tenda a usar várias armas e aparelhos de alta tecnologia, dignos da aprovação do Homem de Ferro, sua verdadeira arma é seu corpo. Tudo em suas mãos vira arma.

 

8 FEITICEIRA ESCARLATE

 

(Marvel Studios)

A Feiticeira Escarlate também entra em qualquer lista como umas das personagens mais poderosas já criada. Afinal, basicamente não há limite para seus poderes. Embora os filmes dos Vingadores tenham mostrado a magia mutante de Wanda Maximoff, eles não exploraram toda a gama de suas habilidades. Essa mulher consegue assustar até a Força Fênix.

Nos quadrinhos, ela é capaz de reconstruir a realidade como a conhecemos como bem entender. E ela faz isso sem usar todo seu poder, basta falar três palavras.

Antes de ser heroína, ela já lutou e derrotou alguns dos X-Men, mas, seu ataque final aos mutantes fica para bem depois, durante Dinastia M, quando ela faz 90% da população mutante do planeta perder o gene X ao proferir “No more mutants”. Isso mudou todos os personagens do Universo Marvel, bem como todas as suas histórias.

 

7 MULHER-ARANHA

 

(Marvel Comics)

Mulher-Aranha é basicamente a combinação do Homem-Aranha do Peter Parker e Viúva-Negra de Natasha Romanoff. Não só ela tem todo o poder que o Homem-Aranha tem, mas ela também é uma super espiã e investigadora particular. Ela não é apenas forte fisicamente, é taticamente perfeita e uma das mentes mais incríveis do mundo.

A história de origem da Mulher-Aranha é complicada, mudou diversas vezes durante os anos, mas sempre foi retratada como alguém poderosa. Seu nome fora da collant é Jessica Drew. Já foi da S.H.I.E.L.D, HIDRA. Criada por seu próprio pai, que aplicou nela uma injeção radioativa experimental. Futuramente, a moça conseguiu fazer parte até mesmo dos Novos Vingadores, o que prova que ela pode ser tão capaz como qualquer outro herói.

 

6 MONICA RAMBEAU (ESPECTRO)

 

(Marvel Comics)

A Espectro é um daquelas super-heroínas da Marvel que a maioria dos fãs não conhece, mas todos deveriam conhecer. Ela é uma das personagens mais poderosas de toda a Marvel.

Spectrum no original, AKA Monica Rambeau, foi uma ex-tenente de patrulha portuária de Nova Orleans que recebeu uma grande exposição a energia extra-dimensional e ganhou o poder de se transformar em qualquer forma de energia ao longo do espectro eletromagnético. É isso aí, meu amigo, minha amiga. Ela pode voar a velocidade da luz, dispara lasers e acabar com você em apenas um piscar de olhos.

Embora a Espectro já exista há algum tempo nos quadrinhos, ela ainda não é tão famosa. Mas estamos aguardando uma chance.

 

5 EMMA FROST

 

(Marvel Comics)

 

Semelhante a Jean Grey, Emma Frost, A Rainha Branca, tem poderes telecinéticos que lhe permitem criar alucinações na mente de outras pessoas. Ela também pode entender exatamente o que alguém está pensando, desde que esteja próxima a eles.

Ela também pode transformar seu corpo em uma forma de diamante. Neste estado, ela fica completamente imune a qualquer ataque físico e mental. Além disso, sua forma de diamante lhe dá maior força e durabilidade.

 

4 TEMPESTADE

 

(Marvel Comics)

É uma personagem ícone da cultura pop e uma das minhas preferidas. Não seria bom mudar o tempo à sua vontade? A Ororo Munroe consegue fazer isso só piscando ou pode trazer a destruição em qualquer lugar da terra com seus tsunamis.

Mas para o bem ou para o mal, ela gosta mesmo é de soltar raio na vilania, já que pode invocá-lo do céu a qualquer momento.

Tempestade também é uma líder natural e tende a trazer o melhor dos poderes dos outros, por isso que foi escolhida pelo Professor Xavier para ser a diretora de sua escola para crianças especiais. Inteligente, astuta e a uma Deusa da Natureza, Tempestade é simplesmente incrível.

 

3 X-23

(Marvel Comics)

 

Como você supera o Wolverine de Hugh Jackman? Trazendo a X-23, Laura Kinney, para o cinema. Ela é basicamente uma versão muito mais jovem e feminina do personagem. E somente tem garras que saem de seus pés. X-23 tem a incrível capacidade de cura que o Wolverine possui. Este poder mutante faz dela uma das personagens mais invencíveis e ferozes do mundo da Marvel.

Nós vimos o x-23 em ação no cinema em Logan. Espero que possamos vê-la novamente em sua própria continuação spin-off como a Fox especulou que por causa da Disney que é a nova dona da personagem podem mudar tudo completamente.

 

2 CAPITÃ MARVEL

(Marvel Studios)

 

Uma das heroínas mais poderosas da Marvel está pra ganhar seu filme solo, sendo o primeiro longa do Universo Cinematográfico da Marvel a ter uma mulher como protagonista e deixando o time dos heróis com um belo reforço contra os vilões.

Como já havia falado antes e em vários momentos, Carol Danvers ganhou suas habilidades quando foi pega em uma explosão de energia radioativa. Isso deu a ela o poder de absorver energia e projetá-la à sua vontade, além de criar feixes de luz e calor. Ela também pode voar, tem superforça e é indestrutível.

Capitão Marvel também tem uma consciência cósmica*, que lhe permite antecipar qualquer ataque contra ela. Essa mulher tem o poder. =)

Consciência Cósmica: Ainda quando era Ms. Marvel, Carol já havia mostrado de maneira inconsciente ser capaz de antecipar os movimentos de seus oponentes, mas depois que a Vampira roubou seus poderes e ela se transformou na Binária, as coisas mudaram.

Uma vez que os poderes do seu alter ego começaram a sumir, seu “sétimo sentido” voltou. É teorizado que Carol possa ver fora da gaiola que prende a realidade do universo Marvel, sendo esta a razão para sua percepção sobre-humana.

 

1 NEMESIS

(Marvel Comics)

 

Pensou que deixaria uma vilã fora dessa lista? Quer dizer, a VILÃ. Este personagem é o resultado quando se junta as Pedras do Infinito.

Nemesis tem todos os poderes das Pedras do Infinito. Então, imaginem o poder de Thanos de Guerra Infinita duas ou três vezes mais poderoso.

No Universo Cinematográfico Marvel, as gemas são originárias do Big Bang de seis Entidades Cósmicas, conforme explicado pelo Colecionador em Guardiões da Galáxia (2014):

“Antes da criação, havia seis singularidades. E então o universo explodiu dando origem a toda a existência, e o que sobrou desses sistemas foi forjado em gemas…as Joias do Infinito.”

Já nos quadrinhos, a criação das Joias do Infinito se deu pelas mãos de Nêmesis. Esta entidade extremamente poderosa e onipotente ficou entediada com sua solidão e decidiu se dividir, dando origem às seis Joias do Infinito. Ego, a sétima gema, seria a representação de sua essência.

Sem dúvida, este personagem da Marvel não é apenas uma das personagens femininas mais fortes, mas é também uma das criações mais poderosas de todos os tempos

Alguém deve estar se perguntando porque usamos uma capa tão chamativa se as personagens nela citadas apenas a Natasha aparece. Bem, alguma coisa precisa chamar a atenção de vocês. =)

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: