Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Cinemas Teresina | "Acossado', de Godard, está em cartaz

Uma clássica história de amor bandido marca o primeiro longa de Jean-Luc Godard, lançado em 1960
O drama policial “Acossado“, reestreia, em cópia nova, 68 anos após ter sido lançado pela primeira vez e fala de personagens que vivem rapidamente e de como Jean-Luc Godard apresenta esse ritmo frenético logo em seu primeiro longa. O filme, que movimentou o conservador meio cinematográfico francês daquela época, estreia com exclusividade para o público piauiense nos Cinemas Teresina.
A célebre obra de Godard, que foi um dos expoentes da Nouvelle Vague, na França, conta a história de Michel Poiccard, um criminoso obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai a Paris, onde conhece Patricia Franchini, uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália sem lhe contar que é um foragido da justiça.
Confira o trailer:

 

O longa coreano “O Motorista de Táxi” também chega aos Cinemas Teresina e tem pré-estreia marcada para a manhã de domingo, 18. O público poderá acompanhar a história de um taxista de Seul contratado por um jornalista estrangeiro para levá-lo até a cidade de Gwangju. Eles se deparam com o lugar tomado pelo governo militar e com os cidadãos reivindicando liberdade. O que era para ser uma rotineira corrida de táxi, torna-se uma luta pela sobrevivência em meio à Revolta de Gwangju, evento real que aconteceu, na Coreia do Sul, em maio de 1980.
Veja o Trailer:

Outra estreia valiosa que promete agradar os cinéfilos teresinenses é “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi“. O longa é baseado no livro de Hillary Jordan, em um período após a Segunda Guerra Mundial e segue a vida de um casal que se muda para uma fazenda no Mississipi. Duas famílias vizinhas entrelaçam suas histórias vivendo no delta do Rio Mississippi e enfrentam os olhares discriminatórios de uma hierarquia social bárbara numa paisagem rígida e muito severa.

 
Os fãs da Marvel também têm estreia garantida com o aguardado “Pantera Negra“. O público vai conhecer a história de T’Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão velocidade, inteligência e sentidos apurados.
Além das estreias da semana, os fãs de cinema ainda podem assistir a “Viva – A Vida é Uma Festa“, “Jumanji – Bem-vindo à Selva“, “O Touro Ferdinando“, “Me Chame Pelo Seu Nome“, “Maze Runner – A Cura Mortal“, “, “O Sacrifício do Cervo Sagrado“, “50 tons de Liberdade“, “A Forma da Água” e a divertida animação “Paddington 2“.
 
I Mostra de Cinema Artes de Março
O festival Artes de Março, este ano, dedica uma semana inteira à celebração da cinematografia mundial com a I Mostra de Cinema Artes de Março. A 1ª edição da mostra acontece de 1º a 7 de março, nos Cinemas Teresina, com exibição de filmes argentinos. O evento será totalmente gratuito com um filme exibido por dia em sessão única às 19h30.
A Mostra será encerrada em grande estilo com sessão debate, com a presença do especialista em cinema argentino Hayrabet Alacahan, após a primeira exibição no Brasil do filme Zama, de uma das maiores diretoras de cinema do mundo, a argentina Lucrecia Martel. A escolha do filme é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: