Quinta, 19 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Cinemas Teresina | Semana de estreias traz filmes que prometem emocionar os cinéfilos teresinenses

Os filmes do gênero drama são os destaques da semana nos Cinemas Teresina. “Três Anúncios Para um Crime” conta a história de uma mãe que teve a filha brutalmente assassinada e o criminoso nunca foi encontrado pela polícia. Após perceber que o caso foi deixado de lado pela autoridade local, ela aluga três outdoors em uma estrada abandonada onde exige justiça ao xerife Bill Willoughby. O longa garantiu o prêmio de melhor filme britânico, de melhor ator coadjuvante para Sam Rockwell, de melhor roteiro original para Martin McDonagh e de melhor atriz para a americana Frances McDormand.
Confira o trailer:

Já “O Motorista de Táxi” é um drama que começa com uma simples corrida de táxi e mostra a luta pela sobrevivência em meio à Revolta de Gwangju, em maio de 1980. No filme, um taxista de Seul é contratado por um jornalista estrangeiro para levá-lo até a cidade de Gwangju. Ao chegar lá, eles se deparam com o lugar tomado pelo governo militar e com os cidadãos, liderados por um grupo de estudantes, reivindicando liberdade.

O também drama “Eu, Tonya” acompanha a história da ex-patinadora no gelo Tonya Harding desde a infância. Durante a década de 1990, ela conseguiu superar sua origem pobre e emergir como campeã do Campeonato de Patinação no Gelo do Reino Unido e segunda colocada no campeonato mundial. Porém, ela ficou realmente conhecida quando seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as Olimpíadas de 1994.

Com uma trama inusitada, o drama “Pequena Grande Vida” faz uma sátira social. Na cidade de Omaha, as pessoa descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidade que se espalham pelo mundo. Um homem aceita passar por esse processo, no entanto, as coisas, não saem como o esperado.
As produções brasileiras ganham destaque nos Cinemas Teresina, que estreiam o documentário “Paulistas”. O filme é retratado através dos olhares dos irmãos Samuel, Vinícius e Rafael, apresentando as transformações de Paulistas, região rural de Goiás. Os três se mudaram para Catalão, que fica na região urbana, deixando para trás a cidade onde nasceram, para onde voltam no período de férias.
O filme “Visages, Villages” também chega ao Cinemas Teresina, com pré-estreia marcada para o próximo domingo, 25. O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de duas grandes pessoas conhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, viajam por algumas regiões da França, bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.
Além das estreias da semana, os fãs de cinema ainda podem conferir os filmes ” A Forma da Água”, ” Cinquenta Tons de Liberdade”, ” Maze Runner – A Cura Mortal”, “Pantera Negra”, “O Touro Ferdinando” e ” Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi”.
I Mostra de Cinema Artes de Março
O festival Artes de Março, este ano, dedica uma semana inteira à celebração da cinematografia mundial com a I Mostra de Cinema Artes de Março. A 1ª edição da mostra acontece de 1º a 7 de março, nos Cinemas Teresina, com exibição de filmes argentinos. O evento será totalmente gratuito com um filme exibido por dia em sessão única às 19h30.
A Mostra será encerrada em grande estilo com sessão debate, com a presença do especialista em cinema argentino Hayrabet Alacahan, após a primeira exibição no Brasil do filme Zama, de uma das maiores diretoras de cinema do mundo, a argentina Lucrecia Martel. A escolha do filme é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: