S√°bado, 22 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

ComicBook | Site lista os melhores animes da década de 1990

Se há uma década que podemos afirmar que ajudou a popularizar a animação japonesa em qualquer canto do mundo, com certeza foi a década de 90. Recheada de diversos títulos clássicos, os fãs mais nostálgicos e até mesmo aqueles que começaram a assistir animes recentemente sempre citam os títulos dessa época entre os mais importantes da história e de sua influência nesse mercado desde então.

Confira abaixo os cinco melhores animes da década de 1990, de acordo com o site ComicBook:

Rurouni Kenshin/Samurai X


Criado em 1994 por Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin (ou Samurai X, como ficou conhecido no ocidente) teve o seu mang√° publicado na Weekly Shonen Jump antes que o t√≠tulo de √©poca recebesse sua adapta√ß√£o em anime. Ele foi produzido pelos est√ļdios Gallop e Deen, teve dura√ß√£o de 95 epis√≥dios e √© um cl√°ssico at√© hoje.
A série retrata a jornada de um jovem chamado Kenshin Himura durante o início da Era Meiji no Japão. O samurai trabalhou anteriormente como assassino, mas mudou os rumos de sua vida e se tornou um pacifista. Kenshin deixa a guerra para trás e ganha novos amigos após encontrar Kaoru Kamiya em um dojo. Mas quando ele descobre um plano de dominação do Japão, ele precisa retornar ao mundo que vivia para evitar que isso aconteça.

Berserk

 

Se voc√™ gosta de fantasias com tom sombrio, Berserk √© o anime ideal para voc√™ assistir. Publicado originalmente em 1989, a ic√īnica hist√≥ria criada por Kentaro Miura foi adaptada em um anime muito popular, lan√ßado em outubro de 1997. A s√©rie retrata diversos guerreiros enquanto vivem e morrem em um universo infernal. O protagonista Guts √© um mercen√°rio que gosta da sensa√ß√£o de guerra, e acaba se juntando a um grupo mercen√°rio ap√≥s falhar em derrotar seu l√≠der, Griffith.
Apesar de a s√©rie ficar conhecida por sua vis√£o agressiva da guerra e banhos de sangue, Berserk tamb√©m explora temas como camaradagem e o bem contra o mal. Caso queria come√ßar a assistir o anime, a recomenda√ß√£o √© que voc√™ n√£o fa√ßa isso enquanto come. √Č f√°cil ficar enjoado.

Dragon Ball Z


Tecnicamente falando, Dragon Ball Z fez sua estreia em 1989, s√≥ que a s√©rie contribuiu para que a anima√ß√£o japonesa se popularizasse no mundo todo a partir da d√©cada de 90 por conta de sua alta popularidade. At√© mesmo o p√ļblico casual √© familiar com a hist√≥ria criada por Akira Toriyama.
Dragon Ball Z foi exibido no Japão até 1996 e contou com um total de 291 episódios. A série é uma espécie de sequência de Dragon Ball e explora a vida de Goku como adulto. Deixando para trás o misticismo original da série, Dragon Ball Z fez o seu nome por conta de suas sequências de lutas e seus poderosos guerreiros. Muitos reconhecem Dragon Ball Z como um marco e um dos títulos mais importantes de todos os tempos. Um clássico que entrou para a eternidade.

Yu Yu Hakusho


Diversos shonens memoráveis fizeram sua estreia na TV na década de 90, e Yu Yu Hakusho é um dos títulos mais populares dessa época. A série sobrenatural de Yoshihiro Togashi foi adaptada em anime pelo Studio Pierrot em 1992, e contou com um total de 112 episódios até seu término, em 1994. A série teve a coragem de apresentar um protagonista que não era muito amável no início de sua jornada.
Yusuke Urameshi era apenas um delinquente de cabeça quente quando morreu após salvar uma criança de ser atropelada por um carro. Após Yusuke chegar ao outro mundo, ninguém sabe se ele pertence ao céu ou o inferno. Assim, ele ganha uma nova chance de viver e recebe o título de detetive paranormal.

Cowboy Bebop


Cowboy Bebop não é apenas um dos melhores animes dos anos 90. Muitos críticos e fãs o consideram o melhor show apresentado nessa década. O western de ficção científica quebrou barreiras e esse clássico continua chocando fãs com as suas mensagens e pensamentos filosóficos.
A s√©rie, criada por Shinichiro Watanabe, segue o ex-g√Ęngster Spike Spiegel ap√≥s ele decidir deixar a vida no crime organizado para tr√°s. Spike se transforma em um ca√ßador de recompensas e lidera a espa√ßonave Bebop, ao lado de seus amigos, a procura de trabalhos provis√≥rios. Mas quando a antiga gangue de Spike come√ßa a assombrar ele e seus amigos, ele precisa deixar sua atitude descontra√≠da de lado para lidar com essa nova amea√ßa.
Fonte: ComicBook

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: