Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Conheça o Besouro Azul, o herói latino da DC que poderá ganhar um filme solo

A DC e a Warner Bros. estão numa fase diferente para o cinema. Ainda tentando encontrar o tom certo de seus personagens, estão apostando em filmes solos, baratos e com grande potencial. Dessa vez desenvolvendo seu primeiro filme de super-herói com protagonista latino! O longa vai contar a história de Jaime Reyes, o Besouro Azul.

Segundo essa fonte, o mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, responsável pelo roteiro de Scarface, está confirmado como roteirista do longa.

Mas você conhece a história do Besouro Azul? Se não, venha comigo que tentarei explicar de uma forma breve e que não saia com dúvidas sobre esse herói tão legal do Universo DC!

O que você precisa saber por enquanto

Besouro Azul Jaime Reyes (DC Comics)

O personagem apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 2006, na HQ Crise Infinita #5. Apenas dois meses depois, o herói ganhou sua publicação mensal própria.

Besouro Azul é um super-herói que cruzou várias gerações, existindo três versões do mesmo personagem em diferentes épocas.  Jaime Reyes, o atual e mais famoso Besouro Azul.

 

A peça Alien que caiu na Terra

DC/ Warner Bros Animation

Existe um peça de tecnologia alienígena, chamada Escaravelho. Ela é super poderosa e quando se une a um corpo humano confere poderes extraordinários ao seu portador. A raça extraterrestre Reach enviou este aparelho para vários planetas para tentar obter informações privilegiadas sobre esses locais.

Passando o bastão

DC Comics

Após a morte de Ted Kord (segundo Besouro Azul), o Escaravelho não pertencia a ninguém. Até que um garoto chamado Jaime Reyes, que vivia no Texas, encontra este incrível artefato. Mas o Escaravelho se fixou ao corpo de Jaime, arranjando assim um novo portador.

O bom coração de Jaime

DC Comics

A relação entre o Escaravelho e Jaime era excelente, e muito mais próxima daquela que o artefato tinha com Dan Garret (primeiro Besouro Azul). O Escaravelho permite que o corpo de Jaime fique protegido por uma espécie de armadura mecânica que lhe dá uma enorme variedade de poderes e habilidades.

Mas tudo que é bom não dura para sempre

DC/Warner Animation

Batman acabou conseguindo encontrar o Besouro Azul, pois ele era o único que conseguiria destruir o Irmão Olho (a arma mais poderosa do projeto OMAC). Esse projeto foi criação do Batman, ele construiu sozinho um satélite espião para vigiar todos os meta-humanos do mundo e evitar que saiam da linha. O problema é que Batman perdeu o controle sobre o satélite.

Depois de ter destruído o Irmão Olho, o Besouro Azul acabou ficando preso entre várias dimensões paralelas durante um ano.

O Escaravelho é pacífico mas…

DC Comics

Esta poderosa arma inteligente é super pacífica e não reage violentamente contra nenhum tipo de seres vivos, a não ser que seja ameaçada. Mas os Lanternas Verdes não se relacionam bem com o Escaravelho, adotando uma posição de ataque sempre que o enfrentam, obrigado este a defender-se.

Jaime, o Besouro Azul mais poderoso!

DC/Warner

O Escaravelho concede ao seu portador poderes incríveis e Jaime soube aproveitar o potencial desta arma alienígena da melhor forma possível. Graças ao relacionamento excelente entre os dois, Jaime é considerado o Besouro Azul mais poderoso de todos. Além da sua superarmadura a lista de poderes contempla habilidades como:

  • Telepatia: Jaime e o Escaravelho conseguem se comunicar telepaticamente;
  • Superforça: Consegue levantar mais de três toneladas com as próprias mãos;
  • Superagilidade:
  • Voar: Através de duas asas que saem da sua armadura ele consegue voar;
  • Canhões de energia: Dispara raios de energia através de dois canhões que também estão incorporados no uniforme;
  • Superinteligência: Consegue traduzir e falar qualquer tipo de dialeto;
  • Fator de regeneração: É capaz de curar a si mesmo

Representatividade no mundo dos super-heróis

DC Comics

A representatividade do mundo dos super-heróis deu um salto gigantesco nos últimos dois anos, com a realização e o sucesso de filmes como Mulher-Maravilha e Pantera Negra (ambos com sequências vindo aí!).

Já não era sem tempo, portanto, que um herói latino ganhasse seu próprio filme (o momento político-social americano, inclusive, parece precisar de algo do gênero).

A DC já trouxe personagens latinos para seu universo cinematográfico, como é o caso de El Diablo, em Esquadrão Suicida, e como será o caso de Rennee Montoya, no futuro Aves de Rapina. Besouro Azul, porém, se confirmado, será o primeiro filme DC com um herói latino como protagonista.

Para entender a dimensão do público latino hoje apenas nos Estados Unidos, basta observar os dados do Motion Picture Association of America (MPAA). Segundo as informações, em 2017 a audiência hispânica/latina teve a maior participação per capita no cinema, indo ao cinema em média 4,5 vezes por ano.

Além disso, os latinos representam hoje 18% da população americana e compram 24% dos ingressos de cinema vendidos nos Estados Unidos. Segundo os dados da MPAA, 22% da audiência de Mulher-Maravilha e 21% da audiência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi formada por latinos.

Ainda não há detalhes sobre elenco ou direção.

Ainda não há previsão de estreia para o filme solo do Besouro Azul.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: