Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Conheçam três heróis caminhoneiros da Marvel.

Nem todo herói usa capa. Alguns preferem um boné na cabeça, protegendo do sol enquanto dirigem seu caminhão estrada afora. Em tempos de paralisação de caminhoneiros, é sempre bom relembrar o quanto esta profissão já foi abordada na ficção. Quem não lembra de Carga Pesada, com Antônio Fangundes e Stênio Garcia? Até mesmo Silvester Stallone já encarnou um, no clássico Falcão – O Campeão dos Campeões. E como não mencionar Jack Burton, interpretado por Kurt Russell no clássico Os Aventureiros do Bairro Proibido? É uma profissão com a qual muitos simpatizam; uma profissão difícil e que dá muita inspiração para várias histórias.

Resultado de imagem para jack burton truck

Jack Burton Рo homem que desafiou o sobrenatural pelo seu caminḥo

E é claro, as histórias em quadrinhos também tem seus caminhoneiros. E neste artigo, veremos alguns personagens da Marvel sobre esta fascinante e romântica profissão.

U.S. 1

 

Capa de U.S. 1. Propriedade da Marvel Comics.

Era 1983 e uma fabricante de brinquedos chamada TYCO foi até a Marvel e propôs uma revista em quadrinhos baseada em sua linha de caminhões de corrida chamada U.S. 1. Escrita por Al Milgrom e desenhada por Herb Trimpe, o título contava a história de Ulysses Solomon (U.S.), um homem que cuja família era composta de caminhoneiros e ele mesmo sempre sonhou em ser um. Após um acidente, ele e seu irmão Jefferson foram adotados. Anos depois, Jeff se tornaria um caminhoneiro mas U.S. acabou indo para a faculdade.

Durante suas férias de verão, US estava na estrada com Jeff quando ambos foram jogados para fora da estrada por um estranho homem chamado Highwayman. O acidente mata o seu irmão e lhe dá um traumatismo craniano tão severo que todo seu crânio teve de ser substituído por uma placa de metal. Mas o mais surpreendente é que esta placa lhe concedeu uma estranha habilidade: a de captar as frequencias de rádio que os caminhoneiros usam para comunicar-se uns com os outros.

Basicamente um telepata de caminhões.

Com sua impressionante habilidade, US consegue seu próprio caminhão que ele enche com todo tipo de engenhocas que ele mesmo desenvolveu. Nasce o U.S. 1 do título, basicamente um bat-truck, que ele usa para caçar o Highway Man e vingar o seu irmão.

U.S. 1

O título durou impressionantes 12 edições, contando até mesmo com aventuras no espaço e participações de outros artistas, como Steve Ditko. Embora os criadores tenham se esforçado em fazer algo de bom com o que foi lhes oferecido, isso não impediu o quadrinho de entrar na lista do Cracked dos sete piores heróis já feitos.

Resultado de imagem para us 1 marvel

Highwayman

O Javali

https://blogintomystery.files.wordpress.com/2010/07/ppssm13.jpg?resize=412%2C631

O Javali em sua primeira aparição. Propriedade da Marvel Comics.

Personagem daquele escalão Z da Marvel, o Javali(Razorback, no original) é meramente um cara grandão e fortão que se vestiu de javali, inspirado nos grandes heróis. Caminhoneiro oriundo do Arkansas, o Javali é incrivelmente forte e resistente, mas nada super-humano. Ele também conta com um dispositivo em sua máscara de javali que emite rajadas elétricas(se o Pikachu pode, por que ele também não?). E também tem o incrível poder mutante de… intuitivamente pilotar qualquer coisa.

https://blogintomystery.files.wordpress.com/2010/07/ppssm13d.jpg?resize=640%2C424

Contemplem… o Porcão!

Criado por Bill Mantlo, Archie Goodwin e Sal Buscema, sua primeira aparição foi em Spectacular Spider-Man vol. 1 nº 13, em 1977. Sua aparição gerou o típico brigam-depois-se-aliam quando o personagem veio à Nova York para resgatar sua irmã de um culto. Tal culto era liderado pelo Homem-Fera(nada a ver com o He-Man) e ambos conseguem frustrar os planos do vilão.

Resultado de imagem para man beast marvel

O Homem-Fera, criação rebelde do Alto Evolucionário.

O personagem viria a aparecer anos depois no título A Sensacional Mulher-Hulk, escrito e desenhado por John Byrne, e publicado no Brasil pela editora Abril em 1992. Ambos juntariam forças contra Xemnu, o titã, e viriam a encontrar… Ullysses Solomon, ele mesmo o U.S. !

Sensational She-Hulk (1989-1994) #7

Xemnu e U.S. Fonte: Comics Store.

O personagem apareceria recentemente apenas na minissérie do Duende Macabro para o evento Eixo. Porém, este cede o uniforme para outra pessoa usar, como parte dos heróis liderados por Kingsley(o Duende, que havia se convertido em herói).

O novo Razorback. Identidade desconhecida. Fonte: Marvel Wikia

Hiperion

Resultado de imagem para hyperion trucker

Capa de Hyperion nº 2. Fonte: Marvel Wikia.

Sim, o primeiro Superman da Marvel também é um caminhoneiro! A atual encarnação do personagem decidiu se tornar um após acontecimentos no título Esquadrão Supremo, publicado no Brasil no título Avante, Vingadores. O personagem tomou sua decisão após conversar com um em uma lanchonete de beira de estrada. Hiperion viria a alternar missões no Esquadrão com sua nova profissão.

O pacato caminhoneiro Mark Milton. Fonte: All Comic

Durante suas viagens, Hiperion acabou confrontando uma família de artistas circenses com estranhos poderes, para proteger uma jovem fugitiva. A história foi publicada em uma série mensal do personagem, escrita por Chuck Wendig e desenhada por Nik Virella. A série encontra-se inédita no Brasil.

Resultado de imagem para hyperion the carnies

Os Carnies…e eles tem seus caminhões. Fonte: The Marvel Report

Infelizmente, os quadrinhos não trataram muito bem esta categoria que tanto rendeu histórias, tanto para a TV quanto para o cinema. Não que isso seja impossível. Os quadrinhos ainda devem e irão dar a esta categoria, heróis dignos e mais do que capazes de paralisar ou mover um país inteiro.

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: