Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Crítica | Homem-Formiga e a Vespa (Sem Spoilers)

Homem-Formiga e a Vespa é um filme tenso, mas, ao mesmo tempo, muito suave em suas situações diárias. Como sabemos em Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang foi preso e está cumprindo dois anos de prisão domiciliar, ou seja, ele tem horário para sair e principalmente para retornar para seu apartamento em São Francisco, além de usar uma tornozeleira, parece até uma vida comum para aqueles que costumam infringir a lei, porém ele ainda tem o agente do FBI Jimmy Woo no seu pé o dia inteiro, Jimmy é interpretado pelo sempre engraçado Randall Park.

O filme também é divertido e me faz lembrar da época que o UCM tinham seus heróis sempre na linha da lei.

Homem-Formiga e a Vespa serve também para a gente entender como ficou o mundo depois dos acontecimentos de Guerra Infinita. O que vai mudar em Vingadores 4? Na verdade, são diversas questões com lagunas vazias e sem respostas. O filme em si na cronologia se coloca antes dos eventos de Guerra Infinita, mesmo assim, ele tem um papel fundamental para o que virá depois. Pode ser até decepcionante ficarmos com mais perguntas do que respostas, mas o tom do filme é muito leve e serve para isso mesmo.

O primeiro Homem-Formiga apresentou Scott Lang (Rudd) ao lado de Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope van Dyne (Evangeline Lilly). Homem-Formiga e o Vespa retomam sua história após o envolvimento de Scott na Guerra Civil, mas Hope o arrasta de volta a uma vida de heroísmo ilegal para salvar sua, Janet(Michelle Pfeiffer) van Dyne, do “reino quântico” em que ela está presa há 30 anos.

Como pode Janet estar viva lá depois de todo esse tempo? Como Hank e Hope poderiam encontrá-la? Este filme é repleto de frases pseudocientífica sobre coisas como “entrelaçamento” e “túneis quânticos”. Fica um pouco cansativo, mas o filme é consciente de sua própria ridicularização; em certo ponto, Scott pergunta a Hank e seu colega Bill Foster (Laurence Fishburne) se eles simplesmente colocam a palavra “quantum” na frente de tudo para parecer mais científica. Rudd nasceu para esse papel e o cara tira ‘‘onda’’ de todo mundo em todo o filme.

Hannah John-Kamen interpreta a vilã Ghost no filme

Homem-Formiga e a Vespa apresenta dois novos vilões: Fantasma de Hannah John-Kamen, que espreita os heróis na esperança de roubar seu laboratório secreto, e Sonny Burch, Walton Goggins, um comerciante do mercado negro que decide que quer tecnologia quântica para ‘‘aumentar’’ seus negócios ilegais. Goggins é o típico desprezível vilão, enquanto o desempenho mais abertamente dramático de John-Kamen se encaixa em seu personagem.

Hope van Dyne é o grande destaque do filme, Evangeline Lilly é incrível, ele sabe atuar e fazer cenas de ação. Ele é consegue ser mais capaz de resolver os problemas que o próprio Homem-Formiga. Espero que a atriz decida ficar no UCM por um tempo, já que sua presença seria muito importante para filmes futuros.

Como o primeiro filme, Homem-Formiga e a Vespa é recheado de efeitos, lutas e coreografias incríveis. Ficar mudando de tamanho em movimento surpreende. As melhores sequências são as perseguições de carros, onde um ou mais veículos estão frequentemente encolhendo para tamanho de Hot Wheels e voltando ao normal, um caos muito legal de assistir.

Marvel Studios

Homem-Formiga e Vespa é engraçado e o filme serve para isso mesmo. Um exemplo disso é que o traje de Scott durante boa parte do filme não está funcionando corretamente, deixando-o incapaz de controlar quando ele muda de tamanho. Existem várias sequências engraçadas por causa desse problema. Além de Cassie (Abby Ryder Fortson) que dá a Paul Rudd diversas aulas de bom senso da forma mais engraçada possível. O Luis de Michael Peña volta com uma vingança também, ser mais divertido que o primeiro filme, na verdade, o filme vale a pena por causa desse cara rs

Marvel Studios

Como o primeiro Homem-Formiga, este segundo tem a função de aliviar a tensão no UCM. O filme é hilário, divertido, bobo, autoconsciente e criativo. Cheio de piadas sobre a pseudociência, ação e vários vilões legais, é um dos filmes UCM mais divertidos. O destino de todos os nossos heróis favoritos depois de Guerra Infinita ainda pode estar no ar, mas enquanto isso, Homem-Formiga e Vespa são uma distração bem-vinda.

 

Homem-Formiga e a Vespa estão em exibição:

 

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: