Segunda, 09 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Crítica Ligeira | Persona 5

As resenhas CRÍTICA LIGEIRA são análises sucintas dos nossos colaboradores visando que o leitor do site tenha conhecimento sobre determinado filme/série/quadrinho/game. Nada impede que, no futuro, uma resenha analisando todos os pontos seja lançada no site da Quinta Capa.

Texto por Rafael Escobar

Resultado de imagem para persona 5 imagens

Foi difícil pra eu fazer essa resenha do melhor game de JRPG que já tive o prazer de conhecer!
Sério, comprei o game e comecei a jogar, veio na sequência uma tonelada de tutoriais, a partir daí pensei que eu não tinha capacidade de jogar este game. Encostei o game por 1 ano e sabe de uma coisa? Me arrependi amargamente por isso!
Não faça como eu, não se assuste com os trilhões de comandos e tutoriais que o game lhe apresenta logo de cara (Até próximo ao final do game haverá tutorial). O game em si é robusto de conteúdo e comandos, mas tudo pra te presentear como uma obra prima.
Confesso que, antes deste game, nunca tinha dado a chance pra nenhum game da série, após a platina de Persona 5, corro atrás de todos os anteriores, pois vi que a ATLUS cuida da sua franquia como um filho mimado!

Resultado de imagem para persona 5 imagens

História : Você controla um jovem colegial que atende pelo nome de “Joker”. Ele está cumprindo prisão domiciliar por um crime que não cometeu. Aí que entra a grande sacada de PS5: o game começa do fim e é aí que você já percebe o quão precioso é esse game. Não posso falar muitas coisas, senão darei muitos spoilers, porém, no game, cada vilão tem um lado bom que é visto pela sociedade que, por trás, consegue mostrar todos os planos maquiavélicos. Difícil entender?  Você compreenderá quando pisar no “Metaverso” pela primeira vez!

Falando na história , conflitos internos, corrupção, masoquismo, tudo está presente nas histórias que se desenrolam no game. É uma pena que não posso dar Spoiler, a vontade é grande! Porém existem alguns momentos rasos na história que poderia ser bem mais elaborada, mas que não é um problema maior!

Nota : 9.5

Resultado de imagem para persona 5 imagens

Gráfico : Sem comentários! Gráficos estilizados, do menu até a seleção de poderes, armas, itens e etc, o game transborda beleza gráfica. Personagens bem construídos.

O tom vermelho e preto é muito presente no game e é bom demais! Infelizmente, a versão do Playstation 4 sofre com mínimos problemas na arte, visto que o game foi pensado para Playstation 3.

Nota : 9.5

Resultado de imagem para persona 5 imagens

Jogabilidade : Deliciosa. Você vai enfrentar muitos inimigos, negociar a vida com eles, capturar eles, fundir eles, matar eles e criar um novo (típico da série Persona). As batalhas são todas por turno, visto que você tem a visão de qual inimigo atacar primeiro e qual o grau de dificuldade.

Você também pode ir ao nível mais subterrâneo do Metaverso, enfrentar mais inimigos, derrotar o “Reaper” (inimigo forte do game), matar os Bosses com estratégias únicas e etc, na vida real do protagonista, você pode, pescar, estudar, se socializar, comer, ir ao parque, museu, arcade e uma cambada de coisas pra se fazer, sim o game é completo demais nesta parte! Sem muito o que falar!

Nota : 10

Resultado de imagem para persona 5 imagens

Som : Pra fechar com chave de ouro, o game tem uma trilha sonora fantástica, com pegadas do estilo Jazz estilizado!

Algumas músicas cantadas são marcantes na narrativa, os efeitos sonoros são estupendos e memoráveis, não sei nem o que mais falar neste quesito, pois na parte sonora o game dá um show a parte!

Nota : 9.5

Resultado de imagem para persona 5 imagens

Prós
– Game fantástico que tem muitas coisas pra se fazer sem te deixar no marasmo e na repetição;
– Trilha sonora fabulosa e viciante;
– Muitas horas de game se quiser a platina;
– Viciante ao extremo;

Resultado de imagem para persona 5 imagens

Contras;
– Talvez os tutoriais assustem os novatos. Tem de monte neste game;
– Algumas partes da história são rasas;
– Gráficos na versão do Playstation 4, sofrem com alguns problemas, mas que na maioria das vezes, é irrelevante;

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: