Segunda, 17 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

Crítica ligeiro | Final Fantasy Type-0 HD

As resenhas CRÍTICA LIGEIRA são análises sucintas dos nossos colaboradores visando que o leitor do site tenha conhecimento sobre determinado filme/série/quadrinho/game. Nada impede que, no futuro, uma resenha analisando todos os pontos seja lançada no site da Quinta Capa.

Texto por Rafael Escobar

Resultado de imagem para final fantasy type 0 HD

História: Um grupo de cadetes lutam até a morte para defender a Terra natal deles contra um império violento. A premissa é bem direta, porém com muitos detalhes durante a jornada.

Se você é do tipo que chora por qualquer coisa, passe longe deste game. Sim, o clima do game é todo baseado em guerras e mortes, desde as magias ou suportes (como Chocobos), tudo é preparado pra guerra! É triste saber que quando jovem você é treinado a morrer em guerra e pouco se importam com sua história! Este game tem um final tão triste que é melhor o jogador conferir por si.

Falando nisso, pra vocês entenderem por completo a história de Orience (Terra ficticia do game) leiam a enciclopédia do game, senão quando chegar no fim vocês vão pensar : “que merda é essa?”. Sim , o final é bem conturbado!

Nota: 9

Resultado de imagem para final fantasy type 0 HD

Gráficos: Infelizmente só vi exuberância gráfica em alguns momentos, tais como reflexos de luzes no chão, mármore e outras coisas mínimas. De resto, é tudo muito feio, borrado, sem tratamento algum.

Embora Final Fantasy Type-0 HD seja um port da versão do PSP, lançada exclusivamente no Japão, na parte gráfica, merecia mais atenção por parte da Square Enix, que sempre trabalhou com gráficos invejáveis na franquia Final Fantasy. Uma pena !

Nota: 6

Resultado de imagem para final fantasy type 0 HD

Gameplay: Combate frenético, rápido, dinâmico, com muito foco na ação, embora pra que tudo role nos conformes, seu oficial (seus cadetes) devem estar bem treinados.

O jogador leva em batalha 03 membros por vez. Se um morrer, pode ser substituído por outro da reserva ou até mesmo solicitar ajuda de NPCs da Akademia. Cada cadete tem sua própria arma, isso dá um toque bem interessante de estratégia ao game.

Infelizmente o controle de câmeras é bem ruim, mas é jogável.

Ainda na parte de Gameplay , o game baseia se em exploração de dungeons, encontros aleatórios com foco em ação, defesa de bases e invasão de cidades (tudo no game tem o toque militar)!

Nota: 8

Resultado de imagem para final fantasy type 0 HD

Som: Nada de muito espetacular. Algumas canções são interessantes, fazendo até com que o jogador quisesse tê-las no seu MP3. Mas são poucas e os efeitos sonoros são triviais!

Nota: 7

Resultado de imagem para final fantasy type 0 HD

Prós:
– Enredo emocionante, daqueles de arrancar lágrimas em certos momentos;
– Temática militar muito bem encaixada;
РCombate din̢mico e acelerado, muito bacana sentir a evolṳ̣o dos personagens;
РMuitas coisas a se fazer, desde que voc̻ consiga administrar o tempo de gameplay;

Resultado de imagem para final fantasy type 0 HD

Contras:
РControle de c̢mera nos combates;
– Gráficos não foram trabalhados para esse port de PSP para PS4;
– Dublagem em inglês é muito precária e não tem sincronia total com o momento;
– Um pouco complexo de inicio, muitas informações, mas com treino você chega lá.

  • 9/10
    História - 9/10
  • 6/10
    Gráficos - 6/10
  • 8/10
    Gameplay - 8/10
  • 7/10
    Som - 7/10
7.5/10

Resumo

Final Fantasy Type-0 HD é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Square Enix junto com a HexaDrive e publicado pela Square Enix. Ele foi lançado mundialmente em março de 2015 para o PlayStation 4 e Xbox One, enquanto uma versão para Microsoft Windows foi lançada em agosto do mesmo ano. Type-0 HD é uma remasterização em alta definição de Final Fantasy Type-0, um exclusivo de PlayStation Portable lançado em 2011 apenas no Japão. Ele faz parte da Fabula Nova Crystallis, uma subsérie dentro da série Final Fantasy com jogos que compartilham uma mesma mitologia. A história se foca na Classe Zero, um grupo de catorze estudantes do Domínio de Rubrum que precisam lutar contra o vizinho Império Milites quando este procura conquistar o mundo. O grupo se envolve tanto nos esforços para repelir e derrotar as forças invasoras, quanto no segredo por trás da guerra e a existência dos cristais de poder.

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: