Sexta, 19 De Abril De 2019

LOJA QUINTA CAPA

D&Dezembro | Dungeons and Dragons 5ª Edição será lançado no Brasil!

Se eu tivesse poder de decisão sobre o conteúdo da retrospectiva na TV, a inclusão desta notícia teria grande peso.

A notícia do lançamento da quinta edição de Dungeons and Dragons demorou mas foi recebida com alegria. E meados de dezembro, foi dada a notícia de que a Gale 9, empresa responsável pelas licenças da Wizards of The Coast, confirmou o lançamento para o segundo semestre do ano que vem. Algum tempo depois, a Galápagos Jogos anunciou que seria a responsável por trazer o jogo para o nosso país.

Confira o comunicado.

https://i0.wp.com/www.rederpg.com.br/wp/wp-content/uploads/2018/12/DD-galapagos-comunicado.jpg?w=640&ssl=1

Lançamento conturbado

O jogo, lançado na atual edição na segunda metade de 2014, havia sido inicialmente anunciado para o Brasil em 2017 pela Fire on Board Jogos. O lançamento seria uma parceria entre ela, a Red Box e a Meeple BR após conversas iniciadas ainda em 2015. No entanto, desavenças entre as editoras acabaram por encerrar a empreitada.

Tudo será lançado

Yuri Fang, CEO da Galápagos, declarou:

É uma honra poder trazer o D&D para o Brasil. Estamos muito animados com o anúncio, e trabalharemos com a linha completa de produtos por aqui. Sabemos que, assim como nós, os fãs brasileiros estão bastante ansiosos para ver o D&D no país.

O lançamento por enquanto se restringe aos três livros básicos(Livro do Jogador, Guia do Mestre e Manual dos Monstros). É esperado que mais material venha a seguir.

O RPG se encontra numa fase muito interessante no Brasil, com várias editoras publicando um vasto e interessante material. O lançamento da nova edição de Dungeons and Dragons é um marco, pois o jogo nunca esteve tão popular, contando com a preferência de várias celebridades que o jogam com frequência.

 

 

 

A atriz Deborah Ann Wool(a Karen Page de Demolidor) é um exemplo

Será que contaremos com apoio de celebridades brasileiras no lançamento? Aguardemos.

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: