Segunda, 17 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

Dica de Leitura: Lazarus (Rucka e Lark)

Publicação da editora Devir faz sua estreia no Social Comics e deixa o leitor com vontade de acompanhar esse novo universo ficcional

É inegável que o mercado brasileiro de quadrinhos está sofrendo uma inundação de títulos com histórias excepcionais e outras nem tanto. O ano de 2018 ainda nem chegou a metade e o leitor brasileiro tem tantas opção de compra que pode se sentir perdido no momento de saber o que comprar.
No meio dessa constante indecisão sobre que tramas investir seu tempo e dinheiro, ao leitor foi oferecida uma ótima oportunidade de conhecer o lançamento da Devir, LAZARUS. Isso se deu através do site de leitura de quadrinhos online Social Comics.
Contando com um preview de 04 páginas, que serve como introdução ao universo criado por Greg Rucka e Michael Lark para a editora americana Image, e a 1ª edição do título em 26 páginas, o leitor pode ter contato com o quadrinho através dos serviços oferecidos pelo site, podendo levar a compra do encadernado físico à venda nas grandes lojas.
A trama gira em torno de um mundo dominado por famílias poderosas que controlam tudo, da alimentação da população ao comércio do mundo. Nesse mundo, vemos primeiramente o ponto de vista da família Carlyle e de seu patriarca. Esse homem tão poderoso teve 05 filhos, 04 de forma normal e 01 filha criada geneticamente para servir como arma da família contra seus oponentes. Em LAZARUS acompanhamos Forever Carlyle, a assassina geneticamente modificada pela família.
Resultado de imagem para LAZARUS MICHAEL LARK
No quadrinho, Greg Rucka pode trabalhar com o que está acostumado: mulheres fortes e tramas com conspiração. O traço fica por conta de um artista famoso pelo seu trabalho em Gotham Central, também com Rucka, e uma passagem excelente em Demolidor da Marvel ao lado de Ed Brubaker.
Resultado de imagem para LAZARUS MICHAEL LARK
E como essa introdução no Social Comics faz bem ao quadrinho. Mesmo com os nomes de peso envolvidos e ter sido indicado ao oscar dos quadrinhos em 2014,o Eisner, LAZARUS ainda era uma grande aposta no escuro em um mercado com tantos lançamentos. Não é mais.

Sinopse:

O mundo não se encontra mais divido em fronteiras geopolíticas, agora as fronteiras são econômicas. Riqueza é poder, e o poder se concentra nas mãos de um punhado de FAMÍLIAS.
Os poucos que fornecem serviços ás famílias são os protegidos. Todos os outros são considerados REFUGOS. Em cada Família, há uma pessoa que recebe o melhor que se pode oferecer em treinamento, tecnologia, recursos e e qualquer vantagem científica. Essa pessoa se torna a espada e o escudo de sua Família, seu protetor, seu Lazarus!

Na Família Carlyle, a Lazarus se chama Forever. Este é o início de sua história.
Lazarus é uma obra de ficção científica distópica, indicada ao Prêmio Eisner de Melhor Nova Série em 2014.
Link para compra na Amazon:
https://amzn.to/2HzE1ug
 

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: