Terça, 26 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

E3 – Principais Destaques!

 

Desde 9 até hoje, 12 de junho de 2018, tivemos a convenção da E3, para aqueles que são gamers sabem, mas para os novos leitores, aqui vai. A E3 (Eletronic Entertainment Expo), trata-se de uma feira que acontece desde 1995 com o objetivo dar espaço para as desenvolvedoras de games, seja consoles ou títulos, de mostrar seus lançamentos e planos para o ano que se seguiria.

Nesse ano, tivemos uma E3 mais morna do que a de alguns anos, sempre se cria expectativas mas não tem como se manter sempre por cima, esse ano a feira deu-se mais ao trabalho de entregar datas de jogos já anunciados nos anos anteriores e apresentação de umas poucas novas ip’s. Tivemos a apresentação da Eletronic Art, Microsoft, Square Enix, Bethesda, Devolver, Ubisoft, Sony e Nintendo, ocorrendo em dias específicos. Então vamos lá para os principais destaques.

EA – ELETRONIC ARTS

Provavelmente a empresa mais odiada no mercado pelos fãs devido aos escandalos apresentou alguns detalhes novos como o modo Battle Royale em Battlefield V já especulado por alguns fãs além de FIFA19 com a licença da UEFA Champions League. Novos títulos da franquia NBA e NFL e uma dlc para Star Wars Battlefront II chamada Jedi Fallen Order que se passará durante os eventos das Guerras Clônicas, foi revelado também Unravel 2 e Sea of Solitude  como indies com o selo EA Originals. E por fim foi revelado data do tão esperado Anthem que foi adiado de outubro desse ano para o começo de 2019.


XBOX – MICROSOFT

Microsoft mais um ano não surpreendeu mas dessa vez fez um bom trabalho para com os fãs, anunciando novos títulos para o seu principal trio, Forza Horizon 4, Halo Infinite que só teve um teaser divulgado para demonstrar a nova engine que será usada para a produção do jogo e por fim Gears of War 5 além de mais 2 jogos spin-offs da franquia denominados Pop Tatics. Apresentou um novo logo da série Battletoads da Rare, empresa comprada pela grande Microsoft, além disso, apresentou diversos novos multiplataformas, como o aguardado Devil May Cry 5, dando continuidade a história do 4º jogo da franquia com o protagonista Nero, de dentro do universo de Life is Strange está vindo The Awesome Adventure of Captain Spirit, também foi anunciado Sekiro: Shadows Die Twice o novo jogo da From Software, novos trailers de Tom Clancy´s The Division 2, Kingdom Hearts 3 e Shadow of The Tomb Raider, além de dlcs de CupheadSea of Thieves além de um trailer inédito de um dos jogos mais esperados da década, Cyberpunk 2077 da CD Projekt Red que ficou famosa pela franquia The Witcher.





SQUARE ENIX 

Abrindo a conferência do dia e sendo até relativamente curta, durando exatamente 30 minutos, a Square Enix apresentou novos trailers de Just Cause 4, The Awesome Adventure of Captain Spirit, Shadow of The Tomb Raider e o novo Dragon Quest. Apresentou duas novas ip’s, The Quiet Man e Babylon’s Fall que está sendo desenvolvido pela Platinum Games, comprovando que a parceria realmente foi satisfatória após a experiência com Nier Automata que também ira ganhar uma versão para Xbox One. Infelizmente qualquer informação sobre Final Fantasy 7 Remake, o jogo de Avengers e Life of Strangers 2 simplesmente não apareceram.



BETHESDA

Uma das melhores conferências do evento, trazendo diversas informações que foram extremamente aguardados pelos fãs, inicialmente foi anunciado um trailer com gameplay de RAGE 2, que marca a união da Avalanche Studios (Mad Max) e IQ (DOOM) e provavelmente uma das maiores promessas do próximo ano, foi também anunciado The Elders Scrolls Blade para mobile e mais detalhes do já anunciado Fallout 76 que poderá ser jogado totalmente tanto offline como online e com data já para novembro de 2018. Depois de 25 anos, a Bethesda apresentou um título inédito já anunciado para a próxima geração de jogos chamado Starfield além de anunciar a produção de The Elders Scrolls VI e a exibição de um teaser da continuação de DOOM2016 chamado DOOM Eternal e de outro teaser da continuação da nova saga Wolfenstein que será cooperativo e protagonizado pelas filhas gêmeas do protagonista original JB chamado Wolfenstein Youngblood. Um dos pontos altos da apresentação foi a presença de Todd Howard satirizando o próprio jogo (Skyrim) devido ao excesso de ports que o jogo passou, chamando a “nova” versão de Very Special Edition.




UBISOFT

A conferência começou anunciando a continuação do jogo Beyond Good and Evil e demonstrando que a parceria da Ubisoft e Nintendo continua bem e indo de vento em poupa, anunciando uma expansão nova para Mario&Rabbits Kingdom Battle que adicionará o personagem Donkey Kong ao jogo, foi anunciado um novo título, Starlink Battle for Atlas com a presença de Star Fox no jogo. Além disso foram apresentadas mais informações sobre The Division 2, Just Dance 2019, Skull&Bones, Transference e o novo jogo da franquia de jogos de motocicleta denominado Trials Rising. A apresentação de destaque ficou para o novo Assassin’s Creed Odyssey que acontecerá na Grécia e terá a presença de figuras históricas como Aristóteles e Leonidas.


DEVOLVER DIGITAL

A conferência mais curta, durando apenas 18 minutos de puro nonsense e piadas absurdas, a Devolver Digital trouxe 3 anúncios rápidos, um battle royale chamado Scum que promete ser diferente de qualquer outro do mercado (vai por mim, se a Devolver disse que vai ser diferente, vai ser diferente), o jogo My Friend Pedro que tratará sobre amizade, imaginação e um protagonista bailarino sanguinário orientado por uma banana (kkkkkkkk como não amar) e por fim o anúncio do remaster do jogo mais americano que existe mas que nunca veio para o ocidente, produzido em 2004 pela From Software, Metal Wolf Chaos XD onde você é o presidente dos Estados Unidos na América e a bordo do seu mecha, deverá restituir seu cargo tomado por golpe pelo vice-presidente (é por coisas assim que se deve jogar video games XD).


SONY

Novamente fazendo uma super produção para a conferência, a Sony como sempre foi rápida e precisa, mandando uma torrente de jogos seguidos, iniciando com um  gameplay de 11 minutos do super aguardado The Last of Us 2 (a Sony levantou um ambiente completo só para ambientar o trailer), gameplay também de Ghost of Tsushima produzido pela Suckerpunch (Infamous), mais gameplay e data de lançamento para o novo jogo de Spider-Man que terá como vilão o grupo do Sexteto Sinistro e depois de muito tempo, finalmente tivemos gameplay do novo jogo de Hideo Kojima, Death Stranding que apresentou também mais personagens e definitivamente deixando o público ainda mais confuso além de finalmente apresentar o teaser de Resident Evil 2 Remake confirmando os boatos, além disso tudo, apresentou mais informações de Call of Duty: Black Ops 4, Destiny 2 e Kingdom Hearts 3, atualização de God of War, fez também o anúncio da produção de Nioh 2, um jogo em VR para Ricky e Morty e ainda uma ip nova já com gameplay chamada Control, dos produtores de Alan Wake, Quantum Break e Max Payne.




NINTENDO

A grande N a cada edição da E3 vem chutando a porta com ainda mais força, chegou ao estilo da Sony jogando vários jogos na sua conferência, anunciando Fortnite, Killer Queen Black, Dragon Ball FighterZ e Hollow Knight para o Switch, apresentou a expansão de Xenoblade 2, gameplay para o novo Fire Emblem de Switch, Daemon X Machina para 2019, um novo Super Mario Party, Overcooked 2 já para agosto de 2018 e detalhes completos de Super Smash Bros Ultimate para Switch, mas ainda deixou os fãs esperando por qualquer informação de Bayonetta 3 e o novo Shin Megami Tensei.



MAS E AÍ, VALEU O HYPE?

Como disse inicialmente, em termos de impacto, essa E3 foi bem morna, mas trouxe para os gamers, além de informações, finalmente datas e perspectivas de lançamento de jogos a muito tempo anunciado. Então agora é a hora de preparar os bolsos por que muita coisa já está chegando e logo mais teremos mais informações em agosto na QuakeCon 2018.

Quem é MatsuYamato

Mais um dentro da legião de gamers mas que se esforça para não cair em todas as tentações e promessas do hype, afinal, games são artes e devem ser apreciados com calma e amor. Ah, e também um grade fã de animes e mangás em especifico da temática de mechas, principalmente Gundam, por que Gundam é amor <3.

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: