Sexta, 21 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

Editora 85 lança campanha no Catarse para publicar DIABOLIK no Brasil

Após a publicação de Dampyr no Brasil, a Editora 85 lança campanha no Catarse, investindo novamente em uma publicação europeia: Diabolik.

Através do link no Catarse, o apoiador poderá contribuir para a campanha da Editora 85, estando descritas as recompensas para quem apoiar a campanha.
Resultado de imagem para Diabolik Astorine
Diabolik é um personagem dos quadrinhos italianos, criado em 1962 pelas irmãs Giussani e publicado pela editora Astorina. É um homem de inteligência fora do normal e de uma audácia sem limites. Seus poderes parecem sobrenaturais. É o homem dos mil disfarces. Com suas máscaras especiais feitas de plástico, consegue modificar a fisionomia de seu rosto; com lentes de contato coloridas, muda a cor dos seus olhos, e graças a uma infinidade de truques é capaz dos crimes mais bem engendrados, ao lado de sua fiel parceira, e não menos cruel, Eva Kant. Somente a genialidade e tenacidade do inspetor Ginko é capaz de enfrentar Diabolik e Eva Kant. Essa briga de gato e rato encanta gerações na Itália há décadas.

Pouco tempo após sua criação, Diabolik alcançou altas tiragens tornando-se rapidamente um fenômeno dos <em “=””>fumetti (quadrinhos italianos). Diabolik é publicado até hoje no formato bolso, 12 x 17cm, em histórias de 120 páginas. Este formato tornou-se uma marca do personagem. Seu sucesso é tão grande que, atualmente, suas três revistas mensais vendem juntas mais de 1 milhão de exemplares por ano, na Itália. Sua revista mensal de aventuras inéditas já passa da edição número 850!
No Brasil, Diabolik teve 3 passagens. Foram 7 edições pela Nova Fronteira, 12 edições pela Vecchi e 15 edições mensais e uma edição especial dupla pela editora Record nos anos 90. De lá para cá são 27 anos de ausência, sentida por muitos fãs, e que esperamos que agora, com esta campanha, estes e muitos novos leitores possam ler este magnífico personagem!

Fonte: O Retorno de Diabolik ao Brasil

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: