Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Entrevista com Roy Khan (Ex-Kamelot) vocalista do Conception

Confira a entrevista com o ex-vocalista do Kamelot e atual do Conception Roy Khan onde ele conta alguns detalhes sobre sua vida musical e pessoal assim como novidades sobre a volta do Conception!

5C: Primeiramente, agradecemos pelo tempo dedicado para nos responder algumas perguntas. H√° v√°rios registros que seu av√ī materno foi uma grande influ√™ncia musical para voc√™. Como foi sua inicia√ß√£o musical e quando voc√™ decidiu que queria isso para sua vida?

Khan: Comecei a tocar clarinete com 10 anos de idade, depois, aos 12 anos, eu comecei a aprender piano. O interesse por cantar foi um pouco estimulado ao ouvir artistas como o a-ha TNT e Iron Maiden, mas n√£o se tornou o principal at√© eu me juntar ao Conception que foi quando eu entendi que isso era algo que eu queria fazer de verdade. Acho que completei o ciclo voltando com os mesmos caras que eu entrei na ind√ļstria da m√ļsica na √©poca. Tempos emocionantes de fato!

5C: Podemos dizer que o Conception foi a primeira banda de destaque na sua carreira, correto? Como foi seu ingresso na banda?

Khan: Eu fui a uma escola de m√ļsica por um ano (inicialmente eu queria tocar piano como instrumento principal, mas fui convencido a tentar cantar). Algum tempo depois disso, fui recomendado para o Conception por um colega que por acaso era um bom amigo dos outros rapazes. Foi amor a primeira escuta. Eu ouvi a introdu√ß√£o de “War of Hate” (do √°lbum The Last Sunset) e fiquei 100% impressionado. Depois de 20 segundos eu estava dizendo a mim mesmo: “Eu quero fazer parte disso, n√£o importa o qu√™!”

5C: Seis anos depois você saiu do Conception para ingressar o Kamelot. Você já tinha ouvido Kamelot antes de ser convidado?

Khan: Quando colocamos Conception na geladeira eu mal tinha ouvido falar sobre o Kamelot, mas descobri mais tarde que eles estavam realmente no mesmo labelque Conception na época.

Roy Khan
Imagens retiradas do Perfil do Facebook do Roy Khan

5C: Qual era sua posição no Kamelot com relação ao processo de composição?

Khan: Eu escrevi basicamente todas as letras e uma boa parte dos instrumentais. Thom e eu fomos uma boa equipe nesse processo‚Ķ habilidades que se completavam tornaram um time muito forte. O envolvimento de Sascha e Miro como produtores obviamente tamb√©m tem um grande impacto sobre como as m√ļsicas saem ‚Äúno fim das contas‚ÄĚ.

5C: Existe algum álbum ou fase que você prefere no Kamelot ou algum álbum que tem mais orgulho de ter feito?

Khan: De “The Black Halo” a “Poetry…” (For the Poisoned) (incluindo o DVD), acabamos tendo or√ßamento para fazer as coisas 99% como quer√≠amos que fossem, mas fundamentalmente ainda estou muito orgulhoso de todos.

5C: Um assunto recorrente nas rodas de conversa de fãs é sobre sua saída repentina do Kamelot. Você poderia dizer o que aconteceu definitivamente para sua saída do Kamelot?

Khan: Eu tive um colapso grave em 2010 devido ao estresse e por viver uma vida um pouco infeliz (embora de fora eu tenho certeza que parecia que eu estava no controle das coisas). Teria que dedicar uma se√ß√£o muito longa para uma entrevista regular e algumas partes dela seriam super estranhas e ainda dif√≠ceis de se falar, mas talvez eu escreva um livro um dia ;-). Durante o ver√£o de 2010 eu tive problemas com o sono por semanas. Eu realmente senti que isso estava afetando minha sa√ļde mental e logo antes do lan√ßamento de “Poetry For the Poisoned” eu tive que jogar a toalha; timing muito ruim, mas 100% necess√°rio. Nunca me arrependi da decis√£o de desistir, mas sempre achei que deve ter sido dif√≠cil para os outros… Acabei ‚Äúme desligando‚ÄĚ de alguma forma.

5C: Hoje em dia, ainda há contato entre você e os membros do Kamelot?

Khan: N√≥s ainda somos parceiros de neg√≥cios at√© certo ponto, j√° que possu√≠mos v√°rias grava√ß√Ķes. Ultimamente enviamos e-mails com breves atualiza√ß√Ķes sobre como anda nossa vida e se resume a isso! Estou certo de que todos queremos o melhor um para o outro.

5C: Sabemos que você é uma pessoa religiosa. Sobre ser cristão, essa questão já chegou a afetar ou influenciar sua vida profissional ou musical de algum modo?

Khan: Eu n√£o me considero uma pessoa religiosa (dependendo de como voc√™ define “religi√£o / religiosa”). Eu acredito, no entanto, que h√° uma verdade mais profunda nas palavras, vida e morte de Jesus, que muitos n√£o conseguem ver porque se perdem no debate (na minha opini√£o) sobre as partes n√£o essenciais da B√≠blia. A √ļnica m√ļsica que foi influenciada por minhas cren√ßas √© ‚ÄúFor All‚ÄĚ que eu carreguei no youtube durante a P√°scoa deste ano. Por favor, confiram!

5C: No tempo em que voc√™ esteve afastado da m√ļsica, como ficou sua vida? Qual era sua ocupa√ß√£o?

Khan: Eu passei muito tempo com minha família e trabalhei em uma igreja e como professor. Estava tudo bem, mas há um tempo para tudo.

5C: Recentemente houve o an√ļncio da volta do Conception com voc√™ no vocal mas tamb√©m houve a publica√ß√£o de um v√≠deo com uma m√ļsica solo. Quais s√£o seus projetos atuais e para um futuro pr√≥ximo?

Khan: Neste momento estamos executando uma campanha do Conception pelo Pledgemusic.com que est√° indo muito bem. Vamos lan√ßar um single √ļnico e um EP √ļnico, al√©m de muitas outras coisas legais no pr√≥ximo outono. Esse √© nosso foco agora, e para ser honesto, n√≥s realmente n√£o sabemos o que vai acontecer a seguir. √Č como a pr√≥pria vida, eu acho ūüôā

5C: E sobre o Conception, essa volta é apenas um álbum com uma reunião da banda ou shows e turnês?

Khan: Não há planos concretos para a turnê nesta fase na Noruega ou em qualquer outro lugar, mas considerando que o monstro Conception está vivo, eu realmente espero que as pessoas tenham a chance de nos ver em algum lugar. Agora nos concentramos 100% no EP.

5C: Finalizando, desejamos a voc√™, ao Conception e √†s pessoas envolvidas todo sucesso que desejarem. Gostaria de deixar algumas palavras para os f√£s e para quem est√° conhecendo sua m√ļsica nesse momento?

Khan: Eu quero agradecer a todos que tem me apoiado e a nós até agora! A resposta foi esmagadora! Fique ligado para mais do Conception camp!

Roy Khan Facebook

P√°gina Oficial Conception

Campanha do Conception no Pledgemusic

Quem é timEU

Um indiv√≠duo entre outros 7 bilh√Ķes que comp√Ķe uma √ļnica esp√©cie entre outras 3 milh√Ķes de esp√©cies j√° classificadas que vive num planetinha que gira em torno de uma estrelinha que √© uma entre outras 100 bilh√Ķes de estrelas em uma gal√°xia entre outras 200 bilh√Ķes de gal√°xias num dos universos poss√≠veis e que vai desaparecer.

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: