Segunda, 09 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Falece Isao Takahata, fundador do estúdio Ghibli

É com imenso pesar que anunciamos o falecimento de Isao Takahata, um dos mestres da animação japonesa hoje.

Aos 82 anos, Isao Takahata, fundador do Estúdio Ghibli de animações, faleceu hoje (05/04/18) por complicações no coração.
Segundo informações do Yahoo Japan, Takahata havia perdido sua condição física desde o ano passado, e após isso deixou o hospital algumas vezes por problemas de coração. Foi informado também que o diretor se encontrava mais magro do que antes. Não há ainda informações sobre o seu funeral.
Takahata era formado pela Universidade de Tóquio e se juntou à Toei Animation em 1959, onde se tornou mentor de Hayao Miyazaki. Nesse período, dirigiu obras como ‘Heidi, a Garota dos Alpes’. Após algum tempo, ele e Miyazaki se uniram a Toshio Suzuki para fundar o Studio Ghibli.
Seu último filme na direção foi ‘O Conto da Princesa Kaguya’ com o qual recebeu uma indicação ao Oscar em 2015.  Em 2017, o diretor novamente esteve presente na cerimônia do Oscar, dessa vez, junto do diretor Michael Dudok de Wit pela indicação de ‘A Tartaruga Vermelha’, obra co-produzida pelo Studio Ghibli.
Definitivamente é uma perda imensurável para a animação. Seu legado estará sempre presente por meio de suas obras incrivelmente realistas, profundas, divertidas, as vezes até debochadas mas sempre tocam o espectador de um modo peculiar. Jamais será esquecido e será sempre lembrado com amor e ternura por todos nós.
ghibli.png
Link da notícia original
 

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: