Sexta, 13 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

FLIP 2018: Tudo o que você precisa saber

Ocorrer√° entre os dias 25 e 29 de julho a 16¬ļ edi√ß√£o da FLIP, a Festa Liter√°ria Internacional de Paraty. O evento, costumeiramente organizado √† beira do rio Perequ√™-A√ßu nesta charmosa cidade fluminense com ares coloniais, tem este ano como grande autora homenageada Hilda Hilst.

A escritora, por sinal, vem sendo redescoberta pelos leitores e finalmente percebida em todo seu talento anos ap√≥s sua morte. Tendo produzida de poesia e prosa a teatro e cr√īnica, Hilda ganhou volumes bel√≠ssimos pela Companhia das Letras, que reedita sua obra.

Capa do lindo calhama√ßo com mais de 600 p√°ginas lan√ßado pela Companhia das Letras que re√ļne a po√©tica de Hilda.

J√° na programa√ß√£o, ganha destaque nomes como Fernanda Montenegro, que participar√° da abertura lendo trechos da obra de Hilda; Djamila Ribeiro, uma das vozes mais ativas do feminismo e quest√Ķes de g√™nero e ra√ßa no cen√°rio atual; Maria Teresa Horta, poetisa portuguesa de peso; Andr√© Aciman, autor de Me Chame Pelo Seu Nome, livro levado aos cinemas recentemente e Geovani Martins.

Martins, por sinal, vem se destacando como uma autêntica voz da periferia ao retratar experiências pessoais no seu livro de estréia O Sol na Cabeça e tem participação programada para sábado, dia 28. Outro nome que traz sua verdade brotada das ruas é Reuben da Rocha, poeta e artista visual de São Luís já publicado pela editora Pitomba e com participação marcada para o mesmo dia.

O d√Ęndi suburbano Geovani Martins chega no evento apoiado na forte divulga√ß√£o que seu livro vem tendo.

A FLIP √© famosa pela ambienta√ß√£o aconchegante que permite uma aproxima√ß√£o entre o p√ļblico e os convidados. N√£o raro se cruza com autores de renome, caminhando pelas mesmas vielas ou sentados na mesa ao lado dos restaurantes locais. J√° trouxe nomes famosos como Neil Gaiman, Salman Rushdie, Don DeLillo e Ian McEwan e se mant√©m consolidada como um dos principais eventos culturais do Brasil. Para quem gosta de literatura, √© um prato cheio pelas possibilidades de intera√ß√£o entre pares. Para saber mais dos participantes e ler trechos de suas obras, basta clicar aqui.¬†¬†

Vista da bela cidade de Paraty, situada no estado do Rio de Janeiro e que promove o evento h√° 16 anos.
Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: