Sexta, 21 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

FLIP 2018: Tudo o que você precisa saber

Ocorrerá entre os dias 25 e 29 de julho a 16º edição da FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty. O evento, costumeiramente organizado à beira do rio Perequê-Açu nesta charmosa cidade fluminense com ares coloniais, tem este ano como grande autora homenageada Hilda Hilst.

A escritora, por sinal, vem sendo redescoberta pelos leitores e finalmente percebida em todo seu talento anos após sua morte. Tendo produzida de poesia e prosa a teatro e crônica, Hilda ganhou volumes belíssimos pela Companhia das Letras, que reedita sua obra.

Capa do lindo calhamaço com mais de 600 páginas lançado pela Companhia das Letras que reúne a poética de Hilda.

Já na programação, ganha destaque nomes como Fernanda Montenegro, que participará da abertura lendo trechos da obra de Hilda; Djamila Ribeiro, uma das vozes mais ativas do feminismo e questões de gênero e raça no cenário atual; Maria Teresa Horta, poetisa portuguesa de peso; André Aciman, autor de Me Chame Pelo Seu Nome, livro levado aos cinemas recentemente e Geovani Martins.

Martins, por sinal, vem se destacando como uma autêntica voz da periferia ao retratar experiências pessoais no seu livro de estréia O Sol na Cabeça e tem participação programada para sábado, dia 28. Outro nome que traz sua verdade brotada das ruas é Reuben da Rocha, poeta e artista visual de São Luís já publicado pela editora Pitomba e com participação marcada para o mesmo dia.

O dândi suburbano Geovani Martins chega no evento apoiado na forte divulgação que seu livro vem tendo.

A FLIP é famosa pela ambientação aconchegante que permite uma aproximação entre o público e os convidados. Não raro se cruza com autores de renome, caminhando pelas mesmas vielas ou sentados na mesa ao lado dos restaurantes locais. Já trouxe nomes famosos como Neil Gaiman, Salman Rushdie, Don DeLillo e Ian McEwan e se mantém consolidada como um dos principais eventos culturais do Brasil. Para quem gosta de literatura, é um prato cheio pelas possibilidades de interação entre pares. Para saber mais dos participantes e ler trechos de suas obras, basta clicar aqui.  

Vista da bela cidade de Paraty, situada no estado do Rio de Janeiro e que promove o evento há 16 anos.
Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: