Segunda, 09 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Geek – Uma série documentário brasileira da Netflix

Há quem ache que sempre está assistindo as mesmas coisas na Netflix, então decidi sugerir algo diferente. Geek é uma série brasileira de mini documentários, cada episódio é de 20 minutos, não dá nem pra cansar!

O conceito de nerds e de geeks é bem variável e isso acaba rendendo muita discussão entre as pessoas desse meio. Então resolvi utilizar o conceito da série.

Nerds está relacionado a cultura pop e está atrelada a fantasia, os super-heróis talvez são os que tenham mais adeptos. Porém não se limita a eles, criaturas imaginárias e mágicos ou seres do futuro são a temática de grande consumo dessas pessoas amantes de um mundo diferente mas que acaba sendo uma metáfora do mundo real.

Série Geek Netflix

Os geeks já se refere a uma predileção pela tecnologia. Aparelhos e acessórios bem atuais são o que fascinam essas pessoas. Podemos incluir aí jogos e programas capazes de simular uma outra realidade.

Eu me incluo no conceito de nerd mas estou longe de conhecer as diversas possibilidades que o mundo nerd-geek tem a oferecer. Isso foi o que despertou o meu interesse nessa série. Ela conta com 8 episódios que são entrevistas com ilustradores, proprietários de casas de ambiente virtual, cosplayer, atores e muitos outros.

O primeiro episódio já me conquistou. É uma entrevista com o Ivan Reis, um brasileiro que desenha para a DC há vários anos e hoje tem tamanho respeito na editora a ponto dos maiores personagens e sagas passarem pelo seu lápis.

Série Geek Netflix

Entre os demais que me encantou esteve o que trata de jogos de tabuleiro. A tecnologia vem distanciado demais as pessoas próximas, por isso reunir-se para ficar em frente de uma mesa com pessoas que as vezes você nem conhece torna-se uma alternativa a esse mundo em que as pessoas se comunicam por emotecom. Ainda nesse gancho da interação, um dos episódios mostra um grupo de teatro que se vestem como cavaleiros medievais e treinam lutas entre si, uma ótima maneira de extravasar as pequenas e grandes raivas do dia a dia.

Um dos episódios aproveita para trazer ao seu público uma polêmica: os video-games são jogos da mente e são diferentes conceitualmente das modalidades físicas mas eles devem ser uma modalidade esportiva? Muito interessante mostrar entre os jogadores, alguns favoráveis e outros contra essa idéia. Conhecer a rotina deles, mostra que não é simplesmente ficar horas na frente de um monitor com a coluna torta, existe uma preparação mental e física para a jornada que podem levar a horas ou dias cada partida.

Apesar disso, nem tudo são flores na série Geek. O episódio que tinha a intenção de mostrar o Brasil Game Show e os seus cosplayers muda a proposta e não agrada. O entrevistador se veste como personagem e tenta roubar a cena com suas piadas sem graça. Assim nem o evento é mostrado como a gente gostaria e nem são feitas entrevistas com curiosidades dos cosplayers.

 

Veredicto

A minha vida é muito centrada em leitura de quadrinhos e em assistir séries, assim há um vasto mundo que eu não faço ideia dentro desse conceito nerd-geek. Por isso eu gostei da enriquecedora experiência. Eu não recomendaria para aqueles que já convivem com esse meio nas mais variadas atividades. A série é uma introdução a esse mundo. Se você quer conhecer mais sobre esse mundo ou não conhece mas tem curiosidades, esse é o seriado correto.

 

Quem é Maciel Resende

Sou psicólogo por profissão e um nerd em tempo integral. Eu gosto de cinema, séries, filmes, livros mas a minha paixão são as histórias em quadrinho que estão presente em minha vida desde a infância. Atualmente cismei em querer escrever, opinando sobre essa minha paixão.

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: