Quarta, 05 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

Guerras Secretas seria o fim do Universo Cinematográfico Marvel?

No último dia 28, os diretores Joe e Anthony Russo participaram de um evento promovido pelo site Collider (Vocês abusarão esse nome), uma exibição de Vingadores: Guerra Infinita seguida por uma sessão de perguntas feitas pelos presentes.

Alguém perguntou sobre a posição deles sobre ainda dirigir filmes de super-heróis quando Vingadores acabar ano que vem, eles responderam na brincadeira que só voltariam a dirigir um filme do gênero quando Guerras Secretas estivesse finalmente adaptada para o cinema. Um outro arco com o mesmo nome foi feito em 2015, mas definitivamente os irmãos Russo estão se referindo ao que foi publicado na década de 80.

Embora seja fácil escrever esse comentário duas vezes, uma pista verdadeira e uma falsa – já que eles gostam de brincar e suas respostas serem sempre dúbias – a verdade é que eles mencionaram seu profundo amor pelas Guerras Secretas antes, e eu acredito que o desejo deles de fazer isso num grande evento para a próxima fase da Marvel no cinema é algo mais real do que possamos imaginar… E achamos, da Quinta Capa, que o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, está definitivamente nos estágios iniciais de planejamento para dar vida a essa história.

 

Marvel Comics

 

Para aqueles que ainda não sabem sobre esse evento importante para os quadrinhos, as Guerras Secretas da Marvel foram uma das grandes histórias em quadrinhos dos anos 80, e essencialmente juntou todos os heróis da editora lutando por um propósito.

Outro evento grandioso assim foi, a Crise nas Infinitas Terras da DC que serviu para zerar a continuidade da editora e vender muito. As Guerras Secretas foi projetada para vender brinquedos e apenas isso.

A gigante de brinquedos Mattel havia licenciado os personagens da Marvel e queria que a editora criasse uma série de quadrinhos para ela lançar sua linha no mercado. Jim Shooter era o editor-chefe da Marvel na época e foi o próprio que deu início a ideia de juntar todo mundo em apenas um quadrinho. Guerras Secretas duraram um ano e a história é exatamente assim sobre um dos arcos mais importantes da história dos quadrinhos.

 

Marvel Comics

 

A premissa é simples: uma entidade cósmica chamada Beyonder cria um planeta e transporta para lá os seres mais poderosos da Terra, dividindo-os em dois grupos.

Como eu disse, era um conceito muito básico, e o tipo de história em quadrinhos não se sustentaria hoje. Mas a premissa, com mais alguns pontos e camadas de complexidades adicionadas, poderia ser o ouro da Marvel no cinema no futuro.

E cadê minhas provas? Vingadores 4 sem dúvida será o último filme com essa versão dos Vingadores introduzidos na Fase 1. Se eles morrem ou simplesmente se aposentam, é muito provável que Robert Downey Jr. e Chris Evans, em particular, estejam prontos para guardarem suas armaduras e escudo. Mas se você imaginar os Vingadores como uma banda de rock, é como se os músicos se juntassem uma última vez para a turnê de despedida. A Fox teve grande sucesso com essa abordagem quando lançou o Dias de um Futuro Esquecido, uma reunião dos ícones dos X-Men dos filmes originais depois de oito anos. Tempestade, Wolverine, Professor X e Magneto juntos novamente foi o principal ponto de venda para o filme, e funcionou.

 

Marvel Comics

Falando da Fox, a recente aquisição da Twentieth Century Fox pela Disney é outra razão pela qual isso pode acontecer agora – leia alguns anos para frente. Além disso, tem o apelo que As Guerras Secretas contam com o Quarteto Fantástico e os X-Men ao lado dos Vingadores. Agora, esses personagens serão deles e, eventualmente, seremos capazes de ver todos juntos. Kevin Feige está profundamente ciente que os fãs querem ver e que ele sabe que ganharia US $ 2 bilhões de dólares num piscar de olhos. Os X-Men e o Quarteto Fantástico terão que ser reintroduzidos em alguns filmes primeiro, mas, do jeito que vemos, um filme das Guerras Secretas está a uma boa década de distância, então há muito tempo para isso.

Se eles mantiverem a premissa básica dos quadrinhos, também não importará se algum dos personagens clássicos dos Vingadores estiver morto até o final dos Vingadores 4, porque o Beyonder pode literalmente arrancar heróis de fora do tempo. Guerras Secretas podem ser uma gigantesca reunião dos Vingadores originais, além de um time com os X-Men e o Quarteto Fantástico. Os irmãos Russos provaram que podem conciliar um enorme elenco, e acreditamos que as Guerras Secretas serão a óbvia culminação da segunda década do MCU. Todos nós apenas temos que ser um pouco pacientes.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: