Sexta, 22 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Homem-Formiga e A Vespa | Conheça Fantasma, a misteriosa vilã do filme.

Criado por David Michelinie e Bob Layton (com arte de Layton e Julianna Ferriter), Fantasma apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em Homem de Ferro #219, em 1987. O vilão (sim, nas HQs ele era um homem) tem uma relação única com a tecnologia, o que lhe confere poderes que são grande ameaça para seus inimigos.

Fantasma deu origem aos seus próprios poderes


Um habilidoso hacker, Fantasma inventou um moderno microchip que, ao ser inserido em seu corpo, lhe proporcionou uma conexão ciberpática com computadores. Junto a sua armadura, a tecnologia possibilita que o vilão se conecte e controle vários tipos de tecnologia mesmo quando não está em contato direto com eles.
A tecnologia garantiu ainda ao seu usuário a possibilidade de se tornar intocável e as habilidades de atravessar objetos e se tornar invisível. Os poderes porém, não podem ser exercidos ao mesmo tempo. Posteriormente, o vilão ainda implementou sua armadura com um arsenal de outras armas.

Ele sabotou Tony Stark


Em sua primeira aparição nos quadrinhos, Fantasma é contratado pela Roxxon Corporation para sabotar os negócios de Tony Stark. Dedicado à sua missão (e decidido a não ser passado para trás outra vez por uma grande corporação, passado de que os leitores saberiam apenas muito à frente), o hacker se compromete a terminar o seu trabalho mesmo após a Roxxon tentar terminar o seu contrato.

Passado misterioso e violento


Por muito tempo, nada se soube do passado de Fantasma antes de seu conflito com Tony Stark. O personagem usou suas habilidades para apagar todos as informações que provavam sua existência e já foi apresentado aos leitores como o vilão assassino e anti-corporativo.
A partir da edição #144 de Thunderbolts, Fantasma se torna um personagem regular da HQ. Antes conhecido como Mestres do Terror, o grupo de vilões decide se passar por benfeitores e adotam o nome Thunderbolts, após o desaparecimento dos Vingadores na série Massacre Marvel.
Em Thunderbolts #151 (escrito por Jeff Parker e ilustrado por Kev Walker e Frank Martin), Fantasma revela um pouco de seu passado. O vilão conta que costumava ser um brilhante engenheiro e programador. Durante seu trabalho para a empresa de TI Omnisapient, ele teria criado um processador com capacidade para administrar incríveis quantidades de dados, se tornando intangível antes de aquecer.
A invenção recebe, então, o nome de “tecnologia fantasma”. Interessada na obtenção da tecnologia sem divisão de lucros ou méritos, a Omnisapient contrata um assassino para mataro engenheiro de forma a fazer parecer um acidente. Fantasma, porém, utiliza a tecnologia que inventou para se salvar e mata cada membro do conselho de administração da empresa que tentou manipulá-lo.
Até hoje, porém, segue como uma incógnita o quanto do que ele já revelou é verdade.

Vilão anti-capitalista


Em arcos variados, podemos ver Fantasma combater figuras do capitalismo, tanto heróis quanto outros vilões. O ódio por corporações pode ter surgido após seu confronto com a Omnisapient. Tony Stark, Peter Parker, Justin Hammer e até mesmo a Roxxon Corporation estão entre os nomes que já estivem em embates com o vilão.

Fantasma integrou os Thunderbolts com um objetivo


Após a Guerra Civil, Norman Osborn se torna líder dos Thunderbolts – que, até então, já passou por várias mudanças de equipe – e usa o time de vilões para capturar super-humanos não registrados nos Estados Unidos. Sob a nova liderança, o grupo também promove forte perseguição a Tony Stark, que possui muita tecnologia que os interessa.
A partir da edição #175, Thunderbolts passa por uma transição e se tornam os Dark Avengers (Vingadores Sombrios). Nesse período, Fantasma segue como regular na HQ e se une ao grupo sob o comando de Osborn, mas com um objetivo: atuar como um vírus e destruir o império do líder por dentro. Ele consegue.

A Fantasma


Na primeira adaptação do vilão para os cinemas, a Marvel resolveu fazer uma mudança e escalou uma mulher para o papel. A atriz Hannah John-Kamen (Black MirrorKilljoys) vai dar vida à vilã Fantasma. Outras características do personagem, porém, devem ser mantidas, o que baseia a teoria de que ela tentaria sabotar a empresa de Hank Pym. Em novas fotos vazadas, é possível ver, inclusive, a vilã com a empresa de Pym em tamanho reduzido em mãos.
Homem-Formiga e A Vespa estreia no dia 5 de julho.
Texto: Sabryna Esmeraldo

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: