Segunda, 17 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

Lista | Animes de Terror para você assistir (se tiver coragem)

Animes de terror assustam? Selecionamos alguns dos animes mais macabros e interessantes que todo o fã de terror (e de animes) precisa assistir, depois da lista vocês nos dizem se é assustador ou não!
20. Umineko no Naku Koro ni (2009)

Quem busca um anime com personagens profundas e um enredo sem “pontas soltas”, ent√£o √© melhor passar para o pr√≥ximo item da nossa lista… Mas, se voc√™ se interessa por cenas de mortes MUITO bizarras e mist√©rio atr√°s de mist√©rio,¬†Umineko no Naku Koro ni¬†pode ser uma boa pedida!
A hist√≥ria se passa numa ilha onde os personagens est√£o presos e, um a um, come√ßam a morrer de formas terr√≠veis. Battler Ushiromiya √© o protagonista da trama e ter√° que descobrir se os assassinatos s√£o obras de humanos ou… de outra coisa.
Originalmente, Umineko no Naku Koro Ni consistia num dos capítulos da série de jogos When They Cry, desenvolvido pelo grupo 07th Expansion, assim como outro título também conhecido dos fãs de animes: Higurashi no Naku Koro ni.
19. Kagewani (2015 Р2016)

O anime conta a hist√≥ria de Sousuke Banba, um conceituado cientista que viaja o mundo investigando criaturas monstruosas (conhecidas por “UMA” – Animal Misterioso Desconhecido) que surgiram recentemente e que est√£o destruindo a humanidade.
No Brasil,¬†Kagewani¬†(que significa “Crocodilo das Sombras”) pode ser assistido¬†atrav√©s do Crunchyroll.
18. Ghost Hunt (2006 – 2007)

Provavelmente, este é um dos títulos do gênero de terror mais conhecidos entre os fãs de animes. E não é para menos, Ghost Hunt faz jus a sua fama e consegue provocar muitos sustos com o seu roteiro bem construído e cenas arrepiantes.
Como o nome pode indicar, Ghost Hunt acompanha as histórias de um time de investigadores paranormais que são contratados para solucionar casos bizarros e assustadores.
Podemos esperar v√°rios elementos t√≠picos do g√™nero de terror / horror neste anime, desde assombra√ß√Ķes macabras, possess√Ķes demon√≠acas, mortos vivos, esp√≠ritos vingativos, etc.
O anime é baseado na light novel japonesa de mesmo nome criada por Fuyumi Ono, em 1989.
S√≥ mais um aviso: assistir¬†Ghost Hunter¬†antes de dormir √© pedir para ter sonhos n√£o muito agrad√°veis… √Č por sua conta em risco.
17. School Days (2007)

Bem, a princ√≠pio n√£o podemos categorizar¬†School Days¬†como um anime de terror, eu sei… Mas, ao longo que a hist√≥ria vai se desenvolvendo, de um¬†slice of life¬†inocente, a trama come√ßa a ganhar uma forma t√£o inesperada e bizarra que vai te deixar em estado de choque no final!
School Days mostra o lado mais obscuro dos seres humanos, a deturpação de valores e a perda de princípios morais.
N√£o julgue este anime pelos primeiros epis√≥dios, ok? Ele √© muito mais profundo e com v√°rias li√ß√Ķes importantes que podem te levar a uma pr√≥xima crise existencial.
16. Pet Shop of Horrors (1999)

O anime conta a hist√≥ria de uma pet shop administrada pelo misterioso Conde D. Esta n√£o √© uma loja comum, sendo especializada na venda de “animais especiais”. No momento de levar o bichinho de estima√ß√£o para casa, o cliente deve assinar um contrato com tr√™s condi√ß√Ķes. Caso alguma das regras seja violada… Bem, o novo dono do animal ter√° que assumir¬†todas as consequ√™ncias.
Muita gente considera este animação um OVA devido ao tamanho que a série possui Рapenas 4 episódios, com 25 minutos cada.
Cada epis√≥dio¬†apresenta uma hist√≥ria diferente, mostrando os motivos que levam os personagens a procurarem esta “pet shop especial”.
Mas, quando várias mortes bizarras e inexplicáveis começam a ocorrer, todos os indícios apontam para um lugar em comum: a pet shop do Conde D. Assim, o detetive de homicídios Leon Orcot assume a investigação sobre este misterioso lugar.
Originalmente, o anime foi criado com base no mang√° de Matsuri Akino, publicado entre 1995 e 1998.
15. Mirai Nikki (2011 – 2012)

Mirai Nikki gira em torno de Yukiteru Amano, um estudante bastante peculiar que tem dificuldades em fazer amizades. Como não tem com quem conversar, o rapaz decide criar um diário em seu celular, registrando tudo o que acontece em seu cotidiano.
Num dos seus momentos de introspec√ß√£o, Yukiteru √© desafiado em seus pensamentos pelo “deus dominador do tempo e espa√ßo” a participar de um jogo. A divindade daria ao estudante o dom de prever o futuro atrav√©s do celular, mas apenas sobre o que estiver ao seu redor, ou seja, o seu destino continuaria um mist√©rio.
Assim como Yukiteru, outras 11 pessoas tamb√©m receberam “di√°rios especiais”, sendo que cada um tem uma habilidade diferente. O desafio que o “deus do tempo e espa√ßo” prop√Ķe √© que todos se enfrentem at√© a morte e, aquele que sobreviver, ocupar√° o lugar da divindade posteriormente. Divertido, hein?
Como se esse “joguinho” n√£o fosse suficientemente bizarro, √©¬†Gasai Yunoquem mais contribui para o tom perturbador e bizarro do anime. Esta √© uma das portadoras dos “di√°rios especiais” e literalmente LOUCA de paix√£o por Yukiteru.
A jovem √© a¬†stalker¬†mais assustadora que voc√™ poder√° encontrar. S√©rio! Ah, e aten√ß√£o, Yuno √© capaz de absolutamente TUDO pelo seu amor plat√īnico. TUDO!
Mirai Nikki¬†√© baseado no mang√° hom√īnimo criado por Sakae Esuno, publicado originalmente entre 2006 e 2010.
14. Chaos;Head (2008)

A série acompanha o jovem Takumi Nishijou, um estudante que sofre de paranoia e constantes delírios. O rapaz não tem muitos amigos e passa a maior parte do tempo em casa, jogando vídeo-games e assistindo animes.
A sua vida muda quando ele se torna testemunha ocular de crimes horr√≠veis. Al√©m disso, o jovem ainda descobre a exist√™ncia de pessoas com “dons especiais” de projetar del√≠rios assustadores em outros.
O anime apresenta muita violência gráfica e psicológica, fazendo com que não seja indicado para os mais sensíveis a alguns temas que envolvem a psique humana.
O anime foi lançado com base no game e nos mangás desenvolvidos pela Nitroplus e 5pb.
13. Higurashi no Naku Koro ni (2006 – 2007)

A história deste anime se passa na vila fictícia de Hinamizawa, se focando na vida de Maebara Keiichi, um jovem que se mudou a pouco tempo para este local e, aparentemente, começa a ter uma vida feliz.
Mas, tudo muda quando chega o misterioso festival anual Watanagashi, uma celebração de agradecimento ao deus Oyashiro-sama, o protetor da localidade.
Keiichi descobre que todos os anos uma pessoa é morta e outra desaparece durante o festival. A partir de então, o jovem passa a investigar os assustadores e bizarros casos que envolvem Watanagashi e o deus Oyashiro-sama.
Assim como Umineko no Naku Koro ni, este anime também é baseado na série de jogos (visual novel) When They Cry, desenvolvido pela 07th Expansion.
12. Blood-C (2011)

Este sim é um anime perfeito para os fãs de terror gore! Blood-C tem tanto sangue, mas tanto sangue, que provavelmente o ilustrador usou todo o estoque de tinta vermelha existente no Japão!
Exageros a parte, ao acompanhar a série percebemos como o sangue tem um papel crucial para o enredo do anime.
A hist√≥ria gira em torno de Saya Kisaragi, uma estudante aparentemente normal que tem uma miss√£o especial: lutar e derrotar os “Anci√Ķes”, criaturas horr√≠veis que somente pensam em matar os humanos para extrair sangue.
O design dos personagens √© feito pelo grupo CLAMP (que dispensa coment√°rios, n√©) e os terr√≠veis “Anci√Ķes” (como alguns podem notar) foram inspirados nas criaturas descritas nos contos de¬†H. P. Lovecraft, como o Mito de Cthulhu, por exemplo. Claro, tamb√©m n√£o podiam ficam de fora os tradicionais monstros da mitologia nip√īnica.
Ao contrário de vários outros títulos que já apresentamos nesta lista, Blood-C foi adaptado para mangá somente depois do lançamento do anime.
Ah, e para os desavisados de plantão, esta série faz parte da franquia Blood, sendo Blood-C o sucessor do aclamado Blood+ (2005-2006).
11. Corpse Party: Tortured Souls (2013)

Um anime visualmente muito forte e perturbador. Ali√°s, esta s√©rie √© conhecia por suas cenas de mortes horr√≠veis e que v√£o ficar ecoando na sua mem√≥ria por um bom tempo…
A história se passa numa escola primária que foi demolida após ter sido palco de terríveis assassinatos. No local foi construída a Academia Kisaragi, um colégio do ensino médio onde estudam os personagens da trama.
Todo o pesadelo começa quando um grupo de amigos fica no colégio contando histórias de terror e, antes de irem embora, decidem fazer um pacto de amizade (sachiko-san onegai shimasu). De repente, começa um violento terremoto que transporta todos para uma dimensão onde a antiga escola assombrada ainda existe. A partir daí se prepare para fechar os olhos, porque é uma morte mais terrível que a outra.
A s√©rie √© baseada na franquia de jogos inicialmente lan√ßada em 1996, pelo grupo Team GrisGris. Posteriormente,¬†Corpse Party¬†foi adaptado para mang√°, ganhou OVAs, um¬†live-action¬†e at√© virou atra√ß√£o num parte de divers√Ķes tem√°tico!
10. Another (2012)

Este talvez seja um dos animes mais hypados desta lista, conseguindo conquistar fãs por causa de seu enredo e personagens bem construídos.
A trama fala sobre uma turma amaldiçoada do colégio Yomiyama Norte (a classe 3-3), local onde há 26 anos estudou o jovem Misaki Yomiyama, um aluno exemplar e adorado por todos. Porém, inesperadamente Misaki morre e os seus colegas de classe agem como se o rapaz ainda continuasse vivo, chegando inclusive a conversar com a cadeira onde o jovem costumava ocupar (e que ficara vazia). Bizarro é pouco, não acham?
Bem, as coisas come√ßam a ficar verdadeiramente tensas quando o esp√≠rito de Misaki aparece na foto de gradua√ß√£o da turma (nesse momento come√ßam os calafrios…). Desde ent√£o, a cadeira de Mikasi nunca mais foi ocupada por outra pessoa, caso isso acontecesse os alunos e professores deveriam se preparar para arcar com as “consequ√™ncias”.
O protagonista da trama é Sakakibara Kouichi, um jovem recém-chegado a cidade e que vai estudar em Yomiyama. Adivinha onde? Exatamente, classe 3-3. A partir de uma série de eventos macabros, Kouichi e alguns amigos passam a tentar desvendar os mistérios que envolvem a turma.
Claro, não podemos esquecer Misaki Mei, uma misteriosa estudante que usa um tapa-olho e que, aparentemente, somente Kouichi consegue vê-la.
Para os interessados, o anime pode ser acompanhado através do Crunchyroll.
9. Elfen Lied (2004)

Esteja preparado para o trauma psicológico que este anime vai te provocar. Elfen Lied vai falar sobre os diclonius, uma espécie de mutação humana com chifres, e sua conflituosa e violenta relação com os outros seres humanos.
Definitivamente, este n√£o √© um anime para menores de idade.¬†Elfen Lied¬†est√° recheado com cenas gore, de nudez e muita viol√™ncia f√≠sica e psicol√≥gica. √Č dif√≠cil n√£o ficar com o est√īmago fraco…
Envolto a tudo isso, no entanto, o anime traz temas interessantes de serem debatidos, principalmente quest√Ķes sociais, como o preconceito, por exemplo.
O anime é baseado na série popular de mangás criada por Lynn Okamoto, publicada entre 2002 e 2005.
A série pode ser acompanhada através do Crunchryroll, mas apenas para os maiores de 18 anos.
8. Tokyo Ghoul (2014 – 2015)

Os humanos n√£o est√£o mais no topo da cadeia alimentar em¬†Tokyo Ghoul.¬†Neste anime somos apresentados aos terr√≠veis ghouls, criaturas semelhantes aos seres humanos, mas que se alimentam exclusivamente de carne fresca. Assim, os humanos passam a ser o prato favorito desses “carniceiros”.
A história gira em torno de Ken Kaneki que, após ser atacado por uma ghoul e ficar entre a vida e a morte, descobre ter se tornado um meio-ghoul. Agora, assim como os caçadores canibais, Kaneki precisa consumir carne humana se quiser permanecer vivo.
Este anime apresenta um enredo muito bom, motivo de elogio por vários críticos. Os personagens também são bem construídos e as cenas vão te deixar perturbado, principalmente devido a brutalidade da realidade distópica vivida nesta assustadora Tóquio.
O anime é baseado no mangá de Sui Ishida, publicado desde 2011. Ah, e não podemos esquecer da adaptação em live-action dirigida por Kentaro Hagiwara, que estreia ainda este ano nos cinemas japoneses.
7. Ghost Hound (2007 – 2008)

Ghost Hound (não confunda com Ghost Hunt, ok?) é produzido pelo mesmo criador da aclamada Ghost in the Shell, Masamuse Shirow.
A trama mostra a pequena cidade de Suiten sendo invadida por macabros eventos sobrenaturais e fantasmas. Tr√™s garotos, que compartilham horr√≠veis traumas de inf√Ęncia (os protagonistas da hist√≥ria), s√£o os “respons√°veis” por investigar os medonhos acontecimentos que rondam a regi√£o.
Aliás, a primeira vista você pode achar os personagens um pouco clichê, mas basta a história se desenrolar para percebermos a profundidade e complexidade de cada um.
Após o lançamento do anime, Ghost Hound também ganhou uma adaptação em mangá, com o nome de Shinreigari ANOTHER SIDE (2007 Р2008).
Para os interessados, este anime pode ser facilmente encontrado na Netflix Brasil.
6. Boogiepop Phantom (2000)

Este √© considerado pelos f√£s um exemplo de “anime sombrio”.¬†Boogiepop Phantom¬†tamb√©m √© constantemente descrito como complexo, sendo comparado a outra produ√ß√£o¬†cyberpunk¬†japonesa dos anos 90,¬†Serial Experiments Lain.
Você precisa estar atento ao anime, pois a sua história é mesmo complexa. A trama é contada abrangendo um período de tempo de cinco anos, sendo que a todo momento somos levados a testemunhar acontecimentos do passado e do presente.
Um grande feixe de luz aparece e faz com que algumas pessoas ganhem poderes especiais. Ao mesmo tempo, alguns jovens começam a desaparecer misteriosamente, sendo estes desaparecimentos atribuídos a Boogiepop, uma criatura que pertence a uma lenda urbana local.
Se voc√™ n√£o tem paci√™ncia para enrola√ß√Ķes, ent√£o Boogiepop √© uma boa pedida. Toda a hist√≥ria √© apresentada de modo s√©rio e seguindo constantemente o clima de tens√£o.
5. Jigoku Shoujo (2005 – 2009)

O que voc√™ faria se tivesse o poder de enviar os seus inimigos imediatamente para os confins do inferno? Em¬†Jigoku Shoujo¬†n√≥s podemos acompanhar quais seriam as consequ√™ncias de tal ato…
O anime gira em torno de Ai Enma, uma menina misteriosa que √© respons√°vel por tornar realidade os pedidos de vingan√ßa que s√£o feitos atrav√©s do site¬†Jigoku Tsuushin¬†(que pode ser traduzido como “Correspond√™ncia do Inferno”).
Este site das trevas fica dispon√≠vel todos os dias, mas apenas durante a meia noite em ponto. Neste per√≠odo, o usu√°rio pode escrever o nome completo da pessoa que deseja se vingar, mandando-a direto para o inferno. Mas, n√£o √© s√≥ isso… Caso a pessoa decida enviar o seu desafeto para o inferno, esta tamb√©m ficar√° marcada por Ai Enma e, quando morrer, tamb√©m ser√° levada para o submundo das trevas.
Jigoki Shoujo tem três temporadas, com 26 episódios cada, sendo que em cada capítulo acompanhamos uma história de vingança diferente. Vários temas polêmicos são abordados, como o bullying, o adultério, a violência sexual, etc.
O anime é baseado no mangá de Miyuki Etoo, publicado originalmente entre 2005 e 2008.
4. Ayakashi – Samurai Horror Tales (2006)

Para quem é fã de histórias de terror baseadas em narrativas folclóricas, então não existe título mais perfeito do que Ayakashi!
Este anime √© inspirado em tr√™s tradicionais (e assustadoras) lendas do folclore nip√īnico, e que servem para dividir a anima√ß√£o em tr√™s partes:¬†Yotsuya Kaidan(epis√≥dios 1 ao 4),¬†Tenshu Monogatari¬†(epis√≥dios 5 aos 8) e¬†Bake Neko¬†(epis√≥dios 9 ao 11).
A série já começa com o tom dark que faz jus ao gênero de terror em Yotsuya Kaidan, que se baseia numa clássica história de fantasmas escrita no século XVIII.
J√° a segunda parte – Tenshu Monogatari – se foca no “amor proibido” entre um ser humano e uma deusa, enquanto que a terceira – Bake Neko – nos surpreende com a hist√≥ria de um monstro em forma de gato que busca vingan√ßa.
Ayakashi é uma série antológica, sendo que todas as partes apresentam começo, meio e fim de modo distinto.
Para quem não sabe, Ayakashi são as criaturas e espíritos malignos que permeiam as tradicionais histórias do folclore japonês. Entre os Ayakashi mais conhecidos estão Oni, Kappa e Tengu, por exemplo.
3. Shiki (2010)

A série se passa numa pacata vila chamada Sotoba, local que é palco de várias mortes bizarras e misteriosas. As pessoas não param de morrer e o médico local, Toshio Ozaki, já não sabe o que fazer para salvar a população.
Fam√≠lias inteiras desaparecem aos poucos e ningu√©m consegue descobrir o por qu√™… At√© que o Dr. Ozaki finalmente se confrontar com a realidade. Acreditem, a pior das Pestes Negras seria melhor do que o horror que paira sobre Sotoba.
Poderíamos facilmente categorizar Shiki (assim como vários outros títulos desta lista) como Gore, principalmente devido as pesadas cenas de violência e MUITO sangue.
O tom pesado e sombrio não abandona o anime ao longo de toda a série, mas Shiki não deixa de surpreender os espectadores com muitos plot twist que prometem nos deixar entretidos do começo ao fim.
Shiki é baseado no mangá e light novel escrito por Fuyumi Ono (mesmo criador de Ghost Hunt) e ilustrado por Ryu Fujisaki. O romance foi originalmente publicado entre 1998 e 2002, e o mangá entre 2007 e 2011.
2. Mononoke (2007)

Ayakashi – Samurai Horror Tales, mais precisamente da sua √ļltima parte, intitulada¬†Bake neko.
A história é sobre Kusuriuri, um vendedor andarilho de remédios que investiga casos sobrenaturais e faz exorcismos.
A trama é toda dividida em arcos, sendo que cada um apresenta um tipo diferente de mononoke que deve ser exorcizado pelo protagonista. Mas, para isso, Kusuriuri precisa investigar vários fatos sobre a situação que envolve o espírito.
A animação traz cenas muito bem feitas, com uma paleta de cores fortes e que garantem toda a vibe macabra da série. A representação dos mononokes também merece destaque, pois conseguem ser ao mesmo tempo exagerados e abstratos, conferindo um ar verdadeiramente perturbador.
Se você está a procura de um anime sério e que dispensa fanservices, então não deixe de conferir Mononoke.
1. Yamishibai: Japanese Ghost Stories (2013 – 2017)

Um anime maravilhoso! Seja por suas hist√≥rias que remetem aos¬†cl√°ssicos contos e lendas urbanas japonesas¬†ou por causa da sua est√©tica peculiar, Yamishibai √© uma obra-prima das anima√ß√Ķes de terror!
A anima√ß√£o em Yamishibai √© feita de modo a imitar o estilo do¬†Kamishibai(“teatro de papel”), um m√©todo tradicional japon√™s de contar hist√≥rias atrav√©s de figuras feitas de papel. Ali√°s, a express√£o¬†Yamishibai¬†significa literalmente “teatro das trevas”.
O anime tem caráter antológico, ou seja, cada episódio apresenta uma história diferente, normalmente abordando clássicos mitos e lendas que fazem parte do imaginário fantástico oriental.
Yamishibai é servido em pequenas doses, mas na medida certa para deixá-lo com um terrível frio na espinha. Uma dica: para ter uma melhor experiência com este anime, assista de noite e com fones de ouvido, pois a trilha sonora é tão arrepiante quanto as cenas.
Você pode acompanhar a todos os episódios através do Crunchyroll.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: