Sexta, 22 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Literatura Piauiense: 5 Indicações

Texto de Dani Marques

Tem acompanhado o cenário literário piauiense? Bom, se você não sabe, tivemos ótimos lançamentos nos últimos anos aqui no Piauí. Quero deixar a indicação de cinco livros para você conhecer mais, e apreciar esses autores maravilhosos que tanto orgulham nosso estado:

  1. Cabeça de sol em cima do trem, de Thiago E.: poesia moderna da melhor qualidade. Além do que, você vai se deparar com algumas letras que já foram musicadas pela Validuaté, banda que ele integrou por um bom tempo, como instrumentista e compositor.

2. O vestido, de Ananda Sampaio: livro de crônicas lançado em 2017. Ananda sabe como ninguém tocar o leitor, com textos sensíveis que parecem diálogos com uma velha conhecida. Impossível não se emocionar com suas palavras.

 

3. Baião de todos: antologia poética, organizado por Cineas Santos: em 2016 saiu uma edição comemorativa de 20 anos da obra, que traz uma reunião dos melhores poetas piauienses. Detalhe: essa nova edição conta com um número bem maior de autores participantes.

 

4. Asas de pedra, de Nayara Fernandes: um dos últimos lançamentos de 2017. Uma poesia forte, experimental, seus versos trazem reflexões profundas, além do jogo inteligente com as palavras.

 

5. Pequeno guia das mínimas certezas, de André Gonçalves: poesia, prosa e arte. Um livro que é uma obra de       arte, sim!

 

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: