Segunda, 09 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

New York Times Dá Spoilers de Batman Nº 50!

“Has DC Done Something Stupid Today?” é o nome de uma página do Facebook que se dedica a criticar a editora. Não é uma página muito popular, tendo menos de duas mil curtidas atualmente, mas sempre destacava as principais decisões equivocadas da editora, sempre com o dizer “0 days” toda vez que a editora cometia um erro, dizendo “DC está a 0 dias sem errar”. Digo isso não porque tenho algo contra a editora… mas porque o spoiler dado pelo New York Times, no dia primeiro de julho sobre a edição 50 de Batman teve colaboração e endosso da editora.

Resultado de imagem para has dc done something stupid today
“Fazem 0 dias desde que a DC Comics fez algo estúpido”

A edição marcaria um evento que se iniciou a oitenta anos atrás, desde a primeira aparição da personagem. Sempre houve a possibilidade de um romance, que sempre ficou nos flertes, mas  nos últimos anos ganhou mais força; até ter tudo oficializado no atual run do autor Tom King, que iniciou o relacionamento e compromisso de casamento entre ambos. A cerimônia oficial está marcada para esta quarta-feira, dia 04 de julho.

Resultado de imagem para independence day
Data mais do que especial para o público norte-americano.

O artigo do New York Times foi publicado em colaboração com a DC e é, basicamente, uma descrição de tudo o que ocorre na edição. E isso não seria tão problemático… se o spoiler já não estivesse na manchete.

Imagem relacionada

SPOILERS A PARTIR DAQUI(selecione com o mouse para ver)

 

O artigo se chama It Just Wasn’t Meant to Be, Batman (Não Era Pra ser Batman) e já diz tudo o que você precisa saber mas não queria antes de ler a edição. O artigo começa falando sobre o histórico do casal e cobre brevemente vários momentos…até chegar à vespéra da grande data.

A história é contada enquanto o casal se arruma para a cerimônia em alas diferentes da mansão, com vários momentos em paralelo acontecendo. Selina(Mulher-Gato) é assistida por Holly(a protegida dela em Ano Um). A conversa entre ambas aborda a necessidade de Bruce de ser infeliz enquanto Selina se pergunta se pode ser uma heroína.

Do outro lado da Mansão, Bruce Wayne tem uma bem-humorada conversa com Alfred, que é interrompida com a pergunta: “Eu… posso mesmo ser feliz?”.

A resposta viria em uma sequencia de cartas que o casal tem escrito para um ao outro antes do casamento. Em uma das cartas, Bruce diz ser “mais do que um garoto cujos pais foram assassinados”. A resposta de Selina diz que ele “é ainda uma criança. Uma criança magoada”. Ela especula que a felicidade de ambos mataria o Batman. “Como eu posso fazer isso? Para salvar o mundo, heróis fazem sacríficios”.

Ela conclui que não pode se casar com ele e isso salvaria incontáveis vidas. “Meu sacrifício é minha vida. É você”.

Ambos terminam a edição em lugares diferentes. Selina sentada em um telhado, contemplando o nascer do sol. Wla se livra do véu e salta. No edifícil Finger, Bruce aguarda sua noiva. Após uma hora, ele percebe que ela não vem; então, se livra da gravata e salta na direção oposta. Uma história que, para sempre continuará…

FIM DOS SPOILERS

E, lógico, a internet reagiu:

 

https://platform.twitter.com/widgets.js

“Acordo e a primeira coisa que vejo são spoilers do casamento do Batman!”

 

O próprio autor também reclamou dos spoilers dados:

 

https://platform.twitter.com/widgets.js

“Ugh. Spoilers de Batman 50 saíram. Ignore/evite-as(ou tente) e leia a edição.”

 

DC endossou os spoilers

No mesmo dia da revelação, o vice diretor de vendas da DC, John Cunningham, escreveu um post com cinco pontos em um grupo de lojistas do FaceBook, explicando o porquê da editora revelar o conteúdo da edição:

1. O (Departamento de) vendas da DC advoga fortemente em dar a notícia antecipadamente, para que o momento da execução não ocorresse horas antes do evento começar. Nós até mesmo tentamos nosso melhor para revelar o spoiler aqui nesta página várias vezes (e não conseguimos). O artigo do The New York Times foi postado aqui às 6:30 a.m. PST(horário do Pacífico) não foi por “orgulho” – por favor – mas para lhes trazer a informação o mais rápido possível.

2. Em tese, acreditávamos que a notícia iria sair na manhã de segunda-feira, dado o tempo de chegada das edições em estoque e da realidade que uma edição ou um scan iria terminar sendo passada por locais não controlados (assim como foram as edições de casamento da marvel semana passada e todo e qualquer grande evento de quadrinhos da última década)

3. Como mencionado aqui antes, qualquer discussão sobre correções financeiras sobre produtos problemáticos da DC deve ocorrer após o produto estar à venda.

4. Embora o artigo do Times seja mais substancial do que alguns gostariam, ele não estraga o chocante final para os fãs. . Estamos trabalhando em postar isto por vocês.

5. Eu continuo firme em minha crença de que Batman #50 é uma das melhores edições desta década, já que é um momento especial da história dos quadrinhos, e se não é a revista que (achamos) que queremos, é a revista que precisamos.

O site comicbook.com também revela que muitos lojistas tiveram solicitações canceladas, daí o motivo do post feito pelo vice-presidente de vendas. Fãs também tem sido contundentes em expressar que a jogada de marketing não os agradou.

Imagem relacionada
Fãs e lojistas às portas da DC Comics.

Tom King, no dia seguinte, minimizaria os spoilers. O autor ainda deixa claro que seu run não acabará tão cedo.

https://platform.twitter.com/widgets.js

“Batman 50 não é o fim. Essa é uma história de 100 edições documentando e celebrando o amor entre Batman e Mulher-Gato. Haja o que houver, não importa o que digam, nada vai estragar isso.”

 

E você leitor? Qual sua opinião sobre o uso de spoilers para promover um gibi? A DC errou?

 

Vamos conferir os resultados em breve…

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: