Sexta, 22 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Notícia – Editora Pipoca & Nanquim lançará Conto de Areia (Jim Henson, Jerry Juhl e Ramón K. Perez)

Após um sensacional ano de estreia, recheado com diverso títulos de destaque, como ESPADAS e BRUXAS, CANNON, MOBY DICK, BEAST OF BURDEN – RITUAIS ANIMAIS, CONAN, O BÁRBARO  – Livro 01 e UM PEQUENO ASSASSINATO, a editora Pipoca & Nanquim já começa 2018 com mais novidades.
A editora colocou em pré-venda na Amazon (link abaixo) sua próxima publicação, CONTOS DE AREIA.
Segue abaixo as informações sobre a obra.

CONTO DE AREIA

JIM HENSON, JERRY JUHL & RAMÓN K. PÉREZ


Entre 1967 e 1974, Jim Henson e Jerry Juhl prepararam três versões de um roteiro para um longa-metragem chamado Conto de Areia.

Enquanto trabalhava na última revisão do texto, Jim Henson começou a se envolver na produção de Vila Sésamo e O Show dos Muppets, e abandonou o cinema experimental para se concentrar nos projetos que o tornaram um criador de renome mundial.
O roteiro de Conto de Areia, o único longa-metragem que Henson nunca chegou a filmar, acabou nos arquivos da The Jim Henson Company. Mas, graças à arte de Ramón K. Pérez (Wolverine e os X-Men, Gavião Arqueiro), a obra finalmente ganhou vida como uma graphic novel de impacto visual à altura do gênio que a concebeu.
Ganhadora de três prêmios Eisner em 2012 (Melhor Álbum Gráfico, Melhor Desenhista e Melhor Design de Publicação), dois prêmios Harvey (Melhor Álbum e Melhor História) e também do Joe Shuster Award.
A edição da Editora Pipoca & Nanquim apresenta a obra como concebida pelos seus criadores, em um formato diferenciado – imitando um caderno de notas –, com capa dura, bordas arredondadas e um marca-página de elástico. Também contém páginas extras com introdução, posfácio, biografias, esboços e fotografias.
 
O quadrinho tem pré-venda exclusiva na Amazon, com um cupom que concede mais R$ 10,00 de desconto, CONTO10 (válido apenas no período da pré-venda).
FICHA TÉCNICA
– Editora Pipoca & Nanquim
– Formato 20 x 27,5 cm
– 160 páginas coloridas
– Capa dura com miolo em papel off set 120g/m2
– Acabamento especial com relevo na capa, cantos arredondados e marca-página de – elástico.
– Tradução do inglês por Marília Toledo
– 1ª edição – Março/2018.
– ISBN: 978-85-93695-08-7
– Preço de capa: R$ 69,90
Segue o link da Amazon: http://amzn.to/2BENHUr

JIM HENSON
Jim Henson (1936 – 1990) foi uma das mentes criativas mais importantes do século XX. Foi o criador dos Muppets, dos personagens mais famosos de Vila Sésamo, da Família Dinossauros, entre muitos outros; dirigiu filmes como Time Piece (1965), pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar, e The Cube (1969), O Cristal Encantado (1982) e Labirinto: A Magia do Tempo (1986).
Roteirista, diretor, manipulador de bonecos, dublador de fantoches, ator, Henson foi um artista completo e extremamente versátil que ganhou renome mundial com seu humor e a força de seus personagens, que continuam a entreter gerações de espectadores há mais de cinquenta anos.
 
JERRY JUHL
Jerry Juhl (1938 – 2005) se juntou a The Jim Henson Company em 1961, e trabalhou no primeiro programa televisivo de Henson, Sam and Friends, como marionetista e, por fim, como roteirista. Ali nasceu uma grande amizade e parceria criativa que duraria até o fim de suas vidas.
Depois que Vila Sésamo começou, em 1969, Jerry passou seis temporadas como roteirista do programa e recebeu dois prêmios Emmy. Ele também escreveu extensivamente para todas as temporadas de O Show dos Muppets.
Quando os Muppets foram para a tela do cinema, Jerry também estava lá. Ele coescreveu Muppets: O Filme (1979), A Grande Farra dos Muppets (1981), O Conto de Natal dos Muppets (1992), Os Muppets na Ilha do Tesouro (1996) e Muppets do Espaço (1999).
 
RAMÓN K. PÉREZ
Ramón Pérez ganhou múltiplos prêmios Eisner e Harvey por causa do seu trabalho em Conto de Areia, publicado originalmente em 2012. Em 2015 ele colaborou com Jeff Lemire em uma elogiada série do Gavião Arqueiro, da Marvel. Para a editora também desenhou Homem-Aranha: Primeiros Passos, John Carter: The Gods of Mars, Wolverine & Os X-Men, entre outros. É o criador da tira Butternutsquash, um retrato humorístico cotidiano, e Kukuburi, uma série de aventura e fantasia. Também trabalhou para editora Dark Horse no título Star Wars: Clone Wars e para a DC Comics. Fora do mundo dos quadrinhos, sua arte pode ser vista em jogos de RPG, livros infantis, revistas e campanhas publicitárias.
 
www.pipocaenanquim.com.br
www.youtube.com/pipocaenanquim
facebook.com/pipocaenanquim
[email protected]
 

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: