Terça, 18 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

Os 8 personagens mais velozes dos quadrinhos de todos os tempos!

É um debate antigo. Qual personagem de quadrinho é o mais rápido?

Desde que o Flash enfrentou o Homem de Aço em Superman # 199, personagens da Marvel e da DC começaram a criar, entre os fãs, embates na tentativa de descobrir quem é realmente o mais rápido de todos. Isso também não é algo exclusivo entre os heróis, já que inúmeros outros vilões, famosos ou não, deram aos personagens da Liga da Justiça e dos Vingadores uma boa disputa e diversos problemas entre as editoras, que sempre teimam e ficar criando personagens velocistas.

Na verdade, afirmar e medir quem é definitivamente o mais rápido, entretanto, pode ser complicado, já que a maioria dos personagens tendem a diminuir ou aumentar seus poderes como as estações, com vários escritores e artistas querendo deixar sua marca neles.

Fazer essa lista foi complicada, certo? Entendam isso. Mas vamos lá!

8. Makkari

(Marvel Comics)

A galera jovem não sabem ou não se importam com o passado da Marvel, mas isso não significa que este passado não possa ser apresentado. Criados pelo Deus Jack Kirby, Os Eternos são uma raça derivada dos primeiros habitantes humanoides da Terra. Trata-se de um grupo de seres manipulados geneticamente pelos Celestiais durante a primeira visita dos deuses espaciais ao planeta. Existem várias gerações de Eternos, normalmente divididas em “hordas”.

Makkari é um dos principais membros da equipe e o mais rápido.

A principal diferença entre esse personagem em particular e outros heróis com supervelocidade, é que a velocidade realmente afeta Makkari com o passar tempo. Ele se cansa rápido e isso se tornou um problema para ele limitando bastante em combates que duram bastante tempo.

Ele ultrapassa três vezes a velocidade do som, mas em comparação a outros heróis da Marvel sua velocidade não é lá essas coisas.

7. Shazam

(DC Comics)

Shazam finalmente ficou conhecido. Demorou, mas aconteceu!! O trailer estabeleceu seu corpo à prova de balas, sua força e mais ou menos seu voo, mas não mostrou outras e maravilhosas habilidades que Billy Batson tem em seu arsenal.

O Capitão Marvel original pode parecer apenas mais uma versão superficial do Superman, mas suas habilidades são de natureza mágica e não se originam de uma premissa de ficção científica. Seus poderes se originam do Panteão dos Deuses grego e romano, a sabedoria de Salomão (Judaica), a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e – mais famoso de todos – a velocidade de mercúrio.

Shazam é muito rápido e pode ultrapassar a velocidade da luz. Sério. Uma vez o maluco se moveu tão rápido que entrou na quinta dimensão, colocando-o entre os seres mais rápidos do Universo DC e garantindo que sua contraparte em Metropolis ficasse bem atento sobre isso.

6. Mercúrio

(Marvel Comics)

O Mercúrio pode não ter sido rápido o suficiente para escapar da morte em Vingadores: Era de Ultron, mas ele ainda é um dos personagens mais rápidos da Marvel.

Capaz de quebrar a barreira do som, o personagem – um mutante e filho de Magneto – pode chegar a velocidades Mach 11. Isso é muita velocidade, bebê, é quase 14 mil km por hora. Tão rápido que o Mercúrio consegue criar ciclones.

Vale a nota que ele teve um grandioso aumento de suas capacidades dadas de presente pelo Alto Evolucionário, que o expôs a um composto conhecido como Isótopo. Isso traduzindo para nós leigos são aquelas cenas dos filmes X-Men: Dias de um futuro esquecido e Apocalypse. É daquela forma que ele vê o mundo, tudo em câmera lenta.

Ele pode não ser o homem mais veloz vivo, mas Pietro Maximoff ainda é um dos mais rápidos do mundo e um personagem muito da hora!

5. Surfista Prateado

(Marvel Comics)

O Surfista Prateado foi bastante injustiçado no cinema, porque ele é um dos super-herói mais legais que existe no mundo dos quadrinhos.

Já foi o Arauto de Galactus, um maluco que come planetas e para ganhar esse posto era claro que ele deveria ser mega-apelão – para quem ainda não sabe, o Surfista é um dos únicos personagens que consegue descer o cacete no Thanos usando apenas as mãos – E um cara que saia pelo universo procurando planetas para seu chefe gigante, com certeza, precisa ser muito rápido, sendo capaz de acelerar além da velocidade da luz e entrar em um estado de hiperespaço em sua velocidade máxima.

O fato de Norrin Radd voar pelo espaço em uma prancha cósmica realmente completa a estética, mas mesmo que ele consiga alcançar essas velocidades incríveis, outros personagens conseguiram ultrapassá-lo no Universo Marvel. Podem até ser mais rápidos que ele, mas nenhum jamais será tão legal.

4. Runner

(Marvel Comics)

De alguma forma o Runner é mais rápido que o Surfista Prateado. Isso vem de ele ser também um dos Anciões do Universo – o que significa que ele é muito, muito velho.

Os Anciões do Universo são os últimos sobreviventes de uma espécie espacial quase extinta, conhecidos pelas personalidades obsessivas: são colecionadores, lutadores, jogadores, e se dedicam a essas compulsões fanaticamente. Apesar dos personagens não serem verdadeiramente entidades cósmicas, todos alcançaram um nível de conhecimentos e poderes cósmicos.

Runner também é (como você pode ter adivinhado pelo nome), bastante rápido – tão rápido, que ele criou o hábito ficar apostando com alguns dos seres mais velozes dos da Marvel para saber quem o mais veloz. Ele até sobreviveu quando Galactus comeu o coitado vivo, fazendo com que o devorador de planetas sofresse da condição hilariante de “indigestão cósmica”.

Possuindo o Poder Primordial, o Ancião é capaz de correr sete vezes mais rápido que a velocidade da luz, fazendo dele um dos seres mais poderosos do cosmos.

3. Superman

(DC Comics)

Superman pode ter perdido a maioria de suas apostas correndo com o Flash para saber quem dos dois é de fato o mais veloz, mas isso não quer dizer que o Superman seja lento. Longe disso.

Quanto ao próprio Clark Kent, apesar de ter corrido praticamente com cada Flash que foi surgindo nos quadrinhos, de Jay Garrick a Wally West, sua supervelocidade é melhor ilustrada por seus feitos heroicos. Combinado com o seu poder de voo e superforça, os poderes de supervelocidade do Man of Steel deram-lhe vantagem em muitos confrontos, ele usa algo parecido com a força de aceleração para socar a vilania e isso causa um estrago bem grande.

Também é importante contextualizar as habilidades do Último Filho de Krypton. Enquanto na Terra ele é capaz de quebrar velocidades acima de Mach 9, no espaço, Kal-El foi capaz de entrar na velocidade da luz, preservando assim seu status como um dos seres mais rápidos do Universo DC.

Então, sim, enquanto o Capitão Marvel pode possuir a velocidade de Mercúrio, e Flash pode manejar a Força de Aceleração com facilidade, Super ainda é ridiculamente rápido. Ele mereceu ficar em terceiro lugar.

2. A Família Flash

(DC Comics)

Sim, estou trapaceando, mas vamos observar a coisa através do contexto que a maioria dos personagens Flash tem habilidades e poderes bastantes parecidos, faz sentido incluí-los no mesmo parêntese, não é?

Maioria dos Flashs que surgiram são rápidos, rápidos para c*.

Porem, os Allens, estão um degrau acima na família, existem outros seres no universo DC que conseguiram ultrapassá-los. Mas quando se trata do mundo do Flash, Barry e Bart, sem dúvidas são os mais rápidos.

No que diz respeito a seus poderes, eles não precisam de muita informação. Todos estão conectados a Força de Aceleração, ou seja, correm pelo hiperespaço, quebram realidades, refazem o universo. Para deixar tudo mais justo os Flash que apareceram nos quadrinhos, séries e filmes entram nesta posição. Menos um.

1. Wally West

(DC Comics)

Uma vez me perguntaram qual era o herói mais poderoso dos quadrinhos. Não demorei mais que um segundo para responder: Wally West.

Você vai já entender por que ele está no topo dessa lista.

Para muitos, o Wally é Velocista Escarlate definitivo, e seu ressurgimento na linha editorial DC Renascimento (saga Flash War, ainda inédito no Brasil) trouxe consigo uma grande quantidade de mudanças no fluxo temporal. Em Flash War ele encarou as consequências de sua ausência lutando com Barry Allen, e embora eles finalmente resolvessem suas diferenças até o final do arco, o maior ponto de discussão foi a velocidade que Wally conseguiu alcançar.

Ele chegou facilmente ao Hiperespaço – isso é muita velocidade, cara, praticamente você está refazendo a realidade a sua volta. E em uma conversa, Barry reconhece West como o Flash mais rápido. Wally West também é o único Flash que entendeu completamente como funciona a força de aceleração, praticamente ele é o avatar dessa energia.

Mais importante, talvez, é que ele ilustra que todos os velocistas têm suas próprias habilidades, e que enquanto sua característica definidora sempre tenderá a ser seus poderes, não é apenas ultrapassar a velocidade é ser ela.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: