Terça, 05 De Março De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Oscar 2020: 15 previsões insanamente antecipadas para o Oscar do próximo ano!

Os prêmios foram entregues, os discursos proferidos e as controvérsias daquela histórica noite já começaram a esfriar. O Oscar terminou e teremos mais um ano para saber o que nos reserva para o futuro, depois de uma das cerimônias mais imprevisíveis dos últimos anos, a Academia trouxe coisas do seu passado glorioso e parece que a coisa deu bastante certo, não todas, mas essa edição da premiação teve recorde de audiência. Não entrarei em detalhes, pois existe um texto sendo preparado apenas para falar disso.

O Green Book pode não ter merecido ganhar o prêmio de Melhor Filme ou Bohemian Rhapsody ter ganhado mais prêmios do que se estava esperando, mas tudo isso já não importa muito, porque há sempre um próximo ano. Os filmes de 2018 foram escolhidas e precisamos virar essa página, é hora de olhar em frente e ver o que deixará a internet num verdadeiro colapso nos próximos 12 meses.

Eu sei que ainda é muito cedo para qualquer coisa do tipo, e as coisas podem mudar massivamente entre agora e 2020. Ano passado as apostas estavam entre O Primeiro Homem, As Viúvas e Se a Rua Beale Falasse. Ninguém estava comentando Green Book, Christian Bale levaria o prêmio de melhor ator e Toni Collette de melhor atriz, mas o final dessa narrativa foi completamente diferente como todos que estão lendo isso já deve saber.

Ainda assim, olhando para o que está por vir em 2019, há uma série de filmes que gritam por indicações ao Oscar, e devem estar bem neste pré-requisito quando essa lista sair ano que vem.

Trate todos os filmes dessa lista como mera especulação. Mas anote o nome de cada um, sobre isso, não tem erro. Todos os filmes citados em sua língua original são porque ainda não tiveram sua versão traduzida. Pega o bloco de notas que lá vamos nós.

15. Melhor Efeitos Visuais: O Rei Leão

 

Outros Possíveis Indicados: Ad Astra, Vingadores: Ultimato, O Irlandês, Star Wars Episódio IX.

Os americanos chamam esse prêmio de VFX, mas para nós Efeitos Visuais soa melhor, não é? Além dos citados acima, Alita pode entrar na lista, o filme é surpreendente neste quesito e outro que ainda não tem tradução chamado Gemini Man (Produzido pela WETA DIGITAL).

Estes parecem os mais prováveis até agora. Guerra Infinita foi indicado este ano e injustamente perdeu, então é lógico que Ultimato tem a grande chance de fazer justiça; Ad Astra pode surpreender pelo peso dos nomes envolvidos, mas o filme sairá apenas no final do ano, nem imagens se tem dele na internet, porém, com segue a linha de O Primeiro Homem entra nessa lista; O Irlandês tem muitos efeitos de envelhecimento (ele entrará fácil na categoria maquiagem) e é um filme que estão apostando alto; Star Wars foi nomeado quatro anos consecutivos nesta categoria.

O Rei Leão, no entanto, parece que vai pulverizar todos eles. Nós só vimos um vislumbre dos efeitos até agora com os trailers que saíram, mas parece absolutamente impressionante. Como fez The Jungle Book, Jon Favreau e sua equipe estão adotando uma abordagem fotorrealista para os animais nesta versão, e parece que o trabalho foi para outro nível. Vale lembrar que The Jungle Book ganhou esse prêmio. Será um dos filmes mais rentáveis do ano e essa coroa infelizmente ninguém vai conseguir tirar.

14. Melhor Animação: Frozen 2

 

 

Outros Possíveis Indicados: Como treinar seu dragão 3, Missing Link, Toy Story 4, Weathering with You.

Os dois filmes anteriores de Como Treinar Seu Dragão foram nomeados, seria estranho a terceira parte ficar de fora, Missing Link vem da produtora Laika e os atores que estão emprestando suas vozes já valem o ingresso, Toy Story 4 é Toy Story e Weathering With You é uma animação japonesa do diretor do Your Name, Makoto Shinkai. Bem, parece que aqui tá quase fechado, mas a Academia prefere esperar até o natal para realmente dizer quem são os indicados.

Em última análise, embora haja uma grande chance de o Missing Link ser o melhor deles (A Laika é a melhor produtora animada da atualidade, aceitem), parece uma batalha entre Toy Story 4 e Frozen 2. Esse prêmio geralmente vai para a Pixar ou para a Disney. Ambos os filmes têm precedentes, com Toy Story 3 e Frozen vencedores dessa categoria, mas Frozen 2 tem a vantagem. Com base nos teases, definitivamente parece de longe o mais impressionante dos dois, além disso, Frozen tem uma legião de crianças fãs que se não ganhar, com certeza teremos uma guerra mundial aqui.

13. Melhor Trilha Sonora: John Williams – Star Wars Episode IX

 

 

Outros Possíveis Indicados: Thomas Newman (Tolkien), John Powell (Como Treinar o Seu Dragão 3), Max Richter (Ad Astra), Hans Zimmer (O Rei Leão).

Este é um dos mais difíceis de prever no que diz respeito aos indicados, é um das categorias mais sólidas da Academia, meio que sempre são as mesmas pessoas que vem ganhando essa categoria há anos. Zimmer é uma lenda, mas anda reutilizando composições em suas músicas, e ainda não foi revelado a pessoa por trás das composições do O Irlândes ou Era Uma Vez em Hollywood. Richter com Ad Astra, provavelmente será tecnicamente excelente como sempre, ele é o cara que a Academia anda prestando bastante atenção. E isso é verdade, o cara é diferente mesmo.

Ainda assim, John Williams é John Williams. Ele foi indicado duas vezes dentro da franquia, parece muito provável que ele tenha outra indicação para o Star Wars Episódio IX. Além disso, este é o último filme da franquia que Williams fará. O que significa que é a última chance do Oscar de reconhecer seu trabalho mais famoso – algo que eles realmente não fizeram desde 1977. É provável que o resultado dessa última space opera dele seja um trabalho emocional, mas é a narrativa em torno do seu nome que sugere que Williams levará o prêmio novamente.

12. Melhor Montagem: Michael McCusker – Ford v. Ferrari

 

 

Outros Possíveis Indicados: Maryann Brandon e Stefan Grube (Star WarsEpisódio IX), John Axelrad e Lee Haugen (Ad Astra), Kelley Dixon (O Pintassilgo), Thelma Schoonmaker (O Irlândes)

Mais uma vez, é muito difícil prever – alguns editores ainda não foram anunciados – mas podemos analisar como escolheram ano passado e a hype entre os fãs para determinar quem serão os indicados. Schoonmaker é uma lenda e O Irlândes tentará concorrer na categoria de Melhor Filme também, então fiquem de olho nesta senhora. Da mesma forma, O Pintassilgo é um grande concorrente, e Dixon tem no currículo Breaking Bad e Beter Call Saul. Ad Astra parece tecnicamente brilhante, e Brandon conseguiu uma indicação (ao lado de Mary Jo Markey) em O Despertar da Força. Outros filmes para ficar de olho aqui incluem Rocketman (depois da vitória do Bohemian Rhapsody), e Era Uma Vez em Hollywood.

Muitas vezes, no entanto, esse prêmio vai para filmes que tiveram um trabalho de edição quase infinito, e Ford v. Ferrari foi esse tipo filme na sua produção. Dado o quanto é centrado em torno do automobilismo, podemos esperar muitas edições, cortes num ritmo acelerado, que deve chamar a atenção dos membros da Academia. Ford v. Ferrari é provável que seja um filme decente e que vai aparecer mais vezes até lá, James Mangold é um diretor que pisou muito bem no chão depois de Logan. Ninguém estava sabendo desse filme, não é? Claro, quase não existe informações sobre ele.

11. Melhor Fotografia: Hoyte Van Hoytema – Ad Astra

 

Outros Possíveis Indicados: Roger Deakins (O Pintassilgo), Bruno Delbonnel (A Mulher Na Janela), Rodrigo Prieto (O Irlandês), Robert Richardson (Era uma Vez Em Hollywood).

A coisa está se moldando para ser uma categoria com diversos problemas – as previsões aqui não incluem Nós, Little Women, ou Ford v. Ferrari, mas guardem esses nomes. O que foi citado, parecem ajustar melhor com o que e quem a Academia gosta de assistir. As pessoas que estão sendo citadas nesta categoria somando todos as indicações que já tiveram um total de 32 vezes.

Destes, Hoyte van Hoytema é um dos nomes menos conhecidos dessa lista, mas já fez um trabalho incrível em Deixa Ela Entrar (2009), Dunkirk (2017) e Interstellar (2014). Ele o cara perfeito para o Ad Astra, que o diretor James Gray está comentando que será a representação mais realista de espaço na tela grande de todos os tempos. Se van Hoytema conseguir tirar essa visão, ele estará indo embora com o prêmio na mão.

 

10. Melhor Roteiro Original: Jordan Peele – Nós

 

Outros Possíveis Indicados: Scott Z. Burns (The Report), Lena Waithe (Queen & Slim), Quentin Tarantino (Era uma vez em Hollywood), Taika Waititi (Jojo Rabbit).

Os maiores filmes de um ano e que ganham diversos prêmios, costumam também serem os mesmos que entram na briga para levar o prêmio de melhor roteiro original. Lena Waithe já ganhou muitos elogios nos últimos dois anos, e Queen & Slim, que é estrelado por Daniel Kaluuya, é o tipo de filme que pode obter algum reconhecimento. Tarantino é um dado nesta categoria, enquanto Burns com The Report foi o maior sucesso do Festival de Sundance. Jojo Rabbit, do Waititi, é curioso, porque soa estranho (e brilhante). Essa categoria não é tão simples como estou falando, as coisas mudam demais durante o ano e podemos ter uma lista com nenhum desses nomes citados acima, fiquem de olho também em Late Night, de Mindy Kaling, que recebeu ótimas críticas no Sundance, e A Beautiful Day in the Neighborhood.

Jordan Peele venceu nessa categoria com seu Corra!, ‘‘Nós’’ está se preparando para repetir o sucesso. No entanto, ele terá algumas pessoas que lhe darão bastante trabalho como o Tarantino. Mas ‘‘Nós’ vai quebrar tudo, pode apostar. Jordan tem realmente chances reais nessa categoria.

9. Melhor Roteiro Adaptado: Greta Gerwig – Little Women

 

 

Outros Possíveis Indicados: Armando Iannucci e Simon Blackwell (The Personal History of David Copperfield), Richard Linklater (Cadê Você, Bernadette?), Peter Straughan (O Pintassilgo), Steven Zaillian (O Irlandês).

Aqui, a coisa está se moldando para ser uma categoria também complexa, basicamente muitos que votam na premiação também competem nesta categoria, outra coisa é que eles não gostam muito dessas novas abordagens do cinema, Ianucci foi criticado no filme A Morte de Stalin, mas ele tem um nome muito forte dentro da Academia. Linklater é forte, Straughan vem trazendo um filme que pode surpreender todo mundo. Zallian já venceu uma vez, e The Irishman será um grande nome que todo mundo quer assistir.

O vencedor pode depender do que ganha mais prêmios. Mas fizeram uma injustiça com a Greta em Lady Bird, aqui a aposta é mais emocional do que o uma perspectiva crítica da dura realdade das premiações do cinema mundo afora.

8. Melhor Ator Coadjuvante: Willem Dafoe

 

 

Outros Possíveis Indicados: John Lithgow (Fair and Balanced), Al Pacino (O Irlandês), Brad Pitt (Era uma vez em Hollywood), Timothée Chalamet (Little Women).

Peso pesados por todos os lados nesta categoria – Dafoe, Pacino, Pitt e Lithgow fazem parte das constelações de Hollywood, e, com certeza, que todos os filmes desses astros estarão na lista de indicados – com Chalamet, é a nova geração de atores. Ele estará em Litle Women e mais menos sete filmes nos próximos cinco anos. Matthew Rhys também poderia estar na lista com seu papel na cinebiografia A Beautiful Day in the Neighborhood ao lado de Tom Hanks, que certamente conseguirá indicação na categoria de Melhor Ator.

É difícil escolher um vencedor nessa categoria, mas se há uma narrativa em torno de qualquer um desses é que Willem Dafoe está esperando esse prêmio há tempos. Ele foi indicado nos últimos dois anos sem uma vitória, é a hora de corrigir isso. Dafoe interpreta um homem moribundo em The Last Thing He Wanted um conto politicamente incorreto, o que deve lhe dar muitas oportunidades para mostrar seu alcance como ator.

7. Melhor Atriz Coadjuvante: Margot Robbie – Era uma vez em Hollywood

 

 

Outros Possíveis Indicadas: Annette Bening (The Report), Cate Blanchett (Cadê Você, Bernadette?), Nicole Kidman (O Pintassilgo), Meryl Streep (Little Women).

Potencialmente outra categoria de atuação extremamente concorrida, se tudo ocorrer como estamos esperando Saoirse Ronan, Laura Dern e Florence Pugh também podem estar aqui, além da Emma Thompson em Late Night. De todas citadas, acredito que apenas Blanchett pode ser a única que poderia ficar de fora, já que os outros filmes têm uma campanha de marketing mais pesada.

Também não há um vencedor fácil nesta categoria. Streep é Streep. Annette Bening espera sua estrela brilhar há anos. A única vitória de Kidman veio em 2003. Robbie já tem algumas nomeações, e interpretar Tate – uma figura trágica de Hollywood – alinha-se perfeitamente com sua sensibilidade. Ele vem merecendo mais prêmios nos últimos anos, é uma atriz incrível e já está na hora.

6. Melhor Atriz: Amy Adams – The Woman In The Window

 

Outras Possíveis Indicadas: Awkwafina (The Farewell), Natalie Portman (Lucy in the Sky), Saoirse Ronan (Little Women), Charlize Theron (Fair and Balanced).

Aqui é tudo baseado na especulação, pois essa categoria é uma caixa de surpresa. Fair and Balanced vem ganhando força então Charilize Theron pode surpreender; Lupita Nyong’o poderia entrar aqui por causa de Nós; Cynthia Erivo por Harriet. Mas Ronan já é uma das favoritas dos Óscares. Awkwafina tem sido muito comentada nos sites que pesquisei, e The Farewell saiu do Sundance muito bem, embora esses filmes possam desaparecer rapidamente também. Lucy in the Sky é imprevisível, mas Portman não faz papel mediano.

Porém, vamos orar e esperar que 2020 seja o ano em que Amy Adams finalmente receberá o prêmio. Joe Wright entrega filmes incríveis, então seria impossível essa mulher ficar de fora dessa lista.

5. Melhor Ator: Tom Hanks – A Beautiful Day In The Neighbourhood

 

Outros Possíveis Indicados: Ansel Egort (O Pintassilgo), Leonardo DiCaprio (Era uma vez em Hollywood), Robert De Niro (O Irlandês), Daniel Kaluuya (Queen & Slim).

Hanks vs DiCaprio vs De Niro será o embate do século. A estrela de Kaluuya continua subindo, e Queen & Slim só deve cimentar ainda mais, enquanto Egort será uma escolha surpreendente para muitos, mas ele é um grande candidato na categoria. Outros que vale a pena mencionar são Taron Egerton em Rocketman (especialmente após a vitória de Rami Malek), Adam Driver em The Report, e Christian Bale para Ford v Ferrari.

DiCaprio finalmente ganhou seu Oscar há apenas alguns anos pelo seu papel em O Regresso (2016), então o fogo da vitória dele está ainda baixo (a menos que ele seja realmente bom, o que ele geralmente é). O Irlandês está sendo compreensivelmente muito falado, mas ainda resta ver o que De Niro ainda pode trazer com seu papel.

Desses citados, Hanks é o nome mais seguro para essa categoria. Ele está interpretando uma figura real, o que ajuda, a Academia gosta disso. Hanks é um ator muito querido, mas não é indicado desde 2001 e seu último Oscar foi em 1995 com Forrest Gump. A mesma coisa pode ser aplicada ao De Niro, que ganhou o prêmio de Melhor Ator em 1980, mas Hanks vem com garantia estendida em suas atuações.

4. Melhor Diretor: Martin Scorsese – O Irlandês

 

Outros possíveis Indicados: Greta Gerwig (Little Women), James Gray (Ad Astra), Marielle Heller (A Beautiful Day In The Neighbourhood), Quentin Tarantino (Era uma vez em Hollywood).

Essa categoria é pesada, e você pode sentir que Tarantino vs Scorsese são os verdeiros donos do pedaço. Gerwig fez seu nome com Lady Bird, por isso deve voltar com um filme ainda mais favorável para lista de indicados, e a falta geral de indicações femininas nesta categoria é algo que os membros podem estar interessados? em abordar. Heller foi desprezado no fantástico Poderia me Perdoar? e A Beautiful Day In The Neighbourhood deverá corrigir isso. E o último ponto que parece mais difícil de prever é Ad Astra, será que fará jus ao seu potencial, Gray deve entrar, mas também há Ang Lee em Gemini Man, Tom Hooper com Cats, Lulu Wang, no Festival de Sundance, acertou The Farewell, John Crowley com The Goldfinch, e Jordan Peele trazendo Nós. É uma categoria complicada, não acham?

Ainda assim, parece que Tarantino vs Scorsese – um homem que a Academia nunca premiou nesta categoria contra um diretor lendário que eles premiaram apenas uma vez, e pelo filme “errado”. Gerwig e Heller podem ter uma chance, mas é difícil enfrentar dois ícones. Há também o fato de o Diretor e o Filme seguirem mais frequentemente em direções diferentes, então o que quer que seja para ganhar o Melhor Filme não é necessariamente será favorito nesta categoria. O Irlândes não mostrou quase nada até agora e já tá levando estátua de melhor diretor para casa. Especular é um serviço estranho rs É a última chance para esse bando de velhos, e Scorsese é o mais confiável dos envolvidos em sua produção.

3. Melhor Filme Popular: O Rei Leão

 

 

Outros Possíveis Indicados: Capitã Marvel, Frozen 2, Rocketman, Star Wars Episódio IX.

Apesar de ter sido rejeitado, a Academia ainda planeja introduzir um prêmio de Melhor Filme Popular em 2020. Mesmo que isso aconteça, é complicado prever o que será indicado sem saber quais são os critérios, mas vamos supor que, no mínimo, precisa ser razoavelmente e relativamente alta a bilheteria, porque senão, a categoria Melhor Filme ficaria sem objetivo.

Isso dá à Disney uma chance melhor do que qualquer outra empresa, já que eles têm uma série de lançamentos massivos neste ano. O Rei Leão lidera o caminho de seus remakes, enquanto a Capitã Marvel provavelmente terá uma narrativa mais forte em torno dela do que Vingadores: Ultimato. Star Wars muitas vezes encontra-se na disputa por uma série de prêmios, por isso deve ser uma escolha fácil aqui também. A escolha final é mais difícil. Cats deve ser popular – especialmente com um elenco incluindo Taylor Swift – mas será que isso é suficiente? Rocketman começou a ser comparado a Bohemian Rhapsody em termos de quão bem-sucedido deve ser. Hobbs & Shaw será grande e parece incrível, mas a Academia realmente recompensará um filme que vem da franquia Velozes e Furiosos? Mas é nunca! Acho o negócio é mudar o nome desse prêmio para Categoria Disney e ponto final.

De qualquer maneira, dado que vai ter efeitos visuais incríveis, músicas adoradas para sempre, ótimas notas e um elenco insanamente talentoso para acompanhar a bilheteria prevista de quase US $ 2 bilhões, esse prêmio deve ir para O Rei Leão, se acontecer.

2. O Irlandês e Era Uma Vez em Hollywood terá o maior número de indicações

 

 

Tal como está – e pode muito bem mudar, uma vez que está tão longe – os dois principais filmes do Oscar são esses dois. É um par óbvio para tal, na verdade: qualquer coisa feita por Martin Scorsese ou Quentin Tarantino é imediatamente considerada um candidato ao Oscar, e ainda mais quando você considera o elenco que os dois estão trazendo para seus filmes.

Era Uma Vez em Hollywood é provável que receba nomeações de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia.

O Irlandês, enquanto isso, virá com Melhor Montagem, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Fotografia, Edição, Maquiagem, Efeitos Visuais e Diretor. Do jeito que está, os dois filmes estão em busca de cerca de 8 a 10 indicações, o que deve ser suficiente para que eles liderem o caminho quando o Oscar chegar.

 

1. Melhor Filme: Era Uma Vez em Hollywood

 

Outros Possíveis Indicados: A Beautiful Day In The Neighbourhood, The Goldfinch, O Irlandês, Little Women, The Report e Nós.

É difícil chegar a um consenso de quem leva na categoria Melhor Filme, mas, neste ponto, os especialistas acreditam que Era Uma Vez em Hollywood, O Irlandês, Litle Women e The Goldfinch serão lembrados sem dúvidas. Há muitos outros candidatos esperando nos bastidores: Cats, Queen & Slim, Harriet, The Personal History of David Copperfield, Fair and Balanced, The Farewell, Ford vs. Ferrari, Jojo Rabbit, Rocketman, e alguns que nem sequer estão no radar das especulações ainda.

É ainda mais difícil escolher um vencedor. Little Women e The Goldfinch são coisas bem faladas na internet e por pessoas de total confiança. Ambos devem ter algumas indicações. O Irlandês ainda se sente um pouco bom demais para ser verdade, e ainda é da Netflix. Tarantino, enquanto isso, pode ser divisivo.

E seu filme tem a vantagem: é um filme sobre Hollywood. A Academia ama histórias sobre si mesma, e se você adicionar o elenco estelar, roteiro e assim por diante, tem todos os ingredientes de um vencedor de Melhor Filme.

Bem, essa lista deu bastante trabalho e ela vai ser a melhor coisa do Oscar 2020 que você lerá até o meio do ano. Eu preciso que faça algo por mim: Anote todos os filmes e nomes que foram citados aqui, ano que vem você verá que a especulação encontrada aqui não errou tanto assim. Espero que tenha gostado.

Imagens:

Sony, Disney, Univesal, Plan B, Blumhouse, Twitter, CBS Films, Annapuma, Netflix,

Fonte principal da pesquisa: James Hunt.

 

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: