Sexta, 30 De Novembro De 2018

Anuncie Aqui!

Por que a Netflix cancelou Demolidor

Bem, aconteceu. O Demolidor da Marvel – a joia da coroa da contraparte da TV do UCM – foi cancelado. É uma enorme vergonha e tristeza, e embora os próprios fãs se sintam particularmente chateados com a notícia de que a quarta temporada não vai chegar, você pode ter certeza de que o elenco e a equipe estão piores sobre isso.

Infelizmente, esse cancelamento já estava rondando o núcleo do Demolidor há algum tempo. O cancelamento de Punho de Ferro foi, a princípio, bastante previsível – afinal, de todas as séries de TV da Netflix, ela era a pior em nota da crítica e fãs da Marvel. No entanto, quando o comprovadamente superior Luke Cage caiu no bloco de corte no início deste ano também, um padrão preocupante parecia emergir e Jessica Jones junto com Demolidor, as duas produções remanescentes da Marvel-Netflix ficaram se perguntando qual seria o futuro de cada uma.

 

Netflix

 

A terceira temporada de Demolidor foi incrível, e o fato de os escritores da série estarem genuinamente animados com a perspectiva de uma quarta temporada não tornará as coisas mais fáceis, mas é importante lembrar que Demolidor deixou notas bastantes altas de público e crítica. Matt, Karen e Foggy estavam juntos novamente, Matt havia reconciliado suas identidades duplas, e para um personagem cuja existência inteira foi tipificada pela tragédia, terminar de tal maneira é, de certo modo, quase edificante. Eu falei Quase.

Sam Ernst, que trabalhou nos roteiros do nono e décimo segundo episódio da terceira temporada de Demolidor, revelou através de um post em seu Twitter que a quarta temporada da série já estava totalmente planejada antes do cancelamento e que haviam muitas coisas interessantes que os fãs não poderão ver.

 

 

“Cara, é tão estranho entrar na sala dos roteiristas de Demolidor hoje, recebendo as notícias do cancelamento. Dentro das paredes onde uma quarta temporada inteira foi planejada – e ela era legal pra c*****o. Tantos momentos que gostaríamos que os fãs vissem… Droga, essa indústria.”

 

Em um comunicado divulgado à Deadline, a Netflix comunicou a finalização da 3ª temporada especificamente como uma razão para a empresa fechar o livro sobre o personagem.

 

“O Demolidor da Marvel não voltará para uma quarta temporada na Netflix … Estamos tremendamente orgulhosos da última e última temporada, embora seja doloroso para os fãs, achamos melhor encerrar este capítulo com uma nota alta.”

 

Mas vamos ser real: o fato de Matt, Karen e Foggy terem um final feliz não é a razão pela qual a série foi cancelada. O fato é que a relação entre a Netflix e a Marvel – especificamente a Disney – não é exatamente o que aconteceu quando esses projetos foram anunciados pela primeira vez em 2013. A casa do Mickey está lançando seu próprio serviço de streaming nos próximos dois anos e torna-os mais um concorrente do que um parceiro de negócios. Manter esses programas da Marvel na Netflix, então – que aparentemente com audiência baixando a cada temporada, a propósito – provavelmente não faz muito sentido para a Netflix, especialmente quando a empresa efetivamente promove um novo concorrente por tabela.

Algo que também merece destaque é que a Netflix recentemente fechou um contrato com o Millarworld de Mark Millar para produzir inúmeras séries baseadas nos quadrinhos do criador. Não sabe o que é o Millarworld?

Mark Millar é um premiado autor de quadrinhos que ficou bastante conhecido por trabalhos como “Os Supremos” e “Guerra Civil”. Porém, ao notar o grande sucesso de suas histórias, Mark Millar decidiu criar seu próprio selo e trabalhar apenas em cima dele. Assim, nasceu o Millarworld. Desde então, foram lançados vários títulos e, acredite ou não, todos eles estão interligados de alguma forma.

 

 

Os quadrinhos de Millar tiveram grande sucesso quando foram adaptados desde o começo da década, com Wanted, Kick Ass e Kingsman sendo todos os sucessos de bilheteria. Não é a Marvel, é claro, mas, ainda assim, a Netflix tem uma contingência para quando ejetar todas as séries de TV da Marvel, com Jessica Jones presumivelmente sendo a próxima.

O que nos leva à parte mais interessante da declaração da Netflix. No comentário mencionado acima ao Deadline, eles mencionam que, “enquanto a série na Netflix terminou, as três temporadas existentes permanecerão no serviço por muitos anos, enquanto o personagem do Demolidor viverá em futuros projetos para a Marvel”, aparentemente insinuando que Matt Murdock poderia ser destinado a pastos mais verdes em um futuro não tão distante. Embora seja improvável que tenhamos Vincent D’Onofrio que estará provavelmente num filme do Homem-Aranha, enquanto Charlie Cox insinuou o desejo de trabalhar no solo da Viúva Negra de Scarlett Johansson ainda na franquia.

Se o Demolidor quiser continuar, então realmente parece que sua melhor oportunidade será no cinema – mesmo que a conclusão feliz da 3ª Temporada possa ser útil para o Disney + e mais familiar. Ainda há histórias sobre o Demolidor que vale a pena contar, e é algo que a Marvel – seja na TV, ou no filme – quase certamente se dará conta. Estamos todos tristes, mas acreditamos que Demolidor voltará em breve.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: