Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Quem é Mysterio? Conheça o vilão de Homem-Aranha: Longe de Casa!

 

Apesar de ser um personagem importante no próximo filme Homem-Aranha: Longe de Casa, os poderes e origens de Mysterio são tão misteriosos quanto seu nome para quem não lê muito quadrinhos ou se aprofunda nas histórias mais antigas do cabeça de teia. Ao contrário de seus colegas ladinos Duende Verde e Doctor Octopus, o personagem sempre ficou de fora dos holofotes desse universo no cinema e até mesmo nos quadrinhos recentemente. Há também muita coisa sigilosa sobre o novo filme do Homem-Aranha, então ainda sabemos muito pouco sobre a primeira encarnação de Mysterio na tela grande.

 

 

Apesar da Marvel e Sony tentaram esconder coisas do filme, não durou muito tempo esse segredo. Os rumores sobre quais personagens apareceriam em Longe de Casa foram rápidos enquanto o filme estava rodando. Mesmo o fato de que Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill) estarem no filme, tudo caiu na internet. Havia especulações de quais vilões fariam parte também, Mysterio entre eles. Essas especulações foram tão longe que até o sexteto sinistro foi mencionado. Mas o que sabemos mesmo é que Mysterio estará junto com grupo de seres elementais no próximo filme do Homem-Aranha como podemos assistir no trailer que acabou de sair.

Mysterio, por ironia, usa de subterfúgios (adoro essa palavra) para cometer seus crimes. O que vem a seguir são o que vocês devem saber sobre este vilão das ilusões da Marvel.

Jake Gyllenhall será o Mysterio

 

Jake Gyllenhall no filme Abutre.

Embora se saiba há algum tempo que o ator Jake Gyllenhaal havia sido escalado para Longe de Casa, precisamente quem ele estava interpretando era mantido em segredo enquanto o filme estava sendo filmado. A maioria dos rumores sugeriu que Mysterio era o primeiro nome da lista para ser o principal vilão do filme e especulou-se que este era o papel em que Gyllenhaal havia sido escalado. Não foi até um fã conseguir tirar fotos e vídeo de Gyllenhaal usando o que parecia ser a clássica armadura de Mysterio.

Jake gosta de fazer filmes estranhos. E fazer Mysterio pode ser um grande retorno dele em filmes grandiosos e caros – ele estava fora desse mercado desde 2010 quando protagonizou Prince of Persia. Nos últimos anos, o ator só pegou papel de filmes de baixo orçamento, alguns estão para sair este ano também. Dos atores de sua geração ele é um dos melhores, por isso que os rumores correram rápido na internet.

 

Mysterio nos Quadrinhos do Homem-Aranha

 

Marvel Comics

Mysterio apareceu pela primeira vez em junho de 1964 no gibi Amazing Spider-Man # 13. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o criminoso fantasiado acabou sendo revelado como Quentin Beck – um ex-dublê de filmes, ator e designer de efeitos especiais, que entrou para o crime depois de se convencer de que não havia futuro para ele em Hollywood. Embora não tenha superpoderes reais, Mysterio é um brilhante ilusionista e fez o papel de um verdadeiro bruxo para o público, aparentemente se teleportando para lá e para cá em uma dramática nuvem de fumaça. Felizmente para Beck, ele era um químico tão talentoso quanto um ilusionista e conseguiu por anos ser um vilão implacável ao Homem-Aranha criando uma fumaça especial que anula o Sentido Aranha.

Mais tarde, Mysterio se juntaria a outros vilões para formar a primeira encarnação de Sexteto Sinistro, em uma tentativa de destruir o Homem-Aranha e isso durou vários anos nos quadrinhos. Os planos de Beck variaram do surpreendentemente sutil – como quando ele surgiu como um psiquiatra e tentou enganar o Homem-Aranha para revelar sua identidade secreta. A única constante nos planos dramáticos de Beck era que ele sempre exagerava ao tentar provar sua esperteza.

 

Mysterio será um herói em Homem-Aranha: Longe de Casa?

(Reprodução)

 

Apesar de Jake Gyllenhaal ter sido confirmado interpretando Quentin Beck e Mysterio em Longe de Casa, o mistério ainda envolve a versão cinematográfica do personagem e seu papel na história. Mesmo com a saída do trailer.

Holland falou em uma entrevista na CCXP 2018 que o enredo de Longe de Casa iria ser o Homem-Aranha e Mysterio se unindo para enfrentar uma ameaça natural que ele chamou de os Elementais. Essa informação deixou todo mundo confuso na época, pois já havia saído a sinopse sobre o filme e nela não dava informação alguma sobre esses Elementais. Aliás, a menção dos Elementais complicou ainda mais as coisas, já que eles são um grupo obscuro de personagens para se colocar no centro de um filme da Marvel Studios e não ter associação prévia com o Homem-Aranha nos quadrinhos. Se forem os mesmos Elementais que estou pensando, eles fazem parte na verdade do universo dos quadrinhos do Doutor Estranho e para não deixar vocês e eu confusos, farei um especial sobre esses caras.

Mas voltando ao Homem-Aranha e o Mysterio, Gyllenhaal também afirmou na mesma entrevista que estava com Holland que Mysterio será um personagem heroico em vez de um vilão. Ele também descreveu as circunstâncias de como isso aconteceria, dizendo que Beck revelaria a existência dos Elementais a Nick Fury e isso levaria o Homem-Aranha a ser recrutado para trabalhar com Beck sob a égide de S.H.I.E.L.D. para lidar com essa ameaça.

 

… Mesmo assim, será um Vilão

 

Marvel Comics

Parece provável que toda essa conversa sobre Mysterio ser um herói continua sendo um subterfúgio. Esta história envolvendo os Elementais soa suspeita e parecida com algo que aconteceu nos quadrinhos. Muitos dos planos de Quentin Beck começam com a apresentação de uma ameaça falsa. Também vale a pena notar que o primeiro filme do Homem-Aranha para o Universo Cinematográfico Marvel, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, foi construído em torno de um plot similar a respeito de Peter Parker ter que enfrentar um inesperado vilão.

Vou considerar a primeira aparição de Mysterio em Amazing Spider-Man # 13 para afirmar que tem mais coisas sobre o Mysterio que a gente não vai saber até o filme sair. Nos quadrinhos, logo depois que o Homem-Aranha foi acusado de cometer uma série de ousados ​​assaltos públicos, Mysterio se apresentou ao público como um novo herói mascarado com poderes mágicos que ele poderia usar para levar o Homem-Aranha à justiça. Quando o Homem-Aranha confrontou Mysterio no topo da ponte do Brooklyn, usou sua fumaça que enfraqueceu seu Sentido da Aranha, quase dando cabo de Peter Parker para sempre.

Então, isso tudo que sai no Trailer pode ser apenas um simples jogo de luzes e fumaça e vocês não cairão graças a mim!

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: