Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Resenha: Demolidor Redenção

Esta revista é um clássico e merece ser reimpressa ou adquirida por quaisquer meios possíveis.

Ponto. Para aqueles que conseguiram botar suas mãos na Demolidor Anual #1 onde essa história foi originalmente publicada, não há dúvidas quanto a isto. Para mim, é a revista definitiva do personagem.

ddrb

História

Este conto do atrevido é uma minissérie escrita por David Hine que aqui, resolve contar uma história contida dentro do run na revista regular do personagem, que na época, era escrita pelo Brian Bendis/Ed Brubaker.
A história é um conto de advogado, onde Matt Murdock precisa ir para uma cidade minúscula no interior dos Estados Unidos chamada Redemption Valley, onde um infanticídio ocorreu. A cidade é cristã fervorosa, criando um clima de fanatismo, onde os suspeitos (já quase condenados) é um grupo de adolescentes metaleiros e góticos por motivos óbvios.
A mãe de um destes meninos vai até o escritório de Murdock pedir ajuda.
Redenção não é uma revista de super herói, mas sim um conto de investigação e advocacia. Vemos muito mais a diplomacia de Matt Murdock atuando dentro desta minissérie do que a porradaria do Demolidor.
Redenção é uma minissérie pesada, extremamente tocante e possui um desenvolvimento invejável.

p5_19 copy.jpg

Arte

A arte fica por conta de Michael Gaydos, que também trabalhou com Bendis em Alias, e faz um excelente trabalho em manter o clima obscuro e misterioso de Redemption Valley.
De uma maneira geral, eu acredito que o Gaydos tem um problema em dar a noção de movimento para seus desenhos, como pode ser bem observado em Alias, mas aqui, devido à própria trama se desenvolver sem muitos excessos, ela parece ter se encaixado como uma luva.

Conclusão

Demolidor Redenção é certamente uma das melhores histórias do personagem, e apesar de seu acesso físico ser bem difícil pelo fato da Panini nunca ter relançado esta pérola, é um material que merece ser lido tanto por fãs do personagem, quanto por amantes de quadrinho no geral.
Recomendo que todos que lerem isso encham ao máximo o saco da Panini para uma reimpressão. Se o chato do Terra X conseguiu, nós também conseguimos.

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: