Quarta, 25 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Resenha | O último golpe de Alvinho (Ruth Rocha)

Se você é mãe/pai, ou convive com alguma criança, já deve ter presenciado um ataque de birra, daqueles que elas se jogam no chão sem medo algum de se machucar, ficando ao berros, sempre ávidos por platéia ou por alguém que ceda aos seus caprichos.

Alvinho, um garoto birrento usava sempre desse artificio quando queria algo, não podia passar uma raiva que já começava mais uns dos seus ataques. Dessa forma conseguia que todos fizessem suas vontades, seja ganhar um bolo de chocolate da mãe, nota dez da professora, ou algum agrado da avó. Conseguia assim satisfazer seus desejos, pois todos tinham medo dos seus ataques.

(Reprodução)

Como nem tudo são flores, chegou um dia em que Alvinho não conseguiu aplicar seu golpe. Tendo sido contrariado pelo seu time de futebol — pois queria ser centroavante e não goleiro, ele jogou-se no chão, prendeu a respiração, certo de que obteria sucesso com seu ataque, mas o resultado não foi como o esperado. A turma toda fez o mesmo, e Alvinho percebeu que dessa vez o tiro saíra pela culatra. Percebendo que não conseguiu o que queria, e mais calmo, o jeito foi rir com a turma e aceitar a posição imposta por eles.

“O último golpe de Alvinho” é o sétimo livro da coleção “Toda Criança do Mundo/As aventuras de Alvinho” escrito pela, autora consagrada, Ruth Rocha. O livro ainda conta com ilustrações da Suppa, que não só faz as ilustrações desse, mas de toda a coleção.

Ruth Rocha, trata de forma engraçada essa fase das birras, e escândalos, que todas crianças passam de forma bem humorada, ficando a lição da importância de dizer não aos filhos.

Série: As Aventuras de Alvinho
Ilustração: Suppa
Editora: Salamandra
ISBN: 9788516067137
32 páginas

Texto Original: Dani Marques

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: