Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Resenha | Romance is a bonus book

Romance is a Bonus Book é um seriado sul-coreano original Netflix e distribuído também pela TVN, inspirado no romance Younger, da autora Pamela Redmond Satran. Teve sua estreia em 26 de janeiro de 2019, estrelado pelo ator e modelo Lee Jong Suk e pela consagrada atriz Lee Na Young no papel dos protagonistas.

Elenco da série

A Netflix tem em seu catálogo produções de todos os lugares do mundo e isso tem possibilitado que entremos em contato com diversas culturas de forma fácil e rápida. Não tem sido diferente com a sensação do momento, que são as produções coreanas. Tanto as músicas, conhecidas pela sigla K-Pop, como os seriados, os famosos Doramas ou K-Dramas, têm conquistado um público apaixonado em todo o ocidente.
Não surpreende, dessa forma, que a própria Netflix invista neste tipo de conteúdo original.

Infelizmente, aviso logo, não dá pra maratonar a série, pois um episódio é lançado a cada terça-feira. Até o momento, é possível assistir os quatro primeiros episódios, que contam sobre a relação de Kang Dan Yi e Cha Eun Ho, dois amigos de infância que tomaram caminhos diferentes na vida, mas se veem novamente unidos e desempenhando um importante papel na vida um do outro.

Kang Dan Yi, interpretada pela atriz Lee Na Young

Tentando não dar muito spoiler (mas fazendo uma caracterização das personagens)… Kang Dan Yi é uma mulher com problemas no relacionamento familiar e financeiro que, após anos longe do mercado de trabalho, tenta retomar sua carreira que foi de grande sucesso. Cha Eun Ho é um professor, escritor e editor-chefe de uma grande editora, mas que não consegue se envolver afetivamente e que guarda um segredo em relação a um famoso escritor desaparecido.

Lee Jong Suk dá vida a Cha Eun Ho

Além dos protagonistas, a série conta com vários personagens cativantes: os funcionários da editora Gyeoroo, que tem um desenvolvimento bem trabalhado e personalidades singulares, além do colega de bairro de Dan Yi, chamado por ela de Sr. Guarda-Chuva.

Personagens na editora Gyeoroo

Para além da trama leve e cheia de emoção, um dos pontos que mais me chamaram a atenção foi poder observar como a pressão em relação às mulheres é forte também na Coreia do Sul e sentir identificação com os dramas da Kang Dan Yi, apesar de culturas distintas. A necessidade de fazer o sacrifício em largar a bem-sucedida carreira para cuidar da família, as concessões para mantê-la, a desvalorização ao trabalho doméstico… Todas questões que vivenciamos por aqui também.

Além disso, a série aborda dificuldades sobre recolocação no mercado de trabalho, inserção de pessoas mais experientes e desafios no mundo corporativo. Tudo como um bom plano de fundo para as desventuras de Kang Dan Yi e Cha Eun Ho.
Vale muito ficar esperando a terça chegar! Assistam!!

Quem é Malú Pôrto

Quer ser alguém importante na história do mundo, mas tem preguiça. Costuma ser do contra, gosta de gifs de animais, nasceu pras artes e foi trabalhar com coisas chatas pra não estragar os hobbies e nem passar fome.

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: