Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Resenha | Starlight – O Retorno de Duke McQueen(Mark Millar)

 
√Č ineg√°vel a veia marqueteira do escritor Mark Millar. Quando o autor despontou no come√ßo dos anos 2000 no t√≠tulo Authority, j√° estava claro que Millar escrevia pensando exatamente no que o grande p√ļblico queria: a√ß√£o cinematogr√°fica, di√°logos √°geis e tramas que prestavam homenagem √† cultura pop.
Usando essa f√≥rmula, o escritor p√īde se transformar no arquiteto do universo Marvel nos quadrinhos nos anos 2000, ao lado de Brian Michael Bendis, tendo publicado pela editora: OS SUPREMOS VOL. 01 E 02, WOLVERINE: INIMIGO DO ESTADO, VELHO LOGAN, HOMEM-ARANHA: CA√ćDO ENTRE OS MORTOS, ULTIMATE X-MEN, GUERRA CIVIL e KICK-ASS.
Percebendo de antem√£o que os quadrinhos poderiam ser um trampolim para maiores retornos financeiros, como o cinema, o quadrinhista n√£o se fez de rogado e passou a produzir mais e mais material autoral, em seu selo MILLARWORLD.
Daí, surgiram: NÊMESIS, O LEGADO DE JÚPITER, SUPERCROOKS, MPH, SUPREMO, KINGSMAN РSERVIÇO SECRETO, HUCK e STARLIGHT РO RETORNO DE DUKE MCQUEEN.

O Legado de J√ļpiter – Mark Millar/Frank Quitely

 
Sempre se associando aos maiores desenhistas da ind√ļstria, Mark Millar se destaca pela facilidade de vender suas ideias para adapta√ß√Ķes no cinema e na TV, chegando ao ponto de vender seu selo, o MILLARWORLD, para a NETFLIX, maior empresa de streaming do mundo. Talvez, s√≥ Robert Kirkman, criador de THE WALKING DEAD, seja t√£o bem sucedido ao faturar em suas adapta√ß√Ķes para outras m√≠dias.
Resultado de imagem para robert kirkman imagens
Os quadrinhos hoje s√£o hoje uma escada para produ√ß√Ķes maiores. Vide o sucesso de The Walking Dead.

Contando com a parceria do desenhista Goran Parlov, Mark Millar em 2014 escreveu STARLIGHT, sendo lançado em dezembro de 2017 pela editora Panini Comics no Brasil, com 168 páginas, capa dura, tamanho 17 x 26 cm, preço de capa de R$ 56,00.
E a fórmula de Millar trabalha a todo vapor nesse quadrinho.
Resultado de imagem para starlight mark millar picture
A história se desenrola quarenta anos após o aviador Duke McQueen ter visitado e salvo um planeta distante da Terra, sendo aclamado como o maior herói que já existiu naquele mundo. Porém, ao voltar para a Terra, onde formou família e se casou com o amor da sua vida, só encontrou desprezo e humilhação das pessoas que não acreditaram em suas proezas no espaço.
Tudo muda no dia em que uma nave chega solicitando ajuda, pedindo a Duke que repita seus feitos e salve novamente os habitantes do seu planeta adotivo.
Sim, a hist√≥ria tem elementos do cl√°ssico Flash Gordon, podendo at√© se passar por uma continua√ß√£o. √Č essa a grande sacada de Millar, pegar uma ponta de nostalgia do p√ļblico e transformar em uma boa hist√≥ria. Nas m√£os de um autor menos competente, os clich√™s presentes em STARLIGHT seriam enfadonhos, mas Mark Millar consegue dosar bem as cenas de humor, drama, a√ß√£o e viol√™ncia, sendo esse o seu quadrinho menos violento.
A hist√≥ria √© um amontoado de situa√ß√Ķes que o leitor j√° viu em diversas outras hist√≥rias, mas n√£o comprometendo o divertimento que √© ler esse quadrinho. As cenas de a√ß√£o e design do mundo alien√≠gena s√£o extremamente competentes na m√£o de Parlov, j√° que o mesmo usa tra√ßos de express√£o finos para demonstrar as express√Ķes dos personagens e a transi√ß√£o entre os quadros √© muito natural.
Diga-se de passagem, o traço adotado aqui pelo desenhista em diversas vezes lembra o do argentino Eduardo Risso, criador de 100 BALAS.
Resultado de imagem para starlight mark millar picture
Porém, esse quadrinho nada mais é do que um tubo de ensaio para a futura experiência que será sua adaptação, seja em forma de filme ou série. Tirando Duke McQueen e o Space Boy não há aprofundamento na personalidade dos outros personagens do quadrinho, sendo o vilão da trama apenas mais um Darth Vader genérico (literalmente, ele chega a usar telecinesia igual Vader usa a Força).
Contando com um desenhista de primeira, um roteiro pronto para ser adaptado para o cinema e boas homenagens, STARLIGHT  РO RETORNO DE DUKE MCQUEEN é mais um trabalho bom e só de Mark Millar, não contendo em suas páginas nada que se destaque para acrescentar ao universo de quadrinhos.
O fã de quadrinhos não pode se espantar se no futuro ver a imagem abaixo em um cartaz de cinema, pois esse quadrinho já está no ponto de ter uma boa adaptação.
 
Resultado de imagem para starlight mark millar picture

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: