Sexta, 21 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

Resenha | Thanos: O Fosso dos Deuses (Lemire e Peralta)

Sem arte de Mike Deodato o volume 02 da saga de Thanos por Jeff Lemire perde força e termina em uma luta desinteressante, cheia de raios de luzes.

 

Imagem relacionada

 

Quando o volume 01 da nova saga de Thanos foi lançado pela Panini, a nossa resenha já afirmava: “(..) se o roteiro deixa a desejar quando se trata de aprofundar as motivações dos personagens, o leitor é brindado com os excelentes desenhos do brasileiro Mike Deodato Jr. E é nesse ponto que a revista brilha. Se a trama é direta e com várias cenas de ação desenfreada envolvendo seres de nível cósmico, Deodato acerta na mão ao fazer com que Thanos mal caiba nas páginas, mostrando a imponência do vilão e sua força, mesmo estando abatido pela doença.”

Ou seja, o grande destaque dessa história narrada por Jeff Lemire eram os desenhos do brasileiro Mike Deodato Jr. A trama em si era recheada de grandiosos conflitos, esquecendo muito do desenvolvimento dos personagens, característica que Lemire sempre gosta de trabalhar em suas histórias, pois o autor usa de muitas emoções para narrar seus contos.

Infelizmente, essa escolha por trabalhar as cenas de ação em detrimento dos personagens atrapalha o volume 02 – THANOS: O FOSSO DOS DEUSES, que ainda sofre pela mudança de desenhista, já que Deodato cuida só das capas.

A história até começa promissora, com um Thanos derrotado ao fim do volume 01, sem poderes e prestes a morrer em um planeta abandonado, tendo que sobreviver de forma selvagem. Esse começo sem diálogos empolga e muito. Porém, quando o vilão é resgatado por Starfox, Nebulosa e Tryco Slstterus (personagem que surge do nada e vai pra lugar nenhum nessa fase de Lemire) para deter seu filho Thane, que possui agora a Força Fênix, a história se perde em vários clichês que só levam a cenas de ação megalomaníacas.

 

Resultado de imagem para thanos german peralta image

 

O roteiro cai em tantos pontos comuns que não acrescentam nada de novo a Thanos, chegando a um ponto de vermos o clichê máximo do personagem que sonha com uma outra realidade, onde o mesmo vira um herói e chega até a comandar os maiores heróis da Terra, os Vingadores. É o tipo de argumento mastigado demais nas histórias de super-heróis que não se espera de um roteirista como Lemire, que nos últimos anos despontou como um hábil autor.

 

Resultado de imagem para thanos german peralta image

 

Quanto aos desenhos, German Peralta não é ruim. Longe disso, o traço dele é limpo e detalhado e a sequência de quadros é fluída. Porém, não chega a se destacar nas cenas desse volume ou transformar a luta final entre Thanos e Thane em algo interessante, sendo apenas um jogo de luzes digno de um kamehameha, do mangá Dragon Ball.

 

Resultado de imagem para thanos german peralta image

 

O encadernado da Panini segue o mesmo padrão do volume 01, trazendo as 06 partes finais da trama e as capas originais de Mike Deodato Jr. Somente.

 

Imagem relacionada

 

Contando com um roteiro que não foge dos inúmeros clichês e com desenhos que são só medianos para a trama, sendo tudo um grande conflito de energias cósmicas, a passagem de Jeff Lemire pelo título do vilão Thanos não entrega o que deveria: uma história que desenvolva o personagem, trazendo-o novamente ao centro do universo Marvel. Sendo apenas tudo um grande e desinteressante conflito contra seu filho Thane, focado apenas nas cenas de ação.

Thanos n° 2 - PaniniResultado de imagem para thanos o fosso dos deuses

 

Ficha Técnica:

  • Número de páginas: 132
  • Editora Panini
  • Lançado em setembro de 2018
  • Formato: Americano (17 x 26 cm)
  • Lombada quadrada
  • Preço de capa: R$ 20,90
  • 5/10
    Roteiro - 5/10
  • 6/10
    Desenhos - 6/10
  • 5/10
    Narrativa - 5/10
  • 6/10
    Edição Nacional - 6/10
5.5/10

Summary

eja um Thanos como você nunca imaginou: sem poder e sozinho! Ele está disposto a fazer qualquer coisa para sobreviver… mesmo que isso signifique aceitar ajuda dos lugares mais improváveis! E quando surge uma ameaça pior do que o Titã Louco, nossas vidas dependerá da enfraquecida vontade de sobreviver de Thanos! Há a pequena questão do Fosso dos Deuses. Ninguém que entra lá já retornou, e agora é a vez de Thanos explorar suas profundezas. Mas isso não é nada comparado ao que está por vir.

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: