Segunda, 17 De Dezembro De 2018

Anuncie Aqui!

RPG| Devir lança duas aventuras para Pathfinder gratuitamente

Ap√≥s um 2017 vazio de lan√ßamentos para Pathfinder, a editora Devir finalmente libera mais conte√ļdo

E desta vez, o escolhido não foi totalmente uma novidade: Duas aventuras prontas para Pathfinder RPG, mas uma já havia sido lançada em uma tiragem limitadíssima de lançamento.

Nóis é Goblin

A aventura “N√≥is √© Goblin” fora lan√ßada junto do livro b√°sico de Pathfinder RPG em 2015, mas em uma tiragem limitad√≠ssima e especial.

Tradu√ß√£o para “We be Goblin” (Frase que essas criaturinhas verdes sempre costumam repetir dentro do jogo), a aventura apresenta um one-shot divertido, mas nada mais. O grupo deve tomar controle de um grupo de Goblins da tribo dos Lambe-sapo para tentar resgatar um grande tesouro: Um enorme pacote de fogos de artif√≠cio em um navio encalhado e abandonado no p√Ęntano.

Para isso, os jogadores devem tomar controle dos personagens prontos disponíveis na aventura, ou, se tiverem material e criatividade para tal, criar seu próprio personagem Goblin com as regras disponíveis no Bestiário e Livro Básico. Vale lembrar que para jogar estas aventuras, você deve estar familiarizado com o sistema Pathfinder.

noisegoblintambém

J√° “N√≥is √© Goblin Tamb√©m” √© uma aventura in√©dita em terras tupiniquins, apesar de ser continua√ß√£o da primeira

Se passando ap√≥s os acontecimentos da primeira aventura, a tribo da primeira hist√≥ria; os “lambe-sapo” foram dizimados por um grupo de her√≥is, e agora os her√≥is devem procurar uma nova tribo.

“A boa not√≠cia √© que os Trituradores-de-Passarinhos est√£o dispostos a deixarem os her√≥is goblins juntarem-se √† sua tribo. A not√≠cia melhor ainda √© que os Trituradores-de-Passarinhos j√° ouviram falar destes quatro, e querem que eles tornem-se os seus novos caciques. A m√° not√≠cia √© que antes que os goblins possam juntar-se, eles precisam enfrentar uma s√©rie de testes perigosos e humilhantes. Muito perigosos. Muito humilhantes. A pior not√≠cia √© que os caciques anteriores dos Trituradores-de-Passarinhos tiveram uma vida √ļtil realmente curta ‚ÄĒ eles foram mortos pelo javali de estima√ß√£o que cospe fogo de um ogro residente que quer a terra dos Trituradores de Passarinhos para si.”

Tradu√ß√£o para “We be goblin too”, segue o mesmo ritmo de com√©dia e leve da aventura anterior.

As Aventuras estão disponíveis gratuitamente clicando aqui

E agora?

Existe ainda uma aventura desta trilogia para ser traduzida, chamada “We be goblin free”, mas eu n√£o teria muita esperan√ßa. √Č triste pensar, mas a realidade √©: A primeira aventura estava pronta desde o lan√ßamento do primeiro livro, e s√≥ agora, 3 anos depois foi disponibilizada on-line.

Já é de Praxe da editora Devir Abandonar os materiais de RPG em pleno vapor. Dos três livros principais de Pathfinder, ela lançou apenas dois, deixando o Guia de Campanha Inner Sea World Guide no limbo por tempo indeterminado.

L√° fora, Pathfinder √© conhecido por ser o RPG com o maior n√ļmero de suplementos dispon√≠veis no mercado, e est√° caminhando para o lan√ßamento de sua segunda edi√ß√£o, enquanto aqui no Brasil, ficamos na mis√©ria em sua primeira edi√ß√£o. √Č realmente uma pena que o RPG com maior n√ļmero de material dispon√≠vel tenha assinado justamente com a editora com menor cad√™ncia de lan√ßamento.

 

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: