Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

RPG: Lançamentos da Editora New Order para 2018

O ano de 2018 certamente parece ser um ano frutífero para os jogadores de RPG!

A editora de RPG e board games New Order parece estar indo de vento em polpa, considerando o número de lançamentos anunciados para o mundo do RPG no Brasil.

1. Call of Cthulhu 7ª Edição

O primeiro deles é Call of Cthulhu ou O Chamado de Cthulhu 7ª Edição, baseado nas obras de H.P. Lovecraft, que já teve tanto sua campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, quanto sua campanha Late Pledge, sendo um sucesso de arrecadação. O Chamado de Cthulhu é um RPG que possui diversos livros complementares, que embora não absolutamente necessários, podem em muito auxiliar o desenvolvimento da campanha.

Cthulhu-7th.jpg

2. Ars Magica 5ª Edição

ArM5LogoColor.jpg

Este é um dos que eu estou mais ansioso para jogar. O jogo se passa numa Alta Idade Média ficcional, e os jogadores não controlarão somente um personagem, mas sim um Coven inteiro, com um Magus (Pessoas com capacidades para a magia), um Companion (Ajudantes dos Magus no mundo “profano”.) e um ou mais Grogs (Pessoas com força bruta, normalmente guardas ou mercenários). O Ars Magica foi o pioneiro no sistema de combinações Verbo + Substantivo para o lançamento e criação de magias. Apesar de eu já ter analisado outro RPG com dinâmica semelhante, o Arkanun e o Trevas, este vai além e desenvolve muito mais.
A quinta edição de Ars Magica recebeu o prêmio Origin Award de Melhor RPG de 2004

ArM5cover.jpg

3. Pendragon

Baseado nos contos de cavalaria Arturianos, Pendragon nos permite criar cavaleiros e participar da lendária távola redonda de Arthur e ter aventuras em sua Inglaterra Celta. Pendragon está planejado para ser lançado logo após Ars Magica

Pendragon

E você? Joga RPG? Está animado para algum destes lançamentos? Deixe nos comentários!

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: