Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Série | Tudo que precisa saber sobre o spin-off de Game of Thrones

Segundo o site TVLine, HBO deu carta branca para a primeira série derivada do universo Game of Thrones. E o mistério que os fãs da série de TV e dos livros mais queria saber foi revelado: o conteúdo do spin-off. A informação é de que o primeiro derivado irá abordar o período mais obscuro da história de Westeros, aquele que ficou conhecido como A Longa Noite, e que marcou a primeira investida dos Caminhantes Brancos contra os homens. A Era dos Heróis, período no qual surgiram as grandes Casas nobres de Westeros, também será abordada.

A HBO liberou uma sinopse oficial que diz:

“A série cronologicamente mostrará o declínio da Era Dourada dos Heróis em sua hora mais sombria. E somente uma coisa é certa: dos segredos mais assustadores da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, dos mistérios do leste até a lenda dos Starks… esta não é a história que você acha que conhece.”

Muitos fãs da série não sabem ou tiveram pouco interesse de saber o que foi essa Longa Noite, Era dos Heróis e se você for um deles, venha conhecer!

A Longa Noite

A Longa Noite (Divulgação)

A Longa Noite é o nome dado ao período de uma terrível escuridão que caiu sobre Westeros. O fenômeno ocorreu aproximadamente oito mil anos antes da vinda de Aegon, no meio de um inverno poderoso.

A longa noite durou uma geração e devastou boa parte do mundo através da fome, terror e o medo.

O Ataque Dos Selvagens Contra Os Mortos.

No meio da escuridão, uma raça com uma aparência demoníaca, chamada de os Outros, apareceu do externo norte portanto espadas de gelos finas como navalhas e erguendo os mortos para lutar contra os vivos.

Outros são aqueles seres humanoides esqueléticos, de pele e cabelo todos brancos/azulados e olhos bem azuis, igual àquele que chamam no seriado de Rei da Noite. Nos livros, eles são descritos como criaturas altas, humanoides, descarnados, com a pele/carne branca como leite e olhos azuis brilhantes como estrelas azuis.

Já os Wights são o exército de mortos vivos controlados pelos Outros. São aqueles esqueletos/corpos mandados para o ataque antes dos próprios Outros tomarem partido na batalha.

Resultado de imagem para outros game of thrones
Outros e seu Exército de Caminhantes Brancos

Os filhos da floresta e seus aliados (Os Primeiros Homens), lutaram bravamente contra eles, mas foram empurrados em direção ao sul.

Em uma lenda nortenha dizia que houve um último herói que procurou os filhos da floresta, na esperança de que a magia deles pudesse ajudar o exército. A esperança surgiu quando foi descoberto que armas feitas com vidro de dragão podia matá-los. Um grande herói que na tradição oriental é chamado de Azor-Ahai, conduzido uma grande guerra contra todos os Vagantes e ficou conhecida depois como a A Batalha da Aurora. Ao fim da guerra os Vagantes foram empurrados de volta para as Terras de Sempre Inverno.

Aliança entre Homens e os Filhos da Floresta

Brandon Stark (Bran O Construtor), ergueu uma imensa Muralha de gelo, cascalho e magia, que se prolongava a cem milhas do Norte até o Mar do tremores para prevenir o retorno dos Vagantes e seus mortos. Brandon foi declarado o Primeiro Rei Do Norte.

A Muralha, construída por Brandon Stark, o primeiro grande Rei do Norte

Uma profecia diz que os Outros vão retornar e Azor-Ahai, o príncipe que foi prometido, renascerá para salvar o mundo da escuridão mais uma vez. Depois da Longa Noite, raros foram os casos de Vagantes sendo vistos, então, no fim a ideia dos Outros foi se tornando um mito.

A profecia de Azor Ahai

Azor Ahai

Essa chama seria a ressurreição do herói  Azor Ahai, o campeão do Senhor do Fogo R’hllor.

Contudo, para combater um inimigo tão terrível quanto os Outros, Azor Ahai teve que forjar para si uma espada mágica, a Luminífera. Ela foi forjada ao longo de cem dias e cem noites, e para completá-la, Azor Ahai precisou temperá-la com o sangue de sua amada Nissa Nissa. Dessa forma a espada estaria completa para enfrentar a escuridão.

Sua volta está anunciada na profecia do “Príncipe que foi prometido”. Ela diz que, após um longo verão, quando a estrela vermelha sangrar os céus e a escuridão se agrupar, Azor Ahai irá retornar, nascido em meio ao sal e a fumaça para empunhar a Luminífera contra o inimigo de R’hllor.

Em outro momento, também foi profetizado por uma bruxa da floresta ao antigo rei Jaehaerys Targaryen II que o príncipe prometido seria de sua linhagem.

A série já apresentou várias personagens que preenchem os requisitos para o título de Azor Ahai, como Stannis Baratheon, Beric Dondarrion, Aegon Targaryen e Rhaegar Targaryen. Contudo, dois nomes se destacam mais que os outros: Jon Snow e Daenerys Targaryen.

A HBO trabalhava com 4 roteiristas para desenvolver as possíveis séries derivadas: Carly Wray (Mad Men), Jane Goldman (X-Men: Primeria Classe), Brian Helgeland (Mystic River) e Max Borenstein (Godzilla e Kong: A Ilha da Caveira).  E o conceito e trama da primeira série derivada foi a desenvolvida por Jane Goldman.

Nenhuma informação a respeito de início de produção e lançamento foi divulgada.

As filmagens da oitava temporada de Game of Thrones devem seguir até agosto de 2018. A temporada final deve estrear apenas em 2019 e terá apenas seis episódios, cuja duração deve ser semelhante a da season finale da sétima temporada.

Game of Thrones, com produção de David Weiss e D. B. Benioff, tem no elenco Emilia Clarke (Daenarys Targaryen), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Maisie Williams (Arya Stark),Sophie Turner (Sansa Stark), Isaac Hampsted-Wrigth (Bran Stark) Nicolaj Coster Waldau (Jaime Lannister), John Bradley-West (Samwell Tarly) Liam Cunningham (Davos Seaworth), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), Aidan Gillen (Peter Baelish), Ian Glenn (Sor Jorah Mormont), Nathalie Emmanuel (Misandei), Rory McCann (Sandor Cleganne), Alfie Allen(Theon Greyjoy), Jerome Flynn (Bronn), Conleth Hill (Lord Varys), Kristofer Hivju (Thormund)

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: