Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Subnautica – Sobrevivência para toda a família

Já ouviu falar de Subnautica né? Se ainda não jogou corre lá e baixa que está de graça até 27/12/18!

Você está “tranquilão” viajando pelo espaço quando de repente acontece algo com sua nave e você acaba sendo ejetado em uma cápsula de fuga. Algumas horas depois você acorda e descobre que caiu em um planeta coberto por água.

Sua única opção agora é mergulhar e tentar usar os recursos submersos para sobreviver e quem sabe encontrar outros sobreviventes.

Como não sou fã de jogos de coleta, crafting e sobrevivência, entrei no jogo esperando jogar algumas horas e deixar de lado, mas Subnautica trouxe algo diferente. Acredito que por ser embaixo da água ele acaba fazendo seu cérebro pensar de forma diferente trazendo uma experiência totalmente nova.

Quanto mais você explora mais intrigante o jogo se torna. Muitos aspectos lembram nossos oceanos como a vegetação e a fauna marinha, porém por mais que se pareçam com nossos peixes não há como saber o que vai acontecer até chegar perto dessas criaturas.

Um fato que chama atenção é que o jogo foi desenvolvido para ser uma bela experiência de exploração submarina, porém, apesar da paisagem ser realmente muito bonita e bem feita, certos aspectos deixam o Subnautica assustador.

Ter consciência que você está cercado por água sem esperança alguma de encontrar um pedacinho de terra seca, saber que você está em um ambiente hostil e desconhecido onde a qualquer momento, enquanto você coleta seus recursos, um leviatã pode aparecer e te jantar!

O sistema de construção foi bem desenvolvido e há muitas opções de equipamentos e módulos para fabricação de sua base assim como veículos para que você possa se locomover mais rápido e a uma profundidade maior.

A medida que você vai construindo novos equipamentos e explorando novos biomas outros módulos são desbloqueados e com isso você vai evoluindo desde novos pratos para seu cardápio até novas formas de obter energia.

Outra coisa que me chamou atenção é que o jogo não possui armas de fogo. Depois que um post no fórum da Steam questionando sobre o assunto ficou muito movimentado Charlie Cleveland, game director do jogo da Unknown Worlds, resolveu responder e explicou que o motivo principal era por conta da grande quantidade de tiroteios que estavam acontecendo no país (EUA) e principalmente nas escolas e eles não queriam ser mais um meio de levar violência para a casa das pessoas.

Explore, cace, colete recursos, evolua seus equipamentos, construa sua base. Subnautica é um chamado para os novos jogos de sobrevivência evoluírem. Uma bela e desafiadora experiência para toda a família.

Quer ver um pouco mais desse outros jogos? É só seguir esse n00b que vos fala!

Lives sempre que possível: http://www.twitch.tv/noobices4dois

Quem é timEU

Um indivíduo entre outros 7 bilhões que compõe uma única espécie entre outras 3 milhões de espécies já classificadas que vive num planetinha que gira em torno de uma estrelinha que é uma entre outras 100 bilhões de estrelas em uma galáxia entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer.

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: