Terça, 10 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Superman | O dia em que Garth Ennis respeitou um herói

Não peça para Garth Ennis escrever um super herói. Ou incluir algum em uma revista que ele esteja escrevendo. Ele despreza os super heróis e não tem um pingo de maturidade. E não pense que ele vai satirizar o herói de forma inteligente e sensata: ele vai descaracterizar, atacar, avacalhar e estereotipar o personagem da forma mais tosca possível.
E se você não acredita em mim, é só dar uma olhada nas imagens abaixo:
https://i2.wp.com/i.pinimg.com/736x/18/05/1b/18051b4b33e719af87c2156c771979b5.jpg?w=640&ssl=1

Propriedade da Marvel Comics. Fonte: Pinterest

Após lutarem juntos e ainda levar um tiro na cara, Wolverine quer tomar satisfação com Frank Castle, que prontamente o atinge com um tiro nas partes baixas(sem trocadinho com a baixa estatura do canadense) e logo depois usa o rolo compressor acima para calar o baixinho.

Propriedade da Marvel Comics. Fonte. Geek.com

A rivalidade do Justiceiro e do Demolidor é histórica e Ennis escreveu um momento que virou referência na série de TV.

Propriedade da Marvel Comics. Fonte: lestoilesheroiques

Fez também o Homem-Aranha de escudo humano numa luta contra o Russo.

Propriedade da Marvel Comics. Fonte: ComicVine

E, na DC, fez Tommy Monaghan, protagonista de Hitman, VOMITAR no Batman!
https://i1.wp.com/static.comicvine.com/uploads/original/0/2835/449860-hitman__01_23.jpg?w=640&ssl=1

Propriedade da DC Comics. Fonte: ComicVine

Mas se tem um personagem que o autor tem um “carinho” especial, é o Lanterna Verde. Em uma entrevista, Garth uma vez declarou que o Lanterna Verde representa tudo o que há de mais errado, bobo e estúpido nos heróis. E em Hitman, ele não teve pena do personagem. O crossover Hitman/Liga da Justiça mostra ainda mais do desprezo pelo personagem.
Resultado de imagem para green lantern bueno

Entendam o quanto esta imagem é perturbadora pesquisando Bueno Excellente. Propriedade da DC Comics.

Fonte: Know Your Meme

Mas, para a toda regra, há uma exceção. E foi nesta edição de Hitman que vimos algo inusitado.
 

Hitman Nº 34

 
Foi nesta edição, lançada em fevereiro de 1999, que o autor abriu uma exceção.

Capa da edição. Propriedade da DC Comics, Fonte: Imgur

Tommy está num telhado de Gotham, aparentemente fazendo nada, apenas lendo uma revista. Na capa, temos o Superman. E qual não foi a surpresa do nosso assassino profissional favorito quando ele encontra o próprio, exatamente no telhado do prédio onde ele se encontra? Sim, o homem de aço em pessoa e o que se desenrola é um dos papos mais legais já escritos por Ennis e um Superman retratado não como um estereótipo, mas alguém real.
O homem de aço esperava encontrar Batman para uma conversa e acaba encontrando Tommy. O que ele não sabe é que ele não está em Gotham a serviço, e sim por precisar de um amigo. O fato é que ele acaba de salvar uma tripulação de astronautas mas falhou em salvar um deles. O que se segue é um longo e envolvente papo sobre a América, a expectativa das pessoas em cima dele… e Tommy não o deixa na mão.
 

Propriedade da DC Comics. Fonte: ISB

O que se segue é um discurso de Tommy sobre o que deveria ser um imigrante em um lugar novo e que Superman representava esse ideal. E, apesar de ser um criminoso, Tommy tem um bom coração e sendo também filho de imigrantes, ele sente esta conexão e não se intimida em demonstrar gratidão e admiração pelo homem de aço. Ironicamente, o anti-herói faz por ele o que o herói de Gotham não pode: dar de volta sua esperança.
Uma das histórias mais inspiradas do autor irlandês, “Of Thee I Sing” venceu o Eisner de 1999 na categoria melhor edição. E, neste momento em que o personagem está fazendo 80 anos desde sua criação, esta edição deveria ser um lembrete de como retratar o homem de aço: longe de ser um estereótipo de bom moço, mas um herói acessível, sábio e carismático. O maior de todos.
O encadernado Hitman Vol. 5: Tommy’s Heroes contém a história. Para adquirir, basta clicar no link abaixo.
https://amzn.to/2vpALQR
 
 

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: