Domingo, 25 De Novembro De 2018

Anuncie Aqui!

Teoria | One-Punch Man e My Hero Academia compartilham o mesmo universo?

Ninguém gosta de universos compartilhados. Do Universo Cinematográfico Marvel até Freddy Krueger derrotando Jason Voorhees em qualquer que fosse o pesadelo da era Reagan. Mesmo o mundo não gostando disso, nós gostamos de crossover. Isso é mais valioso e divertido quando esses cruzamentos são de natureza não oficial.

My Hero Academia e One-Punch Man parece que entraram nesse mundo sem volta de universo compartilhado. A super-heroica Saga My Hero Academia e a série satírica de super-heróis One-Punch Man não são apenas dois dos maiores animes do planeta, eles também podem estar diretamente conectados de uma forma que poderia explicar muita coisa. Isso é uma teoria, mas que vale a pena ler até o final.

Como sempre, essa história saiu no Reddit de um cara chamado Yetiinatux. Vamos ver as provas? My Hero Academia é ambientada em um mundo onde aproximadamente 80% da população possui habilidades sobre-humanas conhecidas como Peculiaridades. Alguns deles são incrivelmente úteis como supervelocidade ou superforça, enquanto outros são menos desejáveis como o poder de arrancar seu próprio cabelo esférico e jogá-lo como bolas pegajosas estranhas. Isso mesmo, estou falando do imprestável Minoru Mineta.

Olha cara do bandido do Mineta. Esse é perigos demais.

Em One-Punch Man, as coisas ocorrem em um mundo aparentemente quase apocalíptico onde as pessoas também desenvolveram poderes sobre-humanos. Com o aumento súbito de monstros e vilões que matam as pessoas por mero capricho levou à formação da Hero Association e à ascensão de uma nova classe de super-heróis, incluindo Saitama, o One-Punch Man, que como o próprio nome sugere, pode derrubar inimigos com apenas um único soco.

De acordo com a teoria, One-Punch Man e My Hero Academia compartilham o mesmo mundo, onde One-Punch Man seria o futuro do mundo de My Hero Academia. Na teoria, argumenta-se que anos e anos de pessoas tendo singularidades e causando estragos no mundo deixaram o planeta distorcido e ‘quebrado’, isso preparou o terreno para o planeta disfuncional de One-Punch Man. No mundo do Saitaman, existe um governal global formado por todas as nações do mundo para combater a ameaças superpoderosas de destruição constantemente pairando sobre suas cabeças. Tanto que as cidades são nomeadas por letras e números, dada a frequência alarmante com a qual eles são destruídas completamente.

Abertura de My Hero Academia, segunda temporada pois é a melhor abertura da série:

A teoria continua agora falando de uma das peculiaridades mais poderosas do My Hero Academia, o One For All, que pode ser passado de um usuário para outro, permitindo que o portador acesse o poder que foi armazenado de usuário para usuário. No anime, All Might, o análogo sorridente do Superman em formato de barril, passa-o para o protagonista, Izuku Midoriya, um jovem com instintos heroicos, mas sem peculiaridade própria. Esta teoria afirma que Midoriya não foi a última pessoa a possuir a peculiaridade, e continuou seguindo em frente até que quem a segurou por último, talvez em um momento de desespero, tenha chegado aos mãos do Saitama. Eu sei que é forçado, mas o Saitama muda completamente depois de salvar aquela criança com cara engraçada daquele vilão crustáceo.

Toda a teoria é baseada nesta cena de One Punch Man, quando o Saitama ainda tinha cabelo.

Inspirado pelo heroísmo de Saitama naquele momento, aquele detentor do One for All passou para ele, o que explica como conseguiu ganhar um poder incrível simplesmente fazendo 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos e 10 abdominais todos os dias. Quanto à perda de cabelo de Saitama, isso também é explicado como a manifestação física do One For All. All Might foi capaz de se transformar em uma versão muito mais musculosa de si mesmo e Midoriya foi capaz de brilhar com energia esverdeada, mas Saitama? Bem, ele simplesmente ficou careca. Olha, você não pode ganhar tudo, certo?

Abertura de One-Punch Man:

Existem muitos buracos nesta teoria. Vamos pegar esse: as cidades são nomeadas em One-Punch Man como uma paródia direta de outros clássicos shonen como Dragon Ball, que deu nomes descartáveis às cidades porque você não queria se preocupar com esses locais. Outro problema com essa teoria é que a linha do tempo não bate. Não há ligas de super-heróis em One-Punch Man. Sabiam que A Hero Association foi criada porque Saitama salvou aquele menino com cara estranha? O diabo do menino é o neto do fundador dessa associação!

A teoria ainda poderia funcionar, porém, mais plausível é que, em vez de vir depois da My Hero Academia, o One-Punch Man acontece antes de My Hero Academia! Saitama é uma das primeiras pessoas a desenvolver uma singularidade e usá-lo para o bem e não para o ganho pessoal. Ele ainda poderia ser um herdeiro do One For All, e também poderia explicar a imensa quantidade de poder que foi armazenada pela One For All ao longo dos anos. Quanto à tecnologia futurista do One-Punch Man, talvez tudo tenha sido destruído de alguma forma antes do My Hero. Ainda assim, é uma teoria divertida de acompanhar e pensar como seria legal conectar os dois super-heróis mais populares do mundo no momento.

 

O achou da teoria? Deixa um comentário!

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: