Sexta, 08 De Março De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Tex Ganha Nova Coleção Especial Pela Mythos

O ano de 2019 começa movimentado para os leitores de Tex no Brasil. Afora as duas novas séries regulares do personagem (da qual falamos em detalhes aqui), mais uma coleção foi anunciada pela editora Mythos.

Com caráter especial e ainda no embalo das celebrações pelos 70 anos do personagem, completados em 2018, chega em breve às livrarias e lojas especializadas As Grandes Aventuras de Tex, ou Tex Deluxe, como vem sendo chamada pelos fãs do ranger.

Segundo o Tex Willer Blog, portal de notícias especializado no herói, trata-se de uma série inspirada numa coleção italiana, também luxuosa, intitulada Le grandi storie di Tex e que reuniu 40 grandes histórias da saga de Tex Willer, sempre com aventuras completas e coloridas.

Já foi anunciado o 1º volume, intitulado A morte de Lilyth e que traz a famosa história Juramento de Vingança da dupla Gian Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini, com previsão de lançamento para este mês de março. A lista completa dos próximos não foi confirmada ainda, mas segundo a editora trará trabalhos de Claudio Nizzi, Mauro Boselli, Carlo Raffaele Marcello, Claudio Villa, Fabio Civitelli, Giovanni Ticci e Vincenzo Monti, entre outros nomes marcantes da longa jornada do ranger nos quadrinhos.

Serão 10 volumes, que juntos formarão um desenho na lombada, tal as já conhecidas coleções da editora Salvat, que inclusive publica no Brasil a Tex Gold. Estão confirmados 4 volumes para este ano, com os números seguintes marcados para 2020 e 2021. Com preço ainda não divulgado, seguirá o formato Bonelli, com capa dura e papel especial. Especula-se que sairá nos moldes da edição especial A Volta de Mefisto, lançada pela Mythos no ano passado.

Segue abaixo a arte completa do primeiro volume e sua sinopse:

Tex conta ao filho Kit os fatos ocorridos anos antes, pelos quais os desonestos comerciantes Brennan e Teller, para se vingarem do Ranger que os havia mandado para a prisão, encarregam capangas sem escrúpulos de levar à aldeia de Flecha Vermelha uma carga de cobertores infectados com varíola, causando a morte de Lilyth e de muitos outros navajos. Tempos depois da tragédia, um dos mandantes do crime cai crivado pelas balas de Tex. Agora os quatro pards saem à caça do patife sobrevivente que, anos antes, havia escapado do justo castigo. Uma velha lança, fincada no túmulo da esposa de Tex, dali não pode ser retirada enquanto não se cumprir a vingança.”

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: