Segunda, 09 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Timmy Chosen, o gibi para louvar Jesus, de Caio Oliveira

Salvador Zine sendo vendido no FIQ

Est√° circulando pelos corredores do Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, em Belo Horizonte, o gibi Timmy Chosen – O Amiguinho do Salvador (12 p√°ginas, p&b, R$2), escrito por “Christian Shepherd” e desenhado por Caio Oliveira, autor da p√°gina Cantinho do Caio, no facebook.

Tanto a a edição impressa quanto a digital custa apenas R$2
Timmy Chosen, al√©m da capa, todo o conte√ļdo tem uma linguagem de gibi da era de ouro.

Timmy Chosen √© uma grande brincadeira que se apresenta como real. Faz parte da zoeira, inclusive, uma apresenta√ß√£o escrita pelo pr√≥prio Silas Malafaja! Mas porque o televisivo pastor apresentaria um gibi? Ora pois! Malafaja (Atentai! N√£o √© Malafaia!), al√©m de tudo, √© psic√≥logo e editor da Salvador Comics Brasil, portanto, nada mais √≥bvio que escrevesse sua ode ao “sucesso arrebatador desde sempre‚ÄĚ que ‚Äúlivrou milh√Ķes de mentes dos perigos das ideias her√©ticas no mundo inteiro”.

Malafaja explica todo o ardoroso trabalho que a Educational Comics (EC) teve, desde os anos 1950, para lutar contra os subversivos gibis de suas concorrentes, principalmente contra o terrível Jimmy Olsen (!!!). Então, a editora criou o Salvador, que é a junção da santíssima trindade (Jesus, seu Pai e Espírito Santo) numa cena que lembra os melhores episódios de Dragon Ball.

Timmy Chosen é o fiel amigo de Jesus, ajudando-o a derrotar as tramoias dos monstruosos representantes da ciência: Carl Satan, Richard Dorks e Neil Desgrace, criaturas malignas que afastam as ovelhas da pregação.

os vil√Ķes cient√≠ficos

O gibi √© cheio de humor irreverente e que pode incomodar o grande p√ļblico. Caio comentou: “Quando fui convidado pra desenhar “Timmy Chosen o Amiguinho do Salvador” por Christian Shepherd (o roteirista), ele me perguntou se eu n√£o gostaria de assinar com um pseud√īnimo, porque vivemos per√≠odos de posicionamentos extremos em ambos os lados do espectro ideol√≥gico, e o gibi tem potencial pra “ofender” tanto esquerda quanto direita. Mas, diacho, eu j√° desenhei hentai e assinei com meu nome mesmo, ent√£o, um pouco de pol√™mica religiosa n√£o me assusta. E ajuda o fato do roteiro ser t√£o bom! √Č r√°pido, engra√ßado e direto ao ponto, claro que gostaria de ter meu nome envolvido em algo assim.”

Não é para menos. Jesus é retratado como um hipster vegano, seu pai é um Todo Poderoso raivoso e o Espírito Santo é uma pomba aprisionada numa gaiola revestida por uma camisinha de látex, que impede todos seus poderes!

O aben√ßoado Allan J√ļlio Santos, com um print de Jimmy Chosen, no FIQ.

Sinopse: A santíssima trindade foi aprisionada e apenas Timmy Chosen pode libertá-los antes que os insidiosos  cientistas do mal atrapalhem a pregação semanal do pastor na televisão.

 

Você pode adquirir na Amazon (olha eu aqui fazendo propaganda da Amazon!!!) no link, aqui.

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: