Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Timmy Chosen, o gibi para louvar Jesus, de Caio Oliveira

Salvador Zine sendo vendido no FIQ

Está circulando pelos corredores do Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, em Belo Horizonte, o gibi Timmy Chosen – O Amiguinho do Salvador (12 páginas, p&b, R$2), escrito por “Christian Shepherd” e desenhado por Caio Oliveira, autor da página Cantinho do Caio, no facebook.

Tanto a a edição impressa quanto a digital custa apenas R$2
Timmy Chosen, além da capa, todo o conteúdo tem uma linguagem de gibi da era de ouro.

Timmy Chosen é uma grande brincadeira que se apresenta como real. Faz parte da zoeira, inclusive, uma apresentação escrita pelo próprio Silas Malafaja! Mas porque o televisivo pastor apresentaria um gibi? Ora pois! Malafaja (Atentai! Não é Malafaia!), além de tudo, é psicólogo e editor da Salvador Comics Brasil, portanto, nada mais óbvio que escrevesse sua ode ao “sucesso arrebatador desde sempre” que “livrou milhões de mentes dos perigos das ideias heréticas no mundo inteiro”.

Malafaja explica todo o ardoroso trabalho que a Educational Comics (EC) teve, desde os anos 1950, para lutar contra os subversivos gibis de suas concorrentes, principalmente contra o terrível Jimmy Olsen (!!!). Então, a editora criou o Salvador, que é a junção da santíssima trindade (Jesus, seu Pai e Espírito Santo) numa cena que lembra os melhores episódios de Dragon Ball.

Timmy Chosen é o fiel amigo de Jesus, ajudando-o a derrotar as tramoias dos monstruosos representantes da ciência: Carl Satan, Richard Dorks e Neil Desgrace, criaturas malignas que afastam as ovelhas da pregação.

os vilões científicos

O gibi é cheio de humor irreverente e que pode incomodar o grande público. Caio comentou: “Quando fui convidado pra desenhar “Timmy Chosen o Amiguinho do Salvador” por Christian Shepherd (o roteirista), ele me perguntou se eu não gostaria de assinar com um pseudônimo, porque vivemos períodos de posicionamentos extremos em ambos os lados do espectro ideológico, e o gibi tem potencial pra “ofender” tanto esquerda quanto direita. Mas, diacho, eu já desenhei hentai e assinei com meu nome mesmo, então, um pouco de polêmica religiosa não me assusta. E ajuda o fato do roteiro ser tão bom! É rápido, engraçado e direto ao ponto, claro que gostaria de ter meu nome envolvido em algo assim.”

Não é para menos. Jesus é retratado como um hipster vegano, seu pai é um Todo Poderoso raivoso e o Espírito Santo é uma pomba aprisionada numa gaiola revestida por uma camisinha de látex, que impede todos seus poderes!

O abençoado Allan Júlio Santos, com um print de Jimmy Chosen, no FIQ.

Sinopse: A santíssima trindade foi aprisionada e apenas Timmy Chosen pode libertá-los antes que os insidiosos  cientistas do mal atrapalhem a pregação semanal do pastor na televisão.

 

Você pode adquirir na Amazon (olha eu aqui fazendo propaganda da Amazon!!!) no link, aqui.

  • 9/10
    Roteiro - 9/10
  • 8/10
    Arte - 8/10
  • 9/10
    Narrativa - 9/10
  • 7/10
    Edição - 7/10
8.3/10
Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: