Quinta, 21 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Vingadores 4: O que ‘Ultimato’ realmente significa?

Depois de meses de especulação – e muita provocação dos irmãos Russo – o título de Avengers 4 foi oficialmente revelado como Avengers: Endgame ou na versão nacional: Vingadores: Ultimato.

A revelação do título vem como parte do incrível primeiro trailer de Vingadores 4, e depois de tanto ser falado como era o real título, ainda consegue superar as expectativas e funcionar como um genuíno título. Mas o que isso realmente significa?

 

Nos Quadrinhos

Ao contrário de Capitão América: Guerra Civil ou Vingadores: Guerra Infinita, não há uma base óbvia para este título no universo da Marvel Comics. Ou pelo menos, não tão abertamente quanto foi GC e GI.

Houve, no entanto, uma edição de ‘The Avengers de 1969‘, chamada Endgame. Nessa história, a coisa não tem muita relação como nome dado ao filme. Os personagens-chave são Cavaleiro Negro, Kang, Jaqueta Amarela e Grandmaster ao lado de alguns dos Vingadores que conhecemos.

Mas agora que entra o pulo do gato: Alguns Vingadores nesse quadrinho são enviados através do tempo para combater uma grande ameaça. A conexão com essa história é bem fraca, na verdade, eu encontrei essa informação na internet, mas querendo ou não, existe algo aqui.

 

A Visão do Doutor Estranho

Marvel Studios

O Doutor Estranho falou uma coisa em Vingadores: Guerra Infinita quando ele viu 14 milhões de possibilidades de vencer o Thanos, onde apenas um eles conseguem de fato derrotá-lo. Ele fala: “we’re in the endgame now.” Estamos no fim do jogo agora.

Esse plano será revelado e explicará a forma de parar antes do Estalar de Dedos ou agora SNAP de Thanos.

 

O fim do UCM como o conhecemos

Endgame (Ultimato) também se refere a um final para o universo cinematográfico da Marvel também. Obviamente, o UCM continuará – a Fase 4 já está tomando forma, incluindo o Homem-Aranha: Far From Home (um trailer que também está quase saindo), Viúva Negra, Os Eternos, Doutor Estranho 2 e Pantera Negra 2. No entanto, vai ser muito diferente da que estamos acostumados e conhecemos nesses últimos dez anos.

Será diferente em termos das histórias que conta e o que ela também tem para nos dizer, com peonagens – e os rumores de filmes – parecendo mais cósmicos e mais diversificados. Mas também vai faltar pelo menos dois grandes papéis, com os Vingadores 4 provavelmente sendo a saída final para Tony Stark, de Robert Downey Jr, e Steve Rogers, de Chris Evans. É o fim dos Vingadores como nós os conhecemos, e o time – e o UCM – não podem ser os mesmos depois.

No mínimo, é o Endgame para a Fase 3, já que isso vai acabar, e o fim de toda a saga Infinita, que começou na fase quando Thanos provocou todo o universo com essa história das Joias do Infinito.

 

A referência de Tony Stark

(Marvel Studios)

A palavra Endgame também foi usada no MCU antes também, Tony Stark tem um diálogo em Vingadores: A Era de Ultron  “…somos os vingadores, podemos enfrentar traficantes de armas o tempo todo, mas não aquilo, lá em cima (o espaço), aquilo é o fim do jogo.”

O que segue é um diálogo entre Tony e Steve, onde o último insiste que, ganhando ou perdendo, eles farão isso juntos.

Querem a prova?

“Como vocês planejam bater neles?”

“Juntos.”

“Nós vamos perder.”

“Então faremos isso juntos também.”

E esse é o ponto crucial de Vingadores: Ultimato – é sobre os verdadeiros heróis se unindo, uma última vez, para assumir chances aparentemente intransponíveis e salvar o universo. Esse é o fim do jogo.

Em cinco meses vocês voltam aqui e me agradecem.

 

(Marvel Studios)

Agora podem assistir o trailer novamente e me falem:

 

Fonte: James Hunt que começou essa ideia duas horas atrás.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: