Quarta, 13 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Vingadores 4: Professor Hulk é o destino final de Bruce Banner

Já não é mais segredo. Professor Hulk vai aparecer no filme.

Os Vingadores 4 podem estar adaptando um dos enredos de Hulk mais populares de todos os tempos, trazendo Hulk e Bruce Banner lutando para saber quem realmente manda – e criando uma nova identidade apelidada de “Professor Hulk”. Já havia evidências significativas de que a Marvel estava trabalhando para essa ideia, mas segundo o Adoro cinema e o Jovem Nerd, a coisa é dada como certeza.

Mas vamos do começo para compreender como isso aconteceu. Muita gente não sabe, mas o Hulk não teve sua própria trilogia no cinema por causa dos direitos de distribuição que ainda pertencem a Universal. Coube a Marvel optar por criar um arco de três filmes para o Hulk, que passa por outros filmes. Começando em Thor: Ragnarok, continua em Vingadores: Guerra Infinita, com seu clímax em Vingadores 4: Ultimato.

Isso significa que estamos chegando ao fim desta jornada que a Marvel escolheu para contar a trajetória do Hulk no cinema. A coisa ganhou força semana passada quando a Marvel lançou um pôster que mostra imagens dos heróis para seu derradeiro filme. Claro, os diretores já afirmaram que essa imagem não explica nada do filme, já eu acho ela bem feia. Mas por enquanto, vamos resolver esse pequeno quebra-cabeça que se formou.

O ARCO DO HULK QUE LEVA A VINGADORES 4

Em Thor: Ragnarok o Mark Ruffalo explica em uma entrevista o seguinte:

“… Hulk e Bruce Banner começaram sua jornada se separando em duas identidades diferentes. É o começo da separação desses dois indivíduos, essa divisão ninguém sabe onde vai chegar…”

Quem é fã do Hulk sabe que ele sofre de uma forma de transtorno de personalidade múltipla; há duas mentes presas no mesmo corpo. Em forma humana, Bruce está no controle; mas sempre que Banner se transforma, o Hulk assume o controle. O UCM sempre tratou Banner e o Hulk como personagens diferentrd, com Bruce se referindo ao Hulk como “o outro cara”. Mas foi apenas em Os Vingadores que Bruce começou a entender que o Hulk é realmente uma pessoa que habita seu corpo, não apenas um monstro furioso. Banner já sabia que aquele monstro tinha empatia, coisa que se revela nos próximos filmes. Mesmo fazendo essa análise, ele não confiava sufiiciente no Hulk – é por isso que trabalhou com o Stark para construir a armadura do Hulkbuster.

Mas a coisa só mudou mesmo em Thor: Ragnarok. Encalhado ou ilhado em Sakaar, a persona do Hulk decidiu suprimir Bruce Banner, como uma forma de proteger o doutor e agir por contra própria. O Hulk permaneceu no controle do corpo de Banner por dois anos inteiros, aprendendo e crescendo, desenvolvendo até a linguagem. Como Ruffalo colocou, “Ele é como um bebê! Ele é como um menino de cinco anos ou seis anos”. No final, Thor conseguiu persuadir o Hulk a voltar atrás, mas essa experiência deixou Bruce aterrorizado. Se ele se transformasse no Hulk novamente, ele conseguiria voltar?

Mas Bruce Banner é um herói. Vendo os últimos Asgardianos sobreviventes ameaçados por Hela, ele decidiu se transformar mais uma vez. E quem assistiu sabe o que aconteceu, no entanto; em vez de se transformar quando Banner pulou para a Ponte do Arco-Íris, o Hulk esperou até que Doutor tivesse atingido a superfície e sofrido um pouco de dor. Foi uma cena divertida, mas para o Hulk foi uma expressão de frustração por ser tratado como uma arma de guerra.

Se formos em Vingadores: Guerra Infinita, quando Thanos derrotou o Hulk, ele entendeu que estava de saco cheio daquilo. Ele sobreviveu ao Bifrost, pousou na Terra e deixou Bruce Banner se virar sozinho. Ao longo do filme, ele se recusou a retornar. Como Joe Russo explicou, “Eu acho que se o Hulk dissesse o porquê, seria [que] o Banner só quer o Hulk para lutar. Eu acho que ele está cansado de salvar o traseiro do Banner.”

E aconteceu que Banner foi forçado a lutar com o que tinha, claro, usando o Hulkbuster para enfrentar os cachorros demoníacos do Thanos. Existe uma perfeita continuidade entre o ato final de Thor: Ragnarok e o arco do Hulk na Guerra Infinita.

 

O QUE NÓS SABEMOS DO ARCO DE HULK EM AVENGERS 4

Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita colocaram essas duas personas em conflito. O Hulk e Bruce Banner são tão antagônicos em relação ao outro como sempre, duas pessoas que compartilham o mesmo corpo e parecem ter uma feroz antipatia entre si.

Vingadores 4 iniciará bem no final de Guerra Infinita, com o Hulk ainda se recusando a fazer o trabalho sujo de Banner. O Hulk volta, isso é certeza. Já saiu alguns actions figures mostrando o que não deve. Mesmo sendo o final do arco dos dois, isso não significa necessariamente que o personagem sumirá do UCM. Contratualmente,  Vingadores 4 é o filme final de Chris Evans e do Robert Downey Jr, mas o contrato de Mark Ruffalo ainda não foi definido.

Acredita-se que ele tenha pelo menos um filme em seu contrato depois dos Vingadores 4. Isso significa que o arco do Hulk provavelmente não terminará em morte, mas criará um novo status quo, um que a Marvel pode explorar em outro filme dos Vingadores., ou talvez por ter o Hulk aparecendo no filme de outro personagem novamente.

Você acha que teremos o Doutor Verde no cinema? Deixe nos comentários!

Imagens: Screerant

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: