Quinta, 12 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

“Virgens Acorrentadas” com a presença do diretor será exibida nos Cinemas Teresina

As estreias da semana dos Cinemas Teresina trazem muitas novidades para todos os públicos e principalmente para os amantes do terror. Os cinemas realizam mais uma edição do projeto Sessão com Debate, que irá exibir pela primeira vez no Brasil o filme de terror “Virgens Acorrentadas”, com a presença do diretor do longa, Paulo Biscaia Filho.

Moro Filmes/Divulgação

O cineasta paranaense é o nome de maior sucesso quando o assunto é o terror trash. Seu filme Nervo Craniano Zero é o mais premiado longa de terror nacional dos últimos anos. Paulo é o responsável pela Vigor Mortis, multimidiática companhia de teatro, vídeo e quadrinhos. Com espetáculos influenciados pela pesquisa do Grand Guignol (o teatro francês de horror grotesco), bem como a integração de linguagens entre teatro, HQs e cinema, a Vigor Mortis criou uma linguagem própria e se estabeleceu como uma das mais criativas companhias brasileiras.

Paulo Biscaia Filho
Paulo Biscaia Filho

“Virgens Acorrentadas” é seu mais novo filme, a produção Brasil e EUA se passa em um orfanato abandonado, onde um grupo inexperiente de jovens vai gravar um filme de terror de baixo orçamento.  Lá eles descobrem uma família de cruéis assassinos que reescreveram seu roteiro, agora eles tentam sobreviver. A sessão com Debate será nesta sexta-feira, dia 22 de junho, às 19h30.

Outro terror que chega às telas dos Cinemas Teresina é “Hereditário”, considerado o novo “O Exorcista”. Na trama, escrita e dirigida por Arti Aster, Annie Graham (Toni Collette) torna-se responsável pela sua família após a morte de sua mãe. Porém, mesmo tendo partido, sua mãe consegue desequilibrar toda a estrutura familiar devido alguns segredos. Coisas terríveis e estranhas passam a acontecer com os membros da casa, principalmente com Charlie, filha de Annie, que era mais próxima a avó recém-falecida.

Confira o trailer:

Mas nem só de terror vive os Cinemas Teresina, o documentário nacional “Auto de Resistência” tem pré-estreia marcada para este domingo, dia 24 de junho, às 10h30. O filme de Natasha Neri e Lula Carvalho faz um acompanhamento preciso dos casos de homicídios cometidos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro classificados como “autos de resistência”, isto é, em legítima defesa. Durante a tramitação dessas ocorrências na justiça, fica evidente o padrão de imprudência da corporação: investigações esdrúxulas e perícias defeituosas, nas quais 98% dos inquéritos são arquivados.

Cena do documentário Auto de Resistência, com Marielle Franco

Veja o trailer:

O cinema nacional ainda estará em evidência com a estreia do drama “Canastra Suja”, que narra a história de Batista (Marco Ricca) e Maria (Adriana Esteves), um casal que aparentemente é muito feliz em seu casamento. Mas a verdade é que as aparências enganam. Batista é um alcóolatra inveterado e Maria tem um caso com o namorado de sua filha mais velha, Emília (Bianca Bin). Uma família à beira das ruínas.

Bianca Bin, Adriana Esteves e Marco Ricca em cena de ‘Canastra Suja’

Acesse:

Banner Cinemas Teresina

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: